Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Adorar Jesus o cordeiro como Deus é Errado?
    Iniciado por BACHOR
    Lido 62.952 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bachor veja bem, você deve está se referindo a passagem bíblica do bezerro de ouro que está em Ex:32:5,são factos totalmente diferentes,veja os hebreus viveram muitos anos no Egito cercados de deuses que podiam enxergar.Como Moisés era o representante de Deus ou o seu porta voz para o povo,quando não o viam,me refiro a demora de Moisés no monte Horebe,parecia-lhes que Deus estava distante.Assim enquanto Moisés esteve no monte,criaram um substituto que pudessem ver,um bezerro nos moldes dos deuses egípcios.Sendo assim Jesus deve ser adorado em espírito como ele mesmo disse,não é necessário se criar uma imagem de Jesus para adorá-lo!
Entenda que o povo judeu até hoje,não venera nada,sendo imagem que se possa colocar no lugar de Deus ou D'us como eles o chamam.O próprio Deus hebreu,ou cristão não tem imagem!

#16
Boas,
Vendo a coisa pela perspectiva Cristã, é óbvio, que assumem, Deus, Jesus, Espírito Santo, (Santíssima Trindade), como um só.
Mas nessa perspectiva existem muitas dualidades, quer na concepção nos dogmas, quer nessa transmissão do Divino.

Na minha opinião, não podemos sequer pensar em misturar tais coisas, pois são diferentes no seu âmago, embora interligados.

Além dos vários exemplos que se encontram facilmente, aqui deixo mais uns ...

Jesus, nunca poderia ser Deus feito homem, senão nunca mencionaria "O meu Pai ..", nem diria que " Somos todos filhos de Deus", e jamais deixaria uma oração como " Pai nosso que estás no Céu ..."

Ora, como em tudo na vida, devemos-nos dar ao LUXO, que nos foi concedido e de forma razoável usá-lo ...

O livre-arbítrio ... Não é ?
A inteligência fez-se para ser usada e abusada, e não "comer a papinha", porque alguém disse, que alguém disse ...  ;)

Creio firmemente, que a moda de "rebanho, com palas nos olhos", ainda vem dum periodo obscuro da nossa história, porque convinha e convém a alguém ...

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

anaferreira
Citação de: BACHOR em 25 julho, 2012, 07:54
Muitos Cristãos adoram Jesus como Deus vivo e cultuam sua imagem, indo contra as escrituras que diz não adorai imagens, e Jesus disse que é o cordeiro, logo é o caminho (João 14:6). Então é pecado adorar Jesus e sua imagem como ele sendo Deus, pois ele é o filho que trouxe a palavra e nós colocamos ele no lugar de Deus, isto está certo? Adorar o filho como se fosse o Pai, não é pecado? pois o filho é o caminho mas não é o Deus, esta certo adorar uma imagem?


os cristãos, católicos e outros dentro do gênero tem um "credo" que diz o seguinte:
CREIO UM SÓ DEUS
Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
  Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, FILHO Único de Deus, nascido do Pai................

Então se é filho de Deus não é Deus...é filho de Deus, normal que seja adorado
No que diz respeito as imagens que são adoradas pelos mesmo creio que se deve à necessidades de trazer para este plano algo visível para aqueles menos crentes possam ter uma imagem do seu Deus o que eu acredito que também não é de todo correto porque a bíblia refere que não se deve adorar imagens..
Mas cada qual com a sua fé e crença...certo ou errado... o importante mesmo é que as "guerras" em nome de um Deus não existissem..

Citação de: anaferreira em 31 julho, 2012, 13:40
os cristãos, católicos e outros dentro do gênero tem um "credo" que diz o seguinte:
CREIO UM SÓ DEUS
Pai Todo-Poderoso, Criador do Céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis.
  Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, FILHO Único de Deus, nascido do Pai................

Então se é filho de Deus não é Deus...é filho de Deus, normal que seja adorado
No que diz respeito as imagens que são adoradas pelos mesmo creio que se deve à necessidades de trazer para este plano algo visível para aqueles menos crentes possam ter uma imagem do seu Deus o que eu acredito que também não é de todo correto porque a bíblia refere que não se deve adorar imagens..
Mas cada qual com a sua fé e crença...certo ou errado... o importante mesmo é que as "guerras" em nome de um Deus não existissem..


Boas, mas então na verdade existe a dualidade ...
Como abraçar uma filosofia, e ter enorme fé nessa crença, onde de ante-mão se sabe dessas dualidades ?

Porque conhecendo o mal, e abraçando esse mal, ainda que parcial, continua a ser uma dualidade.

Ora, numa religião monoteísta, (qualquer uma), a dualidade não pode estar de um só lado.
Ou seja, existem, mas não com o mesmo sentido, bem e mal, não se misturam.

