Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Podemos mudar o destino?
    Iniciado por Gens
    Lido 10.229 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta é uma questão cuja resposta não é fácil, mas sim muito complexa.

Digamos que sim e não...

É preciso ter em conta que estamos neste plano porque o nosso desenvolvimento espiritual ainda está numa fase pouco avançada. Isto significa que temos muitos defeitos por corrigir, que nos falta um equilíbrio interno e que não estamos preparados para avançar para um plano superior. Imaginem o que seria aceitar um bando de «criminosos» numa cidade pacata... seria como sermos aceites num plano «habitado» por anjos e deuses.

Sobre os métodos de previsão do futuro


O tarot, lida com tendências. Por exemplo. Um estudante pergunta ao tarot se um exame vai correr bem. O tarot diz que não, que vai chumbar. O que deverá o estudante fazer? Estudar mais, dedicar-se, alterar o método de estudo. Se mudar o seu comportamento e repetir a consulta dentro de um mês, provavelmente o tarot já dirá que vai correr bem. Se continuar a dizer que vai correr mal então será por motivos externos ao estudante. O tarot indica a tendência, mas no que nos cabe a nós poderemos sempre tentar mudar alterando os nossos comportamentos, estratégias e decisões. Mas é necessário ter noção que nem tudo depende de nós. Não podemos (ou melhor não devemos) interferir com as decisões alheias, e há carmas para cumprir, desta e de outras vidas.

Aconselho que comprem um livro de tarot cármico. Assim saberão qual o carma nesta vida, e como de certa forma poderão contorná-lo de alguma forma, para melhorar a vossa passagem.

Apenas a luta diária pela perfeição poderá libertar-nos da vida material e elevar-nos para outro plano, ou pelo menos poderá garantir que na próxima vida nasceremos numa família que nos propicie uma existência mais confortável que a actual.

Sobre o passado e o futuro

No Cosmos passado e futuro, universos paralelos, na «Mente Universal» tudo existe em simultâneo, tudo flui e muda , e ultrapassa a nossa compreensão. Digamos que não há propriamente passado e futuro, e que o tempo é um conceito inerente à nossa condição de mortais.

Melhorar a nossa existência

Lutar pelo Bem, matar paulatinamente os egos internos, viver de acordo com as leis do Cosmos, praticar o Bem para anular más acções, controlar os nossos sentimentos negativos. Quem lutar arduamente por isto todos os dias conseguirá a pouco e pouco a recompensa. Não esquecer que o estudo e a luta pelo Conhecimento não devem ser postas de parte.

Conclusão

Apenas o auto-conhecimento, o arrependimento, a força de vontade, o Conhecimento, a espiritualidade ou o estudo poderão alterar o nosso destino, a nossa sorte, o nosso corpo, a nossa Mente. Este é um trabalho árduo, trata-se de um caminho que poucos conseguem trilhar.
C'est dans l'air.

panito
o tarot não te dá certezas de nada aponta te caminhos no melhor dos casos...na minha opinião já a questão de destina só por sim já é muito complexa...=/

Citação de: panito em 22 maio, 2012, 09:16
o tarot não te dá certezas de nada aponta te caminhos no melhor dos casos...na minha opinião já a questão de destina só por sim já é muito complexa...=/

O tarot apenas é 100% certo em relação a dados do passado e do presente. Mas pela minha experiência raras vezes falha em relação ao futuro, mesmo quando as pessoas tentam mudá-lo após estarem avisadas pelo tarot.
C'est dans l'air.

panito

Citação de: panito em 22 maio, 2012, 09:56
sabes ler tarot?

Não. Mas desde criança que vou a consultas,  os meus familiares vão regularmente (todos os meses). São quase 20 anos de experiência (tenho 24 anos).
C'est dans l'air.

panito
Citação de: Gens em 22 maio, 2012, 09:22
O tarot apenas é 100% certo em relação a dados do passado e do presente. Mas pela minha experiência raras vezes falha em relação ao futuro, mesmo quando as pessoas tentam mudá-lo após estarem avisadas pelo tarot.

nunca tive nenhuma experiência favorável ao que estás a dizer...e também já fui a consultas

Sim podemos

Eu tive uma premonição, que minha filha iria morrer a certa idade, em certo lugar a certa hora, quando andava com amigos, acabou sendo atropelada.

