Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.448
Total de mensagens
369.513
Total de tópicos
26.928
  • Livros de Allan Kardec
    Iniciado por Kassie
    Lido 3.092 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia, vou agora iniciar a leitura dos livros de Allan Kardec, e agradecia se alguém me soubesse dizer a ordem pela qual os devia ler. Já tinha visto isto num comentário a um topico, em que alguém recomendava que a dita pessoa, lesse o livro dos espiritos, o livro dos médiuns, e outros dois numa determinada ordem, para entender melhor os fenómenos e a doutrina em si. Mas isto já foi à meses, e não me recordo qual o topico. Também não me lembrei de apontar ( é a minha inteligência suprema a funcionar :angel: ). Agradeço qualquer ajuda desde já
If eyes reflect the soul, then you can only see what your soul believes...

Sleep my friend and you will see that dream is my reality, whisper things into my brain, assuring me that I'm insane

Boas,

Assim de repente, podes começar por esta ordem, embora não seja fundamental ...



O Livro dos Espíritos. Contém a doutrina completa, como a ditaram os próprios Espíritos, com toda a sua filosofia e todas as suas conseqüências morais. E a revelação do destino do homem, a iniciação no conhecimento da natureza dos Espíritos e nos mistérios da vida de além-túmulo. Quem o lê compreende que o Espiritismo objetiva um fim sério, que não constitui frívolo passatempo.

O Livro dos Médiuns.
Destina-se a guiar os que queiram entregar-se à prática das manifestações, dando-lhes conhecimento dos meios próprios para se comunicarem com os Espíritos. E um guia, tanto para os médiuns, como para os evocadores, e o complemento de O Livro dos Espíritos.


Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

obrigado :). De qualquer maneira o livro dos espíritos é dos mais referidos, pelo que em ultima análise havia de começar por ele. Já agora, e não querendo ser chatinha, qual a necessidade de ler os outros livros de Kardec ( o evangelho segundo o espiritismo, o Céu e o Inferno e Génese ) quando se pretende aprofundar conhecimentos com vista em fins práticos
Espero que me tenha feito entender...
If eyes reflect the soul, then you can only see what your soul believes...

Sleep my friend and you will see that dream is my reality, whisper things into my brain, assuring me that I'm insane

Não és nada chata ..estamos aqui para tentar ajudar ...  ;D

Bem ... a meu ver, servem apenas para aprofundar conhecimentos, e nessa perspectiva depende de quanto quererás
entrar no Espiritismo.

Não há como dizer a maneira mais correcta de fazer isto ou aquilo.
O que há, são "modelos", que podem ser postos em prática e depois adaptados a cada individuo.

Mas tens a outra face da história ..
Neste tipo de assuntos, nunca podemos partir do pressuposto que sabemos tudo, porque não é verdade.
Logo a necessidade de aumentar esse conhecimento, não cai do céu .. temos que o procurar.

Há várias obras, que ajudam, dependendo do que "procuras".

Logo, Conhecimento é Poder, e não ocupa lugar ... ;)

Não sei se era a resposta que querias ...
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Tens toda a razão, nunca sabemos o suficiente. Ainda para mais, quando se tratam de "coisas" tão pouco materiais. Assim, sendo acho que os vou ler todos. Obrigado, outra vez ;)
If eyes reflect the soul, then you can only see what your soul believes...

Sleep my friend and you will see that dream is my reality, whisper things into my brain, assuring me that I'm insane

Cada um dos livros de Allan Kardec faculta informação complementar.Eu comecei por comprar o "Espiritismo para principiantes", depois li "Livro dos Espíritos" e então depois, o "Livro dos Médiuns". Agora estou a ponderar ler "O Evangelho segundo o Espiritismo""
:::Verinha Mágica:::

#6
Citação de: Verinha Mágica em 23 agosto, 2012, 13:02
Cada um dos livros de Allan Kardec faculta informação complementar.Eu comecei por comprar o "Espiritismo para principiantes", depois li "Livro dos Espíritos" e então depois, o "Livro dos Médiuns". Agora estou a ponderar ler "O Evangelho segundo o Espiritismo""

Olá,o primeiro que devias ter lido é "A Gênese" que significa o inicio,o principio de tudo.Aconselho-te vivamente a lê-lo.Podes descarregar gratuitamente do site Scribd ou em www.kardecian.org/download

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

Citação de: Anitacleo em 27 maio, 2013, 04:43

Olá,o primeiro que devias ter lido é "A Gênese" que significa o inicio,o principio de tudo.Aconselho-te vivamente a lê-lo.Podes descarregar gratuitamente do site Scribd ou em www.kardecian.org

Muita luz
Anita
Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é irrelevante!

#8
Citação de: Kassie em 23 agosto, 2012, 11:10
Bom dia, vou agora iniciar a leitura dos livros de Allan Kardec, e agradecia se alguém me soubesse dizer a ordem pela qual os devia ler. Já tinha visto isto num comentário a um topico, em que alguém recomendava que a dita pessoa, lesse o livro dos espiritos, o livro dos médiuns, e outros dois numa determinada ordem, para entender melhor os fenómenos e a doutrina em si. Mas isto já foi à meses, e não me recordo qual o topico. Também não me lembrei de apontar ( é a minha inteligência suprema a funcionar :angel: ). Agradeço qualquer ajuda desde já

Olá, acho que deverias de começar pelo "A Gênese". No entanto um aviso: São todos super complicados de ler. Há que ter paciência.

Citação de: Verinha Mágica em 23 agosto, 2012, 13:02
Cada um dos livros de Allan Kardec faculta informação complementar.Eu comecei por comprar o "Espiritismo para principiantes", depois li "Livro dos Espíritos" e então depois, o "Livro dos Médiuns". Agora estou a ponderar ler "O Evangelho segundo o Espiritismo""

O "Livro dos Espiritos" e uma grande livro.