O que aconteçe, é exactamente isso ... Sabem (ou deviam), que está errado, e ainda assim continuam a persistir, nesse erro.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#19
Jesus é Deus.A bíblia é cheia de referências da divindade dele.

Veja o que diz João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O Verbo que está se referindo aqui é Jesus.


Não é errado adorar Jesus, nós na verdade TEMOS que adora-lo.

O que a bíblia fala da idolatria na verdade são as estátuas, ou seja, colocar uma estátua de Jesus e se ajoelhar perante ela e fazer orações pra ela como se isso fosse ajudar em algo.
Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

#20
Citação de: Andrenvser em 31 julho, 2012, 20:41
Jesus é Deus.A bíblia é cheia de referências da divindade dele.

Veja o que diz João 1:1 - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

O Verbo que está se referindo aqui é Jesus.


Na verdade o "VERBO", é a "PALAVRA", e não Jesus ... ;)

Citação de: Andrenvser em 31 julho, 2012, 20:41

Não é errado adorar Jesus, nós na verdade TEMOS que adora-lo.

O que a bíblia fala da idolatria na verdade são as estátuas, ou seja, colocar uma estátua de Jesus e se ajoelhar perante ela e fazer orações pra ela como se isso fosse ajudar em algo.

Mas a imagem está inplicitamente impregnada na religião.
Então, como adorar o que nos é negado ?

Alguém consegue pensar em Jesus ou Deus , sem ver a imagem dos desenhos deles ??

Não me parece ..

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
#21
Citação de: Stalker em 31 julho, 2012, 18:52
Deixo um video ao vosso critério:

Zeitgeist [A Farsa do Jesus Histórico] - Parte 1 de 3

Stalker esse video é uma farsa. Basta ler a legenda antes sequer de iniciar o video: "Hórus crucificado"? Isso é para rir só pode. Estive a visionar os vídeos e deixo algumas considerações referentes ao video.

"Nem Horus, e muito menos Jesus Cristo nasceu no dia 25 de dezembro.

Segundo a lenda "Horus" teria nascido dia 15 julho (quando passado para o calendario Grego houve um erro de datas, nada mais)

E de JESUS não se sabe ao certo o dia nem o de seu nascimento, alguns estudiosos dizem ter sido em outubro.

Quem nasceu dia 25 de dezembro foi Ninrode (neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo).


O video afirma que Hórus era filho de uma virgem assim como Jesus. Mais uma mentira:

Conta a lenda egipcia que Ísis e Osíris eram irmãos gêmeos, que mantinham relações sexuais ainda no ventre da mãe e desta união nasceu o Hórus-mais-velho. No Egito, nesta época, era hábito entre os faraós e as divindades a celebração de núpcias entre irmãos, para não contaminar o sangue. Ora, se Ísis (mãe de Hórus) mantinha relações sexuais então ela não era virgem.


O Cristinismo vem do Judaismo e é de lá que temos que tirar respostas e não da astrologia pagã. 12 Constelações? Que Ridiculo.
O número 12 na Biblia remete as 12 TRIBOS de ISRAEL.


Jesus Cristo foi o único que se intitula como sendo: O Caminho, a Verdade, e Vida (João 14:6). Não houve nenhum outro, que caracterizou a si tais atributos.

A palavra "Coordeiro", remete ao ato de sacrificar, como pode ser Hórus ser chamado de Coordeiro de Deus, se ele nada sacrificou???

Como pode ser Hórus chamado de Filho do Deus Todo-Poderoso (perceba que não é de qualquer deus que estamos falando) se ele era filho de Osíris???

-O filme afirma que Hórus foi crucificado assim como JESUS. Mentira, porque não existia a pratica romana-cartaginense de execução-tortura da "Crucificação" no Egito.

-Não existia a prática religiosa chamada Batismo em 3000 A.C.


O filme afirma: "perceberam que a cada 2150 anos o nascer do Sol durante Equinocio da Primavera ocorria num diferente signo do Zodiaco"
Ora como seria possivel anotar e manter registros a cada 2150 anos?

Na atual sociedade, seria dificil manter registros nessa dimensão, quanto mais naquela época. Isso é uma questão de usar a inteligência. Ou podemos acreditar no filme, e dizer que os homens ficavam noite e dia desenhando o Sol e as estrelas, e arquivando numa biblioteca para que se dali 2150 anos alguém precisar, os documentos estarião prontos. Agora imaginem o trabalho que teria-se para analisar todos os desenhos criados durante 2150 anos. É preciso muita imaginação para bolar uma história dessa.

Fonte: Umas quantas.


Acreditas mesmo nisso Stalker?  
Abraço

""Para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela fraudulência dos homens, pela astúcia tendente à maquinação do erro; " (Efésios 4-14)"

anaferreira
#22
Citação de: Stalker em 31 julho, 2012, 18:52
Deixo um video ao vosso critério:

Zeitgeist [A Farsa do Jesus Histórico] - Parte 1 de 3
olá!
já conhecia!
de qualquer das formas sabia que ha doutrinas baseadas no espiritismo, catolicismo e outras vertentes à mistura como é o caso  da doutrina do Vale do Amanhecer ( uma doutrina um pouco confusa para o meu gosto mas nada contra) que acredita que Jesus reencarnou varias vezes ao longo dos tempos (e em simultâneo até) e que muitos desse ditos personagens era ele?
Lá está ... para os seguidores dessa doutrina isso que o vídeo diz só vem aumentar a teoria deles!
Para mim que sou católica (não praticante) é bem mais fácil acreditar na história de jesus que na história da maior parte dos personagens do vídeo até porque na maioria dos casos há muita mitologia à mistura o que acaba por trazer pouca veracidade!
Já no caso de Jesus, nada do que a história apregoa me parece assim tão impossível de ter acontecido e a ressurreição dele pode de certa forma ser explicada pelo fato de ele não ter morrido na crucifixando e simplesmente ter-se ido pregar para outro sitio o que facilmente explicaria o desaparecimento do seu corpo e a aparição aos apóstolos.
claro que depois quem conta aumenta um ponto... e isso já se passou à 2012 anos ...será fácil ter muitos pontos em aumento.
Eu pessoalmente creio em Jesus, não como Deus mas como filho e porque em nada do que ele pregou se possa encontrar mal algum.

anaferreira
Oi "Stalker"
a igreja católica aparece após a morte de Jesus e fundada pelos seus apóstolos, não foi o Jesus que a criou
Ele pregava a chuva, ao sol, em todo o lado e para quem o quisesse escutar, nunca ergueu paredes para esse efeito.
O homem em nome de um Deus, e em nome da palavra de um Deus tem feito muita maldade, seja ela em que religião for.
Mas no que ainda respeita a Jesus Cristo mais concretamente ao seu nascimento há uma parte em que eu sou muito pouco crente que é quando se diz que nasceu de uma virgem... me desculpem os que nisso acreditam...pois eu não acredito que haja mal algum em Jesus ser concebido normalmente...

panito
Acreditar em Deus e uma coisa, acreditar no Deus bíblico ´´e outra.

#25
Citação de: Seth em 31 julho, 2012, 23:40

Na verdade o "VERBO", é a "PALAVRA", e não Jesus ... ;)

Mas a imagem está inplicitamente impregnada na religião.
Então, como adorar o que nos é negado ?

Alguém consegue pensar em Jesusou Deus , sem ver a imagem dos desenhos deles ??

Não me parece ..

Abraço


Sim, o Verbo é a Palavra, mas na bíblia quando se refere a Verbo ou Palavra, está se referindo a Jesus, por isso está escrito "Verbo" e não "verbo".

O apóstolo João escreveu em João 1:14: E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e verdade.


Quanto às imagens, você tem razão, a imagem está impregnada na religião, mas não quer dizer que isto está certo.Deus ODEIA religiosidade e foi por causa de religião que Jesus foi morto.

Ele não quer que adoremos a ele em frente a uma estátua ou tenhamos hábitos como carregar um crucifixo para "nos proteger" ou qualquer outra coisa ritualística desse tipo pois isto é idolatria.

Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, isto é, tudo sabe, tudo vê, tudo pode.Ele nos vê não importa onde estejamos, não é necessário que estejamos diante de uma imagem e oremos a ela, ele quer a nossa fé e a nossa confiança mesmo não o vendo, pois a fé é o firme fundamento das coisas que não se vêem (hebreus 11:1)


Quando Jesus ressucitou, ele apareceu aos discípulos algumas vezes, mas Tomé não estava presente quando ele estava com os discípulos e dizia assim : Se eu não o ver e não por a minha mão no sinal dos pregos e a mão do seu lado (perfurado pela lança) de maneira nenhuma crerei (joão 20:25)
Então Jesus apareceu outra vez, e Tomé pode tocar as suas feridas e Jesus disse a ele : Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram. (joão 20:29)

Deus não quer que nós nos prostremos diante de Imagens tem boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. (Slm 115:4-8)

Seth, você parece ter um bom conhecimento bíblico, você já estudou Teologia?
Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Boas, Andrenvser

Na verdade temos várias referências de outros sobre Jesus, como sendo Deus na terra, é um facto.

E quando falamos das Palavras de Jesus, alguma o disse na verdade ?
Não se absteve Ele de o dizer, menciona ao invés disso, que "Deus é Pai de  todos", que "quem faz a vontade de meu Pai", a "Casa do meu Pai", a " Casa de meu Pai, tem muitas moradas", entre outras ? ?

Creio que a Santíssima Trindade, é uma referência, a uma espécie de comunhão espiritual, entre Deus, Homem,Espírito ..

