Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Preciso de ajuda com EVP!!
    Iniciado por emekapa
    Lido 3.044 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas Tardes,

Já andei a pesquisar e a tentar decifrar como manipular um ficheiro a ver se captamos algo mas não dei com o jeito e precisava da vossa ajuda ... Eis o que se passou:

De vez em quando eu tenho algumas experiências que não as considero muito naturais e esta noite acordei com alguém a sussurrar algo. Acordei assustado e de vez em quando tornava a ouvir algo. Liguei a televisão para tentar me distrair a pensar que era da minha imaginação e continuava ... depois tirei o som à TV e pus o telemóvel a gravar... Infelizmente com o telemóvel só ouvia os sussurros ao mesmo tempo que ouvia um galo a cantar .. Agradecia que se alguém pudesse, analisasse a parte em que o galo canta ... Pode parecer estranho mas tudo o que me pareciam dizer era árabe e só percebia "Al-Bada" ou "Al-abda".. Já pesquisei e descobri isto:

"Al Bada (Arabic: البدع‎) is a locality in Dubai, United Arab Emirates (UAE). Al Bada is located in western Dubai and is bordered by the localities of Jumeirah, Al Hudaiba and Al Satwa."

Será que alguém me pode ajudar? Aqui fica o link, eu gravei um ficheiro de 2 minutos mas cortei em 2 nas partes em que se ouve o galo a cantar ... Agradecia imenso que alguém me pudesse analisar isto!




Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe.Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


anokidas
#1
Citação de: emekapa em 22 setembro, 2012, 17:47
Boas Tardes,

Já andei a pesquisar e a tentar decifrar como manipular um ficheiro a ver se captamos algo mas não dei com o jeito e precisava da vossa ajuda ... Eis o que se passou:

De vez em quando eu tenho algumas experiências que não as considero muito naturais e esta noite acordei com alguém a sussurrar algo. Acordei assustado e de vez em quando tornava a ouvir algo. Liguei a televisão para tentar me distrair a pensar que era da minha imaginação e continuava ... depois tirei o som à TV e pus o telemóvel a gravar... Infelizmente com o telemóvel só ouvia os sussurros ao mesmo tempo que ouvia um galo a cantar .. Agradecia que se alguém pudesse, analisasse a parte em que o galo canta ... Pode parecer estranho mas tudo o que me pareciam dizer era árabe e só percebia "Al-Bada" ou "Al-abda".. Já pesquisei e descobri isto:

"Al Bada (Arabic: البدع‎) is a locality in Dubai, United Arab Emirates (UAE). Al Bada is located in western Dubai and is bordered by the localities of Jumeirah, Al Hudaiba and Al Satwa."

Será que alguém me pode ajudar? Aqui fica o link, eu gravei um ficheiro de 2 minutos mas cortei em 2 nas partes em que se ouve o galo a cantar ... Agradecia imenso que alguém me pudesse analisar isto!

Olá emakapa

Desculpa só consigo ouvir um galo a cantar  :(


Ligeia
Emekapa, por favor não utilizes abreviaturas e verifica as mensagens antes de as submeteres  ;)

Quanto ao EVP não te posso ajudar, mas "Al-Abda" é um nome masculino árabe, persa e hebreu não muito comum. É também o nome de dois homens (vê abaixo em 1 e 2) na Bíblia, ambos mencionados apenas uma vez; o nome "Abda" significa "servo" (do latim servus, -i, escravo, criado) e implica a servidão a Deus.

1 - O pai de Adoniram, que serviu como oficial na homenagem no tributo durante o reinado de Salomão (1Reis 04:06).
2 - O filho de Samua e um levita da família de Jedutum (Neemias 11:17). Abda foi um dos levitas escolhidos para permanecer na cidade de Jerusalém, a fim de fortalecer a população após a reconstrução do muro, sob a liderança de Neemias (Neemias 11:1-2). Abda é, evidentemente, o mesmo que "Obadias, filho de Semaías" em 1 Crónicas 9:16

Fonte: de link em link pelo Google até Learn The Bible.org

Eu ouvi um galo a cantar em som de fundo. Não moras em nenhuma aldeia que possa ter apanhado o galo?
Achas que o galo é um espírito   :-X

Cump
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#5
Citação de: Azarenta em 22 setembro, 2012, 23:17
Eu ouvi um galo a cantar em som de fundo. Não moras em nenhuma aldeia que possa ter apanhado o galo?
Achas que o galo é um espírito   :-X

Cump
Moro em Vila Real e sei que o galo é real! :) O que aconteceu foi que a partir do momento em que pus a gravar só ouvi os sussuros baixinho quando o galo cantava como que para disfarçar e abafar os sussuros para não serem gravados mas isso já é teoria da conspiração a mais!! :) Mas lá que ouvi ouvi .. e por isso tinha a esperança que fosse possível isolar os sons para se perceber os sussuros.

Citação de: emekapa em 22 setembro, 2012, 23:36
Moro em Vila Real e sei que o galo é real! :) O que aconteceu foi que a partir do momento em que pus a gravar só ouvi os sussuros baixinho quando o galo cantava como que para disfarçar e abafar os sussuros para não serem gravados mas isso já é teoria da conspiração a mais!! :) Mas lá que ouvi ouvi .. e por isso tinha a esperança que fosse possível isolar os sons para se perceber os sussuros.

Poderias ter explicado que o galo era real e tornado evidente os sussuros, assim evitavas mal entendidos.  ;)
Alem do galo não ouvi  mais nada  ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Olá, Amplifiquei o mais possível ambos os ficheiros e colei-os, com um silêncio curto entre ambos. Que telemóvel é que foi usado? É que os ficheiros estão ambos com dois canais, e os telemóveis que eu conheço só gravam em mono...

Citação de: labucala em 23 setembro, 2012, 21:54
Olá, Amplifiquei o mais possível ambos os ficheiros e colei-os, com um silêncio curto entre ambos. Que telemóvel é que foi usado? É que os ficheiros estão ambos com dois canais, e os telemóveis que eu conheço só gravam em mono...

iphone tem dois canais...

#9
Foi com um HTC Desire, pode ter sido da compressão porque estava em AMR e passei para mp3 :)

Mas pronto, já perdi um pouco a esperanca de ter apanhado o que ouvi :(



Mensagem alterada devido à utilização de abreviaturas e linguagem de chat/SMS.  Consultar por favor as Regras Gerais do Fórum, alínea 4. Obrigado.




Mensagem alterada devido à reincidência de erros ortográficos.Por favor utilize o verificador ortográfico que o Fórum dispõe. Consultar por favor as  Regras Gerais do Fórum, alínea 24. Obrigado.


Eu penso que os smartphones só gravam em estéreo quando gravam vídeo, mas não tenho a certeza porque nunca tive nenhum. Mas sim, pode ter sido na compressão para mp3 (a maior parte dos compressores faz isso por defeito). Se acontecer mais vezes, talvez valha a pena comprar um microfone específico para isso. :)