Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • ligação morte / animais
    Iniciado por Sophia
    Lido 1.504 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos,
Quero-vos relatar um acontecimento um tanto ou quanto curioso. Fez hoje meses que o meu avô faleceu e a minha mãe e avó costumam ir ao cemitério à campa dele. Qual não foi a surpresa ao se depararem com a campa circundada por rolas (só a do meu avô). Ele era caçador e hoje, supostamente, começa a caça a este tipo de animais.
A minha mãe contou este episódio a uma vizinha que, por sua vez,  se identificou com esta experiência. O marido desta vizinha, já falecido, tinha como animal de estimação um sapo/rã que estava sempre no quintal. Quando morreu, esta vizinha largou o animal no campo. Tal não foi para surpresa da mesma quando, uma vez que também foi visitar a campa do marido, encontrou dentro da jarra um sapo/rã...
Um pouco estranho, não?
Gostaria de saber se alguém sabe de alguma relação de animais com pessoas falecidas, ou se terá sido apenas coincidência?
Obrigada  ;)

anaferreira
Olá!
Esse tipo de relação só conhecia nos cães.
Há muitas histórias de cães que após a morte do dono vão para junto da campa

Citação de: anaferreira em 15 agosto, 2012, 23:00
Olá!
Esse tipo de relação só conhecia nos cães.
Há muitas histórias de cães que após a morte do dono vão para junto da campa

Isso é porque eles são mais sensíveis que muitos seres humanos  ::) Há cães que chegam a morrer de desgosto (deixam de comer). "Quanto mais eu conheço os seres humanos, mais amo os animais": esta frase é perfeita para mim :P
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

Ze9
Bom tópico não sabia sobre isto mas acredito que sim  :)
"A dúvida é o principio da sabedoria."

anaferreira
Ha um filme fabuloso que retrata bem estas ligações do animal com o seu dono.
Eu vi este filme e foi um tormento  :'( o que eu chorei  :'(
Mas recomendo
Sempre ao Seu Lado (2009) Trailer Oficial Legendado.

#5
Nem sonhes Ana!!! Desde que eu vi a Lassie quando tinha uns 13 anos que eu jurei nunca mais ver um filme que envolvesse animais! Choro baba e ranho e fico "doente" durante semanas  ::) Nunca vi o "Salvem Willie", não fui ao cinema ver o "War Horse" ou o "Secretariat". Esse que postaste era para eu morrer de vez
"Fiquei magoado, não por me teres mentido, mas por não poder voltar a acreditar-te." - Friedrich Nietzsche
"There's one thing i couldnt do: sacrifice myself to you"

anaferreira
Tens razão  ;D
Eu vi este filme aqui a trabalhar... foi um terror...chegou alturas que me sentia completamente "embargada"
Terrível mas ao mesmo tempo lindo!
A bicharada é uma coisa que mexe muito comigo