Isto foi alguns anos dela estar na idade do sonho.

Quando chegou perto eu sempre insisti em saber onde ela ia, falava para ela não ir naquele lugar, ou pelo menos não andar em grupo, naquele local.
Podem achar que foi só coincidência, mas eu creio que meus conselhos pouparam  a vida dela.

Já outro dia, eu tive uma premonição no momento exato que estava acontecendo.
No caso eu estava discutindo com um coléga no refeitório de um coléga, e tive a premonissão durante essa discussão, nessa premonição eu me empolguei demais na discussão e acabei causando algo constrangedor, e como estava nos primeiros dias de emprego isso poderia causar minha demissão. Mas como tive a premonissão, parei com a discussão deixando a opinião dele prevalescer, ao final deu tudo certo.

Claro, um futuro "evitado" nunca se pode ter provas que se evitou realmente.

Mas.. já tive várias premonissões que se confirmaram, inclusive vários empregos meus, já tive premonissão que iria trabalhar lá muitos anos antes de realmente ir lá trabalhar, só um ainda não se concretizou, mas pode ser que se concretize ainda né.

Quanto ao Tarot, acredito que as cartas sirvam como ferramenta para a premonissão da pessoa, um elo de ligação, como um amuleto, elas em si não serveriam de nada, a não ser que a pessoa acredite que elas sirvam..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

panito
Quanto a mim o destino é tal e qual uma árvore...tem varias ramificações , ou seja durante a tua vida vai sempre aparecendo hipóteses e escolhas....portanto sim o destino está em constante mudança...embora também acredito que nem tudo dá para mudar...existe uma linha a ser seguida...

"For the night is dark and full of terrors"

o destino és tu que fazes. não há mais a dizer.

Citação de: panito em 25 maio, 2012, 17:37
Quanto a mim o destino é tal e qual uma árvore...tem varias ramificações , ou seja durante a tua vida vai sempre aparecendo hipóteses e escolhas....portanto sim o destino está em constante mudança...embora também acredito que nem tudo dá para mudar...existe uma linha a ser seguida...

sou da mesma opinião, quer dizer: um pinheiro é uma árvore diferente de um eucalipto, que por sua vez são diferentes das sequóias...

Isto é, apesar de haver constantes ramificações que nós podemos escolher, aa cada instante, a cada momento elas (ramificaçõess) têm uma linha a seguir. Uma formiga que esteja a passear pelos ramos de um pinheiro, poderá escolher a cada instante o caminho a seguir, nunca será igual se ela estivesse numa bananeira.

Com o destino é a mesma coisa: podemos escolher variadissimos caminhos, mas todos eles obedecem ao destino.

Será que  me fiz compereender? ;D
"Somos seres espirituais com corpo físico, e não seres humanos que buscam a condição espiritual." (Sara Marriott).

panito

sim e não...
há coisas que dão para serem reescritas, outras nem por isso e têm um porquê e outras que pensavamos já terem atingido o seu terminus, quando damos conta, estamos na linha da frente de novo para escrever outra vez.

panito
Citação de: Replay em 28 maio, 2012, 23:08
sim e não...
há coisas que dão para serem reescritas, outras nem por isso e têm um porquê e outras que pensavamos já terem atingido o seu terminus, quando damos conta, estamos na linha da frente de novo para escrever outra vez.

Ao fim ao cabo é a mesma que eu e a Salomé dissemos...

É como quando andamos e vamos decidindo o caminho na hora que encontramos uma bifurcação na estrada.
Se irmos pra direita, o destino é um, pra esquerda o destino é outro.
Sempre iremos de encontro ao destino, que afinal foi "escolhido" por nós previamente.

Afinal de contas, o destino é feito por nossas escolhas, na maioria das vezes.
Claro que há exessões, se voce é um escravo ou nasceu numa aldeia miserável da africa, talvez decidir fazer algo, não de resultado em nada..
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi