Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.623
Total de tópicos
26.966
  • Algo se passou esta noite
    Iniciado por LaMafia
    Lido 5.927 vezes
Ora bem, como diz o titulo do post, algo se passou esta noite.
Estava eu a dormir muito bem com a minha namorada, até que a meio da noite acordamos os dois cheios de calor e sede, e ela nao parava de tossir.. ja à algum tempo que nao se passava nada nesta casa, mas parece que quando falo destes assuntos, as coisas voltam a acontecer.
No ano passado, tinhamos saido de casa para ir à do meu tio beber um café, e estavamos a falar deste tipo de coisas, casas assombradas, espiritos, etc. e quando chegamos a casa, qual é o meu espanto que os quadros que temos na parede do corredor estavam todos virados ao contrario :O.
Será que ha algo em mim ou na casa ? a casa ja tem mais de 200 anos.

grande abraço, Guilherme.

Viver em uma casa com 200 anos, tem muito que se lhe diga. Essa casa deve ter uma grande historia, e muitos visitantes. Pode mesmo ser isso.

Sabes a história da casa (por exemplo, habitantes anteriores, mortes, etc)?

a historia da casa nao sei, mas posso perguntar a uma vizinha da aldeia, eu moro numa aldeia com 21 casas e apenas 5 habitantes, por isso essa senhora deve saber algo sobre a casa. Nunca tive razao de queixa da casa, apenas o quarto ao lado do nosso é que me mete um bocado medo de la entrar, nao me perguntem porque, mas nunca me senti bem la.. é o quarto onde os meus pais costumam dormir quando cá vêm. Grande Abraço.

Tenta saber o possível, com tantos anos a casa deve ter muita história e talvez um dos primeiros habitantes (por exemplo) ficasse "preso" á casa.

Mephisto
Boas LaMafia.
Podes esclarecer qual o conteúdo ou representações dos quadros que estavam virados ao contrário?
Tens a certeza que não havia possibilidade de alguém poder aceder à tua casa e pregar-te essa partida?

Abraço  ;)

ora boas, de alguém entrar em casa é completamente impossível, cada vez que saiu de casa levo sempre as chaves comigo, e não há muita gente na aldeia que ande na rua à noite, é tudo gente mais idosa e já estava tudo em casa.
o conteúdo dos quadros não é nada de especial, são umas pinturas em carvão, nem sei que autor é, mas não tem nada de especial, o único quadro que não foi virado ao contrario mas ficou torto foi o do casamento dos meus pais, e da fotografia da minha avo (ainda é viva, mas tem alzheimer) os outros quadros não têm qualquer significado, estão na parede só mesmo para a parede não ficar tão "vazia".

esqueci-me de mencionar uma coisa, nas primeiras noites em que tive o cão em casa, sempre a mesma hora (por volta das 21:30 / 21:40) o cão ladrava para a parede da cozinha, sem nada lá estar, andou assim 3 ou 4 dias depois parou, sei que os animais vêm coisas que nos humanos não vemos, mas terei alguém que não esteja entre nos a vaguear pela casa? se for isso como posso saber quem é e como posso ajudar ?

grande abraço, Guilherme Cravo

Mephisto
Ok. Relativamente ao cão é possível que sim. Não quer dizer que eles vejam concretamente mas são extraordinariamente mais sensíveis que nós a qualquer alteração no meio.
Entretanto falas que tal aconteceu nas primeiras noites. Significa isso que, à parte esse episódio isolado com os quadros, não há qualquer tipo de perturbação certo?

Recentemente não, só mesmo na noite desde domingo para segunda... o calor súbito, no entanto tínhamos a janela fechada, e lembro-me que estava frio quando nos deitamos, quando acordamos os dois com o calor vindo do nada, eu tirei a camisola e fiquei de t-shirt, e sei que acordei uma ou duas vezes a seguir com frio. Até pode nem ser nada, ou pode ser muita coisa, não é verdade ?

Mephisto
Face aos contornos daquilo que expões mantenhamos essa ambiguidade. Aquilo que te sugiro é não dares muito "crédito" ou atenção. No entanto, se persistir, anota detalhadamente o sucedido num papel. Será de imenso valor, futuramente, caso exista algo, efectivamente.
Os quadros não se viram sozinhos, se continuas certo da impossibilidade de alguém aceder à casa. A casa é tua ou alugada?
Quanto ao cão, é um bom indicio mas, considera para todos os efeitos, que existem fenómenos passageiros. Situações esporádicas.
Quanto ao "calor", pode acima de todas as possibilidades paranormais, ter uma explicação mais óbvia do ponto de vista cientifico. Uma pessoa ligada à medicina melhor que eu poderá arranjar uma. Não estou a dizer que estás doente, atenção! Estou a referir o conhecimento do corpo e a dinâmica de alterações de temperaturas corporais. Só isso  ;)

A situação dos quadros é estranha sobre tudo por pouparem aqueles dois

sim, mas no que toca ao calor, o problema é que nao fui só eu. se fosse so eu nao ligava, mas fui eu a minha namorada exactamente ao mesmo tempo, mesma hora, mesmo minuto.
A casa é minha, era dos meus pais de férias, mas eu e a minha namorada trabalhavamos em coimbra na altura e viemos morar para aqui.
Nao queria usar gravador, porque sei que ao usar gravador é estar a abrir uma porta, para o que quer que se passa, acontecer mais regularmente. Mas se for mesmo necessário.
Em relaçao a tirar apontamentos, sim, posso começar a fazer isso.

Já agora, nao sei se é importante para o caso, ja por varias vezes fiz coisas durante a noite que nao me lembro quando acordo, inclusive quase matar a minha namorada.. Peguei nela em peso e fomos os dois contra a parede, segundo o que ela me disse. Outras vezes levantar-me e dar a volta a cama olhar para ela fixamente e depois voltar para a cama. Nao me lembro de nada.. Acontece quando ando mais stressado. Achas que tem algum relacionamento com o caso, ou isto pode ser sonambolismo?

Grande Abraço.

Citação de: Perdido em 09 maio, 2012, 00:36
A situação dos quadros é estranha sobre tudo por pouparem aqueles dois

desculpa nao ter respondi, so vi a tua mensagem depois de ter respondido ao Mephisto.
Quem quer que seja nao poupo a 100%, enquanto os outros estavam completamente virados ao contrario, estes 2 estavam tortos apenas.

cada vez que vens acrescentas mais um promenor :D esta ultima parte da que pensar mais ainda .... mas nao vou estar a dizer que é isto ou aquilo porque pouco sei em termos de sonambolismo ou algo do genero nao sei posso estar a dizer coisas erradas agora a situacao dos quadros despertou me e ainda por cima por aqueles dois serem diferentes ......

Há quanto tempo te encontras a morar nessa casa?
Já tinhas vivido alguma experiência desta natureza antes?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

fez 2 anos este mês.
tinha experiencias até aos meus 16 / 17 anos, mas acabei por ignorar ou nao ligar, e deixou de haver situaçoes que vale-se a pena preocupar.
eu quando era novo nunca tive muitos amigos e acabava por me "apoiar" no que nao via, so sentia. Mas quando comecei a trabalhar deixou de haver situaçoes com tanta frequencia, so mesmo esporadicamente.