Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Baratas - siginficado de sonhar com
    Iniciado por maxx2
    Lido 2.668 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá,

Gostava de perguntar, se alguém sabe qual o significado de sonhar com baratas.

Esta noite, tive um sonho estranho:
Acordei a meio da noite, e ao deitar-me não conseguia adormecer. Entretanto ao cair  no sono, "fui" directa para uma casa num século distinto.
Aflita, quanto mais queria voltar à nossa época, mais aprisionada lá ficava.
Tudo começou quando acordei (no sonho). Dei comigo numa cama ampla, sem as móveis, numa casa de paredes altas, e ao olhar o chão vi duas baratas em direcção à cama.

Como eu não gosto dos bichinhos, disse ao companheiro para tratar daquilo, mas entretanto ao olhar para o fundo, a parede estava como que a desintegrar-se e a saírem de lá baratinhas. Parecia um ninho que se tinha formada na parede que devia ser ainda de terra, daquelas antigas. O sonho desenrolou-se e dei comigo então aflita, no meio de outras pessoas, a descer a escadaria para vir em direcção à cozinha, enfim uma vida normal do século onde ainda não havia saneamento básico.

Há medida que fui falando com os outros (deviam ser a minha família), fui ficando mais descansada e resignada em aceitar o facto de ter "viajado" no tempo, quando adormeci e já me recordo de estar no nosso tempo quando acordei.

Obrigada

pesquisei e encontrei isto:
Sonhar com baratas representa sua própria necessidade de renovar, limpar e rejuvenescer seu ser psicológico, emocional ou espiritual. Deveria avaliar os aspectos mais importantes de sua vida.
Também costuma interpretar-se a presença de obstáculos ou problemas. Nossa atitude e atividade no sonho é importante. Se matamos ou combatemos às baratas os obstáculos serão superados. Se não fazes nada significa uma falta de consideração e entendimento para pessoas próximas.
Costuma ser um pesadelo desagradável se se lhes tem fobia, como é o caso de muitas pessoas.

Obrigada Nita,

Foi aproximadamente o que encontrei.

Vem acrescentar a outro sonho que tive há 2 semanas aproximadamente, onde sonhei com cobras grandes.

Estou a precisar de mudar muito, pelo que sonho. :D

#3
Segundo um livrinho que tenho de sonhos (deixado pela minha avó e deve ter uns 60 anos) sonhar com baratas significa: "Terá uma desilusão com um amigo". Nesse livro também vem a veracidade ou falsidade dos sonhos, segundo os dias da lua. No dia 06 está: "anuncia bons resultados", ou seja, ele é verídico

Eu costumo guiar-me por ele e ainda não falhou (quando consigo interpretar o meu sonho...)

Fonte: "Sonhos - sua definição", Maria Clara" interpretaosonho.blogspot
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Obrigada Wollpidia.

Realmente hoje saiu o resultado de um exame e fiquei aprovada :)

Depois vê, por favor, no livrinho o significado das cobras, viboras... por aí. Sei que eram brancas e enormes.

Obrigada :)

o.O
Ainda bem que nunca me deu para sonhar com isso!! Que nojo...
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear