Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Relvas licenciou-se com quatro exames e 32 equivalências
    Iniciado por Sofiaa
    Lido 6.775 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A corrupção nas sociedades protestantes/luteranas tem consequências. Nas sociedades católicas do Sul normalmente não tem. Neste momento na Alemanha se Relvas não se tivesse demitido já teria sido obrigado a demitir-se pelos colegas de patido ou de Governo. Haveria uma investigação e provavelmente haveria multas e até, quem sabe, cadeia. Relvas para recuperar a imagem pública teria de se dedicar para o resto da vida a uma causa humanitária e dar provas de ser um cidadão exemplar. E nunca mais teria futuro na política.
C'est dans l'air.

Citação de: NOvo em 07 julho, 2012, 01:07


  O povo é ignorante até certo ponto. Não precisavas de noticias para ir á mercearia e ver que o IVA aumentou mais uma percentagem, que descontas mais e recebes menos, que vais meter gota no carro, e 10 € dão para pouco mais de 6 litros de gasoleo. Mas quando tens noticias, se juntares 1+1 percebes porque é que as coisas estão assim. Podes até mudar o teu sentido de voto, e votar num partido de extrema esquerda. Posso estar enganado, mas a única coisa que mudaria seria o sentido do discurso desses lideres partidários. Não sei se os povos nórdicos deixam ou não os seus políticos serem corruptos, e de certeza que tu também não sabes, a não ser que vivas num desses países ou sejas uma pessoa que se dedica a ler diários desses países. Corrupção existe em todo o lado. A diferença está no impacto que isso causa a quem saí prejudicado e na maneira como é abafada, ou não.

   Na tua ideia, o que é que o povo pode fazer?

Sim, gosto especialmente de estar ao corrente do que se passa nos países nórdicos e na Alemanha porque para mim são o exemplo de povo perfeito, ou perto disso. Para te dar um exemplo que se verifica na actualidade: se a Chanceler Alemã anunciasse todas as medidas de austeridade que estão a ser anunciados pelo governo em Portugal podes crer que as manifestações na Alemanha não se limitavam a pessoas que iriam cantar e elevar cartazes na rua. Os Alemães fariam essas manifestações à noite e despoletariam para a violência como forma de avisar o governo que eles não podem fazer o que lhes apetece. Berlim e outras cidades importantes na Alemanha ficariam por vários dias em estado de sitio com carros incendiados e ruas com aspecto de guerra civil. Era impossível na Alemanha implementarem-se estas medidas de austeridade que se implementam em Portugal. Por muito menos os jovens alemães já colocaram Berlim e Munique em estado de sitio.

É como te digo, em Portugal temos de ser menos parolos e mais agressivos contra o sector politico. Até na revolução dos cravos para essa mesma ocorrer não houve quase uma gota de sangue. Foi tudo pacifico. Desconfio que se fosse preciso guerra e sangue a serio nem 25 de Abril teria-mos.

NOvo
Isso chama-se extremismo. Para isso destruíam-se as repartições de finanças, e a seguir os tribunais. A primeira para não pagares impostos, e aí sim passavas uma mensagem a serio.A segunda para nao seres julgado caso fosses apanhado  ;D Que tal??

Devo dizer em off-topic que os povos nórdicos e a Alemanha passaram por muitas dificuldades no início dos anos 90, dificuldades idênticas àquelas que estamos a viver e para contornarem os problemas tiveram de cortar no Estado Social e fazer reformas impopulares, despedindo milhares e milhares de funcionários públicos, em nome da sustentabilidade do sistema. O povo aceitou de bom grado as alterações, pois sabiam que eram por uma boa causa.

C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 07 julho, 2012, 01:30
Devo dizer em off-topic que os povos nórdicos e a Alemanha passaram por muitas dificuldades no início dos anos 90, dificuldades idênticas àquelas que estamos a viver e para contornarem os problemas tiveram de cortar no Estado Social e fazer reformas impopulares, despedindo milhares e milhares de funcionários públicos, em nome da sustentabilidade do sistema. O povo aceitou de bom grado as alterações, pois sabiam que eram por uma boa causa.



Aceitaram porque tinham a certeza que esses cortes iriam a longo prazo trazer benefícios ao Pais e porque têm uma mentalidade muito superior ao povo Português e afins. Se fosse hoje em dias os Alemães não aceitavam austeridade porque sabem perfeitamente que isso não é absolutamente necessário para a sobrevivência do Pais.

NOvo
Citação de: Gens em 07 julho, 2012, 01:31
E que fazes? És saqueado com impostos para que uma minoria continue a não fazer sacrifícios? Para sustentar PPP's, fundações, institutos, empresas públicas MUITO mal geridas, e por aí fora?


Então estas a concordar com aquilo que disse....

#36
Vejam França e comparem-os a nós. Lá o governo tem medo do povo, aqui o povo tem medo do governo. <- ora aqui está o problema.

Citação de: Kieracrystal em 07 julho, 2012, 02:05
Vejam França e comparem-os a nós. Lá o governo tem medo do povo, aqui o povo tem medo do governo. <- ora aqui está o problema.


Exactamente. E a Alemanha até é um exemplo melhor porque os Alemães são bem mais inteligentes do que os franceses.

chacalnegro
Caros amigos, a conversa está muito interessante, mas como devem saber o duplo post não é permitido. Por forma a evitar apagar aleatoriamente os vossos comentários, peço que se dêm ao trabalho de os agrupar quando seguidos. Isto não é válido só para este tópico mas para os restantes onde os deixaram.
Mais uma vez agradeço a compreensão e o cumprimento das regras.

Citação de: chacalnegro em 07 julho, 2012, 02:23
Caros amigos, a conversa está muito interessante, mas como devem saber o duplo post não é permitido. Por forma a evitar apagar aleatoriamente os vossos comentários, peço que se dêm ao trabalho de os agrupar quando seguidos. Isto não é válido só para este tópico mas para os restantes onde os deixaram.
Mais uma vez agradeço a compreensão e o cumprimento das regras.


Penso que essa regra foi criada de forma a evitar o Spam. Mas tendo em conta que neste caso não é isso que acontece e até porque está a ocorrer um debate construtivo e saudável não vejo qual o problema.

#40
Se o povo um dia sair a rua, der uma tareia nuns quantos políticos e mandar outros tantos para o hospital eles mudarão longo. A força deles é feita desta paz podre, da parvoíce do consenso nacional, e outras tretas afins. Eles são cobardes, medrosos, se houver revolta social a sério nas ruas tomarão logo outras medidas.

O povo português ficou demasiado brando e medroso devido a séculos de Inquisição, pobreza induzida, e duas ditaduras, a da Primeira República e a do Estado Novo, brando porque houve um longo período de paz devido ao facto de termos um único vizinho, a Espanha, que não nos tem dado problemas.

Pode ser que desta vez o tiro lhes saia pela culatra, como se costuma dizer.

Se Portugal continuar com os Relvas da nossa vida só tem três destinos:

1) Ou integra-se numa Federação Europeia, governada por Berlim, e os Relvas e os Sócrates passam a andar debaixo de vigia.

2) Saímos do euro e da UE, porque a Alemanha não tolerará mais uma ou duas décadas de regabofe, e a médio prazo seremos a Angola europeia.

3) O Regime cai, e há duas alternativas, regressa a Monarquia com o filho de D. Duarte ou a ditadura militar maçónica.
C'est dans l'air.

chacalnegro
Citação de: estaladaoseco em 07 julho, 2012, 02:26
Penso que essa regra foi criada de forma a evitar o Spam. Mas tendo em conta que neste caso não é isso que acontece e até porque está a ocorrer um debate construtivo e saudável não vejo qual o problema.

estaladaoseco, se foi para evitar o spam, não sei. Não fui eu que criei as regras. Se te incomodam queixa-te aos administradores do fórum. O aviso ficou feito e tiveram oportunidade para reformular os posts. Agradeço a compreensão.

Citação de: Gens em 07 julho, 2012, 05:57
Se o povo um dia sair a rua, der uma tareia nuns quantos políticos e mandar outros tantos para o hospital eles mudarão longo. A força deles é feita desta paz podre, da parvoíce do consenso nacional, e outras tretas afins. Eles são cobardes, medrosos, se houver revolta social a sério nas ruas tomarão logo outras medidas.

O povo português ficou demasiado brando e medroso devido a séculos de Inquisição, pobreza induzida, e duas ditaduras, a da Primeira República e a do Estado Novo, brando porque houve um longo período de paz devido ao facto de termos um único vizinho, a Espanha, que não nos tem dado problemas.

Pode ser que desta vez o tiro lhes saia pela culatra, como se costuma dizer.

Se Portugal continuar com os Relvas da nossa vida só tem três destinos:

1) Ou integra-se numa Federação Europeia, governada por Berlim, e os Relvas e os Sócrates passam a andar debaixo de vigia.

2) Saímos do euro e da UE, porque a Alemanha não tolerará mais uma ou duas décadas de regabofe, e a médio prazo seremos a Angola europeia.

3) O Regime cai, e há duas alternativas, regressa a Monarquia com o filho de D. Duarte ou a ditadura militar maçónica.


A mim não me parece nada disso. QUe te resolve mandar abaixo o governo? Vais para lá tu e uns amigos de confiança tomar conta até haver eleições onde nessa altura já arranjaste mais uns amigos? Vais destruir para depois voltar a fazer melhor e desta vez bem? Isso tem o nome de utopia política.  Os nossos políticos são bons. O que nos falta e faltou sempre é RESPONSABILIZAÇÂO E CRIMINILIZAÇÂO.  Ou seja, és um empregado e um cidadão como outro qualquer. Sem imunidades dilplomáticas, sem secretismo de bens, e se fizeres asneira e fores incompetente és despedido. Se lesares o teu povo, a tua freguesia, a tua aldeia, vais preso e não sais de lá enquanto não pagares tudo. É assim que resolverias o problema.

O povo vota e vão para lá outros se assim quisermos. Isso é simples de responder:
uns 40% dos que passam a vida a queixar-se e a falar que isto não pode ser assim e mais não sei quê, tem de experimentar uma vez na vida exercer o seu direito e obrigação de ir VOTAR.
É só  levantar o ~rabo~ da cama e da praia em dias de eleição, que o governo muda logo.


Para casos destes dos Relvas e dos Sócrates não acontecerem também é simples: Há dúvidas? Há um passado obscuro que possa influenciar o seu desempenho? Há suspeitas de corrupção? SOLUÇÂO: Suspensão imediata, salário congelado, regalias retiradas e menos de 3 meses para o caso ser julgado em Tribunal.

O que vai mal neste país é a lentidão com que fazemos tudo.
Mas cada vez mais temos melhores meios para fazer o mesmo tudo, em menos tempo. Não há, é interesses(euros) em fazê-lo.

#43
Citação de: estaladaoseco em 07 julho, 2012, 02:12
Exactamente. E a Alemanha até é um exemplo melhor porque os Alemães são bem mais inteligentes do que os franceses.
Verdade, lembrei-me dos Franceses porque até conheço quem more lá, ganha bem melhor em part-time, paga mais impostos mas tem saúde e escolaridade gratuita.


Eu sempre fui votar, ora em Branco ora na Organização da defesa dos animais. Isto porque nenhum candidato me pareceu suficientemente apto para o cargo - e acho que se pode verificar porquê.

O problema está mesmo no povo e não no governo, queria ver o Relvas ou o Sócrates em Inglaterra, na França ou na Alemanha. Eles aqui brincam porque sabem que nada lhes acontece.
Infelizmente, eu não consigo fazer nada quanto a isto mas gostava de ver um grupo de pessoas com espirito de liderança e ideias que pudessem mudar o rumo do nosso país. Eu garanto que me metia lá no meio.

Uma das primeiras alterações que fazia era colocar introdução à ciência politica no secundário, o poder deles é a nossa ignorância. Enquanto nos queixarmos do governo não vamos ver que o problema está em nós.. posso não perceber tanto do assunto como algumas pessoas mas acho que sou suficientemente observadora para perceber isto.



A diferença é que os outros países em redor da Alemanha são o celeiro... são eles que produzem a comida. Os alemães pagam 1euro por uma laranja... Estive lá agora à 15 dias e achei ridiculo.
São especializados em maquinaria e outro tipo de produtos derivados. Automóveis entre eles.

Não são como nós, porque para eles enquanto uma pessoa não demonstrar que é competente, eles nem sequer querem saber o que já fizeste ou não.
Ou provas que és bom ou saltas fora.
É assim que devia ser aqui. Mas cá é aparência. É só doutores da treta. Lá tratam-se pelo nome.