Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Melhorias da morte
    Iniciado por anokidas
    Lido 14.191 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: anokidas em 20 setembro, 2012, 22:57
Olá Azarenta podes partilhar?

Será sempre bom ouvir relatos destas experiências :)

É muito duro lembrar, mas vou partilhar.

Foi um vizinho meu que lutou contra o cancro durante vários anos, o hospital deu-lhe alta passado vários meses. O senhor parecia que tinha uma saúde de ferro. Passado uns dias foi para o hospital e faleceu.

Cump.
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

#16
Há uns anos largos li algo que repito muitas vezes, dito por um anónimo:

"Um homem moribundo tem tanta necessidade de morrer como um homem sonolento tem necessidade de dormir"

Não sei se vem muito a propósito do tema, mas apeteceu-me dizer isto de novo.

E,  já agora, a partir da máxima, aproveito para, fazendo uma pequena adaptação, dizer ainda:

Uma mulher cansada tem tanta necessidade de descansar como um grupo de pessoas interessadas em assuntos paranormais tem necessidade de partilhar as suas experiências.

Por isso,  fiquem bem,  porque eu hoje estou tão cansada que me apetece experimentar de imediato aquela espécie de morte boa que é o dormir.

Ah, e digo ainda  que foi  a dicotomia sono/vigília que, desde bem cedo, me fez acreditar que seria possível uma vida para além do corpo.

Boa noite

Templa
Templa - Membro nº 708


Citação de: Templa em 20 setembro, 2012, 23:19
Há uns anos largos li algo que repito muitas vezes, dito por um anónimo:

"Um homem moribundo tem tanta necessidade de morrer como um homem sonolento tem necessidade de dormir"

Não sei se vem muito a propósito do tema, mas apeteceu-me dizer isto de novo.

E,  já agora, a partir da máxima, aproveito para, fazendo uma pequena adaptação, dizer ainda:

Uma mulher cansada tem tanta necessidade de descansar como um grupo de pessoas interessadas em assuntos paranormais tem necessidade de partilhar as suas experiências.

Por isso,  fiquem bem,  porque eu hoje estou tão cansada que me apetece experiemtar de imediato aquela espécie de morte boa que é o dormir.

Ah, e digo ainda  que foi  a dicotomia sono/vigilia que, desde bem cedo, me fez acreditar que seria possível uma vida para além do corpo.

Boa noite

Templa

Olhe, tenha uma noite descansada, pode ser que amanhã acorde mais bem disposta ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

anokidas
Citação de: Azarenta em 20 setembro, 2012, 23:18
É muito duro lembrar, mas vou partilhar.

Foi um vizinho meu que lutou contra o cancro durante vários anos, o hospital deu-lhe alta passado vários meses. O senhor parecia que tinha uma saúde de ferro. Passado uns dias foi para o hospital e faleceu.

Cump.

Azarenta
desculpa se te fiz passar por lembranças menos boas, não era a minha intenção  :'(mas mesmo assim obrigado ;)

anokidas
Citação de: Stalker em 20 setembro, 2012, 23:42
Mephisto. 5 * o teu post. Muito esclarecedor. Gostei muito.

Azarenta, Flavio2, anokidas, obrigado pela participação. Sem vocês não seria possivel explorarmos esse assunto por aqui. Quando se fala em perdas.. Dói sempre.

O Mephisto foi mesmo 5*
obrigado Stalker ,sim principalmente com pessoas muito queridas...

Citação de: anokidas em 20 setembro, 2012, 23:44
Azarenta
desculpa se te fiz passar por lembranças menos boas, não era a minha intenção  :'(mas mesmo assim obrigado ;)

Por amor de Deus, eu sei.  :-*

Um abraço
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Ligeia
Citação de: Astralys em 24 setembro, 2012, 21:49
a melhor resposta que podes ter é perguntar ao pessoal da I.A.C.
(...)

O que é a I.A.C., Astralys?

Ligeia
Citação de: Astralys em 25 setembro, 2012, 11:10
A IAC é a International Academy of Counsciouness.È tipo uma escola de fazer a projecção astral mas a nível mundial.È muito fixe.Tem coisas incríveis.
Vais á net e procura.

Ok, obrigada  ;)

Li estas palavras e lembrei-me do tópico:

PERGUNTA: - Como poderíamos entender essa pressão exercida pelos
parentes do moribundo, na hora de sua desencarnação, obrigando-o a lutar contra a
morte do corpo?

ATANAGILDO: - O confrangimento, o desespero e a inconformação dos
familiares e amigos, em torno do agonizante, produzem filamentos de magnetismo denso,
que imantam o espírito desencarnante ao seu corpo material, como se se tratasse de
vigorosas cordas vivas a susterem a alma em agonia. Conforme podereis comprovar pela
extensa literatura espírita, há casos em que os espíritos assistentes. dos desencarnantes
procuram neutralizar esses efeitos perniciosos, lançando mão do estratagema de
restaurarem as forças magnéticas do agonizante e fazendo o seu organismo físico obter
visível recuperação de vida. Ante a melhoria súbita - que é muito comum nos fenômenos
da agonia - acalmam-se os temores dos familiares e cessa a angústia que retinha o espírito
no corpo carnal; abrandam-se ou extinguem-se, então, os fios magnéticos que imantam o
moribundo à carne, porque as mentes dos presentes também deixam de produzir essas
forças magnéticas negativas e agrilhoantes, que resultam de grande ignorância espiritual
dos encarnados a respeito do fenômeno da morte corporal e da imortalidade do espírito.
Essa súbita convalescença na hora da agonia, muito comentada na Terra, é que deu lugar ao
velho rifão: "Melhora do moribundo, visita da morte!"

Fonte: Livro A Vida Além da Sepultura Hercílio Mães Atanagildo / Ramatís páginas 118/119
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

anokidas
Obrigado Sandra és uma querida ;) se souberes mais posta aqui ,terei todo o gosto em ler :-*

Ceinwyn

Sandraregina

Muito interessante, nunca tinha pensado nas «melhorias da morte» nessa perspectiva... ;)

anokidas
Nem sempre acontece com todas as pessoas,julgo que acontece mais em pessoas que estão em estado de agonia,infelizmente :(

Citação de: anokidas em 07 dezembro, 2012, 21:04
Nem sempre acontece com todas as pessoas,julgo que acontece mais em pessoas que estão em estado de agonia,infelizmente :(

Sim querida, é verdade, mas não nos esqueçamos de que esta "agonia" por vezes é apenas física, na qual o agonizante está a se desligar do corpo material mas contempla a vida real e eterna, a agonia emocional pertence na maioria das vezes a nós, que ainda não conseguimos contemplar a eternidade. :-*
Após ter sentido o gosto de voar, você há de andar para sempre na terra com os olhos voltados para o céu, pois esteve lá, e, para lá, sempre há de desejar voltar.
                                        Leonardo da Vinci

bom tópico, as melhorias da morte são picos de energia, penso eu, para a despedida de todos
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem