Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • Novo fenómeno que me aconteceu
    Iniciado por Tepes
    Lido 6.475 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Fiquei um pouco reticente em abrir este tópico, talvez por achar que em comparação com muitos relatos graves que aqui já li, o meu caso seja mínimo. No entanto não queria deixar de partilhar este relato pois sinto-me confuso. Aconteceu ontem à noite. Estava eu no meu quarto quando de repente oiço uma Senhora a falar comigo. Disse uma ou duas palavras. Embora a tenha ouvido claramente, o que disse é que não consegui entender. Não liguei muito pois pensava que tinha sido a minha mãe, a única pessoa que estava em casa. Mas não, além de não ter falado, encontrava-se na sala. E a voz ouvi-a no corredor junto à minha porta. Fiquei tão atónito que pensei ter sido uma vizinha pois tinha a janela aberta. Olhei lá para fora e perto não estava ninguém, apenas uma moça à janela mas longe de mim, a uns bons metros. E mais a voz ouvi-a vinda do corredor. Tento ter lógica no pensamento pois não gosto de tirar conclusões precipitadas, mas sei o que ouvi, embora me sinta "maluquinho" por ter ouvido tal coisa. Desde a adolescência que oiço manifestações de entidades, porém nunca tinha passado de barulhos como passos, bater em madeira, sentarem-se no sofá, etc. Amanhã vou contactar um Senhor médium que já conheço há muitos anos e sempre me tem ajudado, porém gostava de saber a vossa opinião, se será normal ter sempre ouvido só barulhos e ontem ter ouvido a tal voz.

Cumprimentos
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: Nita em 09 maio, 2012, 23:36
e percebeste o que te disse?


Como disse, não consegui perceber pois não estava minimamente à espera. Pareceu me que disse "é grande" ou "grande", mas não faz sentido. E vai uma grande distância de tentar adivinhar o que disse ao que realmente falou. Só sei que não sou maluquinho porque já ouvi muita coisa. No entanto isto é a primeira vez que me acontece.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: Tepes em 09 maio, 2012, 23:43
Como disse, não consegui perceber pois não estava minimamente à espera. Pareceu me que disse "é grande" ou "grande", mas não faz sentido. E vai uma grande distância de tentar adivinhar o que disse ao que realmente falou. Só sei que não sou maluquinho porque já ouvi muita coisa. No entanto isto é a primeira vez que me acontece.
ah sim,desculpa,não li bem... ::)
já pensaste em pôr o telemóvel a gravar?

Citação de: Nita em 10 maio, 2012, 00:13
ah sim,desculpa,não li bem... ::)
já pensaste em pôr o telemóvel a gravar?

Não faz mal ;D Também pensei nisso e talvez o faça para ver se obtenho resultados, porque até agora não aconteceu mais nada. No entanto vou estar com um médium a ver se me dá respostas do que poderá ser e de como ajudar.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Caro Tepes, também a mim já me aconteceram alguns episódios semelhantes...
Estava muito bem no computador e repentinamente também tenho a certeza de ter ouvido alguém falar comigo mas não perceber o que me foi dito...
E depois há sempre a situação do: estarei maluca? pode não ter sido nada ou então é alguém que esteja em casa...
O problema é que já me aconteceu o mesmo mas estando absolutamente sozinha.

Citação de: dimaosi em 11 maio, 2012, 13:56
Caro Tepes, também a mim já me aconteceram alguns episódios semelhantes...
Estava muito bem no computador e repentinamente também tenho a certeza de ter ouvido alguém falar comigo mas não perceber o que me foi dito...
E depois há sempre a situação do: estarei maluca? pode não ter sido nada ou então é alguém que esteja em casa...
O problema é que já me aconteceu o mesmo mas estando absolutamente sozinha.

Não não está maluca de todo, ao menos já sabe que não está sozinha :P Mas como é óbvio por vezes temos tendências a não querer aceitar essas coisas pois sentimos que não faz sentido, que não é real. Depois já parte um pouco de nós se queremos lidar com isso ou não. Eu falo por mim quando digo que se existe manifestações de entidades para comigo, é porque podem necessitar de alguma ajuda. Infelizmente não a sei proporcionar, mas espero um dia conseguir. E a voz que ouvi era normalíssima, serena, daí que também não me preocupou muito.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

exacto... nesse caso não deverá ser motivo de preocupação.
a mim também já me aconteceu ouvir alguém chamar pelo meu nome... mas foi uma coisa de micro-segundos, pois quando me apercebi foi como se não tivesse acontecido.

Citação de: dimaosi em 11 maio, 2012, 17:05
exacto... nesse caso não deverá ser motivo de preocupação.
a mim também já me aconteceu ouvir alguém chamar pelo meu nome... mas foi uma coisa de micro-segundos, pois quando me apercebi foi como se não tivesse acontecido.

E esses casos são esporádicos ou frequentes?
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

não é muito frequente... mas também a minha mediunidade tem andado muito estranha, estive uma temporada grande sem qualquer tipo de manifestação e nestes 2 ultimos dias tem sido terrível, presenças constantes...

chacalnegro
Também já me aconteceram coisas semelhantes. Ma tenta racionalizar o fenómeno para perceber se não se trata de uma coisa com origem natural.