A Divindade de Jesus, ou iguala-lo a Deus, é coisa do homem, e não de Deus ...
Não diz as Escrituras, que a face de Deus não pode nunca ser contemplada ??


Então como Jesus, poderia ser Deus ?
Numa perspectiva mais abrangente, então poderei dizer que também sou ... não será ?


Citação de: Andrenvser em 01 agosto, 2012, 14:21

Seth, você parece ter um bom conhecimento bíblico, você já estudou Teologia?


Apenas a nível amador ...  ;D
Ou seja, nada de estudos catedráticos, apenas uma imensa "vontade", sobre esse tema.

Abraço
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Mephisto
#27
Irrepreensivél Stalker, excelente contributo  ;). A realidade é essa e muito mais se entrarmos aprofundadamente na história da Igreja Católica Apostólica Romana.

chacalnegro
Este é um tema que me interessa de sobremaneira, mas infelizmente estou com pouco tempo para poder deixar aqui algo de substancial. No entanto gostaria, à laia de provocação ;) (no bom sentido), que me respondessem por que motivo só foram escolhidos 4 evangelhos. Não vale dizer que foi por inspiração divina  ;D.

Relembro ainda que o "verbo", do Evangelho de S. João, só aparece na Vulgata (versão latina da Bíblia). No original grego o termo é "logos", que tem um significado muito mais subtil. De qualquer modo, esse versículo não é da autoria de S. João, mas de Anaxágoras.

Abraço a todos

#29
Citação de: Seth em 01 agosto, 2012, 14:41
Boas, Andrenvser

Na verdade temos várias referências de outros sobre Jesus, como sendo Deus na terra, é um facto.

E quando falamos das Palavras de Jesus, alguma o disse na verdade ?
Não se absteve Ele de o dizer, menciona ao invés disso, que "Deus é Pai de  todos", que "quem faz a vontade de meu Pai", a "Casa do meu Pai", a " Casa de meu Pai, tem muitas moradas", entre outras ? ?

Creio que a Santíssima Trindade, é uma referência, a uma espécie de comunhão espiritual, entre Deus, Homem,Espírito ..

A Divindade de Jesus, ou iguala-lo a Deus, é coisa do homem, e não de Deus ...
Não diz as Escrituras, que a face de Deus não pode nunca ser contemplada ??


Então como Jesus, poderia ser Deus ?
Numa perspectiva mais abrangente, então poderei dizer que também sou ... não será ?


Isso é simples de entender, mas exige um pouco de aprofundamento na bíblia (são tantas as referências bíblicas que não caberiam em 1 só post)

A trindade não é uma comunhão, é na verdade"o Deus" (o Pai, o Filho e o Espírito Santo), e Jesus se refere a Deus como Pai ou se refere a ele como se Deus Pai fosse superior a ele pq ele quando veio à terra ele se rebaixou, se humilhou, deixou seu trono de glória para que pudesse morrer na cruz por nós. mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens (Flps 2:7)

Voltando a João 1:14 que fala ...Se fez carne e habitou entre nós..., ele se fez, ou seja, ele era Divino e se fez carne.


Tenho aqui, uma listinha de referências bíblicas mostrando os atributos da Trindade pra quem quiser conferir na bíblia (não fui eu que fiz)

Deus Pai:

Pai Onipresente,  Jr.23:24
Pai Onipotente, Gn.17:1
Pai Onisciente, IPd.1:2
Pai o Criador, Gn.1:1
Pai o Eterno, Rm.16:26
Pai o Santo, Ap.4:8
Pai o Santificador, Jo.10:36
Pai o Salvador, Is.43:11


Jesus:
Filho Onipresente, Mt.28:20
Filho Onipotente, Mt.28:18
Filho Onisciente, Jo.21:17
Filho o Criador, Jo.1:3
Filho  o Eterno, Ap.22:13
Filho o Santo, At.3:14
Filho o Santificador, Hb.2:11
Filho o Salvador, IITm.1:10


Deus Espírito Santo

E. S. Onipresente, Sl.139:7
E. S. Onipotente, Lc.1:35
E. S. Onisciente, I Cor.2:10
E. S. o  Criador, Jó 33:4
E. S. o Eterno, Hb.9:14
E. S. o Santo, I Jo.2:20
E. S. o Santificador, I Pe1:2
E. S. o Salvador, Tt.3:5


Ou seja, Deus são 3 pessoas diferentes e ao mesmo tempo é 1 só.

Citação
Numa perspectiva mais abrangente, então poderei dizer que também sou ... não será ?

Não, você nasceu de semente do pecado, não tem atributos divinos e só há um Deus ...porque eu sou Deus, e não há outro. (Isaías 45:22)


Abraço!!

:laugh:

Disse Jesus : Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6