Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Fenómenos paranormais? Ou apenas coincidências?
    Iniciado por Kohei
    Lido 1.878 vezes
Boas! Bem... É o primeiro post que faço, sempre fui muito curioso em relação ao paranormal e gostava de partilhar convosco um pouco do que tenho vindo a descobrir nos últimos tempos. 

Já desde pequeno que me lembro de ter umas experiências estranhas durante o sono. Não aconteciam tão regularmente quanto isso mas sempre que aconteciam eu ficava semanas sem conseguir pregar olho. O que me acontecia era que a certa altura, enquanto dormia, conseguia ver tudo o que estava à minha volta mas tinha a consciência que estava de olhos fechados e a dormir. O que tentava fazer era mexer os braços e os pés mas o meu corpo não obedecia, tentava gritar por ajuda e a minha voz também não saia. Sempre que isto acontecia eu entrava em pânico e começava a sentir uma espécie de asfixia sem conseguir respirar, e ai acordava. Isto acontecia geralmente durante sestas. Mas só até à pouco tempo é que pesquisei sobre o assunto e pelo que percebi trata-se de paralisia do sono que acontece antes de alguém entrar em sonho lúcido. Informei-me com um amigo meu, que está em Psicologia, e ele disse que essa tal paralisia do sono está possivelmente relacionada com algum trauma que me tinha acontecido em pequeno enquanto dormia.

Um certo tempo depois vi um filme chamado 'Insidious', para quem não conhece, conta a história de um rapazinho que consegue fazer projecção astral e fica preso nesse "mundo", possibilitado a entrada de espíritos no seu corpo. Posso dizer que foi o filme que mais mexeu comigo desde sempre. Nunca tinha vibrado e chorado tanto com um filme como esse, deixando-me a pensar sobre o assunto durante um tempo. E então comecei a pensar, será que aconteceu comigo algo parecido? Pensamento descabido eu sei. Mas agora é que a coisa começa a ficar estranha...

Tempo depois soube que o meu pai tinha visto esse mesmo filme e perguntei-lhe se tinha gostado, à qual ele respondeu 'Sim gostei. Sabes que isso que aconteceu ao miúdo do filme também me aconteceu a mim?'. Primeiro nem acreditei, mas logo me contou o que tinha acontecido. Pelos vistos quando o meu pai era criança visitou uma tia-avó que o resto da família afirmava estar possuída. Desde esse dia em que a visitou, acordava todas as noites com uma presença na janela, uma caveira. Essa parte da família soube que o meu pai estava a ter essas "visitas" de noite e começaram a achar que esse tal espírito estava agora a tentar possui-lo, visto que ele era criança, estava mais suscestivel a isso. Quando o meu pai falou em caveira comecei-me a lembrar duma experiência que tinha tido à uns 2 anos atrás...

Na altura namorava com um rapaz que dizia ter o cofre aberto, o que o possibilitava comunicar com espíritos e também era capaz de abandonar o seu corpo e ir para outros lugares, houve um dia em que ele decidiu visitar-me. Estávamos os dois a conversar no messenger enquanto ele o fazia, começou por descrever o meu quarto tal e qual como era apesar de ele nunca cá ter estado. Comecei a ficar assustado e a dizer para ele parar de fazer aquilo, mas ele continuou. Nessa altura ele virou a cadeira da secretária onde eu estava sentado e não me viu a mim, no meu lugar estava uma caveira. Entrei em pânico e mandei-o parar, ai ele parou. Que caveira era essa? Será que tinha algum significado?

Comecei a juntar as peças e lembrei-me que a minha mãe me contava que eu, em pequeno, antes de adormecer ficava constantemente a olhar para o tecto e para as paredes como se estivesse a observar alguma coisa. Também me contou que um dia em que fomos passear, passamos perto da casa da já falecida tia-avó do meu pai. Estávamos os dois de mão dada e eu do nada e sem explicação nenhuma cai no chão, assim sem mais nem menos. Entretanto perguntei-lhe mais sobre o assunto mas não se lembra de mais nada, se bem que acho que não é verdade. A minha mãe nunca gostou de falar sobre essas coisas e evita abordar tais assuntos, até quando soube que o meu pai me tinha contado essa tal história não achou muita piada.

Gostava de saber as vossas opiniões, cumprimentos! ;)

ora bem, isso é um caso interessante, quando somos crianças conseguimos ver um pouco dos espíritos, o que muito gente chama de amigo imaginário, na minha opinião.
de certa forma podes ser sensível a espíritos, e seres um médium, esta é a minha opinião, obviamente.
Algo só é impossível até que alguém dúvida e acaba provando o contrário. - A.Einstein

Eu já vi o filme, e acredita que fiquei completamente "perturbada" no bom sentido do termo. É muito marcante mesmo.
Já tive algumas experiências meias estranhas, mas nunca nenhuma como que "a Alma fora do corpo" se bem que pelo que descreveste me parecia ter acontecido.
Digo-te já que não acredito em coincidências, e as coisas acontecem sempre por algum motivo e a verdade é que era muito estranho ter sido apenas uma mera ilusão tua.. Visto que a história já se havia repetido com o teu Pai..
Não te posso ajudar muito, até porque eu ainda nem consigo me auto-ajudar neste tipo de situações, tenho sempre de recorrer a ajuda alheia.

Acho que devias falar com alguém que estivesse dentro do assunto, embora eu também esteja a começar a estudar Psicologia, e concordo plenamente que um Psicologo pode ajudar e muito em casos de paranormalidade, até porque também estudamos hipnose aprofundada, mas acho que no teu caso, talvez alguém mesmo ligado à area seria o indicado  :)

Abraço  :laugh:
"A criação prossegue incessantemente por meio do homem, mas o homem não cria: descobre." - Antonio Gaudi