Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O Poço do Tesouro
    Iniciado por Etcetra
    Lido 3.364 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
É um dos maiores segredos do mundo, um mistério que frustou todas as tentativas de penetração em seu interior. Desde o descobrimento do Poço do Tesou da ilha de Oak, há dois séculos, esta obra-prima da engenharia te tem resistido a todos os esforços feitos para descobrir o que guarda em seu interior.
A ilha de Oak é uma das centenas de ilhas localizadas na baia Mahone, no litoral da Nova Escócia no Canadá. Enterrou-se mais dinheiro no poço - em escavações, vigilância e batalhas judiciais- do que se tem retirado dele.
Durante mais de 200 anos, vários grupos de exploradores tentaram penetrara no interior do Poço do Tesouro. Sua construção é engenhosa, porém quem a realizou e por quê?
O “Poço de Dinheiro” de Oak Island é o sítio da mais longa caçada à tesouro perdido do mundo. Por centenas de anos, caçadores de tesouros aventuraram-se à Nova Escócia e tentaram recuperar o tesouro que é protegido por uma série de armadilhas engenhosas. Artefatos estranhos feito pelo homem foram recuperados do poço ao longo dos anos, mas até hoje, o tesouro permanece enterrado. Piratas, Cavaleiros Templários ou Francis Bacon – ninguém sabe ao certo quem criou este misterioso poço de dinheiro ou porquê. Existem especulações abrangentes sobre quem originalmente cavou o poço e o que ele pode conter. Plataformas de cascalho foram descobertas a cada 3 metros. Há marcas de picaretas nas paredes do poço de dinheiro e a terra é notavelmente solta e não compacta. O túnel de inundação à 27 metros foi identificado e sabe-se que está revestido de pedras achatadas. Alguns têm especulado que o poço de Oak Island foi cavado para guardar um tesouro muito mais exótico do que ouro ou prata. Em seu livro de 1953, “The Oak Island Enigma: A History and Inquiry Into the Origin of the Money Pit“, Penn Leary alegou que o filósofo inglês Francis Bacon usou o poço para esconder documentos que provavam ser ele o autor das peças de Shakespeare.

Fontes:
geocities.com/templosalomao/OakHist.htm (esta fora do ar)
calendario.cnt.br/oak.htm  (este e o link incompleto do site )
Revista Fator X


Mysterious Treasure on Oak Island: 1/5

Fenrir
Nada que um bom feitiço (desencantar tesouros) do livro de São Cipriano, não resolva!

Pelo que me tenho apercebido desse poço e já sigo a história desde o lançamento do filme sobre o facto de Shakspeare não ser o autor das obras aquilo conta com milhares de armadilhas...
Mesmo assim penso que é exagerada a especulação sobre o que estara lá dentro.

Exagero?

Se há algo fortemente armadilhado, é porque contém algo valioso, que não era suposto ver a luz do dia. Nada mais simples do que isto. Ainda assim, gostava muito de saber o que é.  >:D
"There are three things all wise men fear: the sea in storm, a night with no moon, and the anger of a gentle man."

― Patrick Rothfuss, The Wise Man's Fear

#4
Mesmo que não tenha nada no poço (o que eu não acredito!)  a descoberta e o estudo da  obra de engenharia  envolvida em sua construção já vale o esforço da escavação.

Estive a ver na net e de facto é um misterio! A engenharia usada para não se poder alcançar o tesouro ou lá o que é, já de si é um grande tesouro.
Pelo que me deu para concluir, baseado na net, acho que o tesouro é produto de roubos do Barba-Negra e Henry Morgan, ou tesouros dos Incas roubados pelos espanhóis.
Quem souber mais, escreva aqui.

Esta historia deixou-me curiosa , o que será que existe dentro , e porque será que com a tecnologia actual ninguém o consegue escavar ?