Citação de: chacalnegro em 11 maio, 2012, 20:29
Também já me aconteceram coisas semelhantes. Ma tenta racionalizar o fenómeno para perceber se não se trata de uma coisa com origem natural.

Também pensei o mesmo pois não gosto de tirar conclusões precipitadas. No entanto é me complicado explicar da melhor forma sem as pessoas conhecerem o espaço que habito. Portanto eu estava mais ou menos virado de forma à porta ficar à minha direita e a janela à minha esquerda. A voz foi clara como a água, vindo do meu lado direito, portanto do corredor a cerca de 2 metros de mim. Nem podia vir de vizinhos de cima ou de baixo porque a voz veio mesmo daquela área. Se viesse de cima ou de baixo eu saberia reconhecer pois estou habituado. Tenho pena é de não ter entendido o que disse, até porque não era ninguém que me queria mal. Tenho de conseguir arranjar um dispositivo para fazer gravações. Obrigado a todos pelas respostas.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

chacalnegro
Citação de: Tepes em 11 maio, 2012, 21:29
Também pensei o mesmo pois não gosto de tirar conclusões precipitadas. No entanto é me complicado explicar da melhor forma sem as pessoas conhecerem o espaço que habito. Portanto eu estava mais ou menos virado de forma à porta ficar à minha direita e a janela à minha esquerda. A voz foi clara como a água, vindo do meu lado direito, portanto do corredor a cerca de 2 metros de mim. Nem podia vir de vizinhos de cima ou de baixo porque a voz veio mesmo daquela área. Se viesse de cima ou de baixo eu saberia reconhecer pois estou habituado. Tenho pena é de não ter entendido o que disse, até porque não era ninguém que me queria mal. Tenho de conseguir arranjar um dispositivo para fazer gravações. Obrigado a todos pelas respostas.
Como te disse, já me aconteceram coisas semelhantes. Mas se me permites o conselho, vai com calma porque as intenções de quem fala por esse meio nem sempre são claras ou benéficas. Quem pertence a outro plano de existência e tenta comunicar com os vivos tem 2 motivos: está perdido e precisa de ajuda ou não está para fazer o bem. As "boas entidades" só excepcionalmente comunicam com humanos e as suas mensagens são claras, de outro modo passam despercebidas.

Citação de: chacalnegro em 11 maio, 2012, 21:49
Como te disse, já me aconteceram coisas semelhantes. Mas se me permites o conselho, vai com calma porque as intenções de quem fala por esse meio nem sempre são claras ou benéficas. Quem pertence a outro plano de existência e tenta comunicar com os vivos tem 2 motivos: está perdido e precisa de ajuda ou não está para fazer o bem. As "boas entidades" só excepcionalmente comunicam com humanos e as suas mensagens são claras, de outro modo passam despercebidas.

Agradeço imenso as sábias palavras que me dirigiu pois realmente fazem sentido. Como deve compreender tenho pouca experiência em como lidar com isso e daí tirar conclusões erradas. Também não sei lidar com isso porque também nunca fiz por aprender, pois já um bom tempo que convivo com manifestações. No entanto estou com vontade de mudar isso. Mas como é óbvio não o quero fazer de ânimo leve, mas sim num processo natural de evolução.

Cumprimentos.
"O tempo não fala mas é bem mais esclarecedor que as palavras de um sábio."

Citação de: chacalnegro em 11 maio, 2012, 21:49
Como te disse, já me aconteceram coisas semelhantes. Mas se me permites o conselho, vai com calma porque as intenções de quem fala por esse meio nem sempre são claras ou benéficas. Quem pertence a outro plano de existência e tenta comunicar com os vivos tem 2 motivos: está perdido e precisa de ajuda ou não está para fazer o bem. As "boas entidades" só excepcionalmente comunicam com humanos e as suas mensagens são claras, de outro modo passam despercebidas.
Bom... vamos lá primeiro pensar pelo lado bom... se não têm existido outro tipo de manifestações mais agressivas, podemos estar a falar apenas de um espirito perdido...
Creio que se não fosse o caso  a manifestação seria de um outro carácter... e dar tempo ao tempo para ver o que acontece...

E esperemos que não aconteça nada  :P

O mais estranho e porém com maior frequência que me acontece é em locais públicos (local de trabalho que tinha um ambiente muito carregado). Inicialmente, virava-me para as pessoas e perguntava "ouviste?..". Muitas vezes chamavam-me, mas ninguém ouvia a não ser eu... Isso quando não se manifestavam claramente e mais ninguém via. Pior era quando me davam ordens sobre o serviço a fazer... pensava que eram os meus colegas, mas esses às vezes nem estavam presentes. Inicialmente diziam que estava a ficar surdo... mas eu dizia que não, que estava a ficar maluco, mas sabia perfeitamente o que era, e não me intimidava. Lá continuei a ouvir as vozes até sair desse sítio... mas sinceramente, não me incomodavam.
Deus dá nozes a quem já teve dentes,... mas decidiu estraga-los com outras coisas