Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Distinguir Espíritos
    Iniciado por kitkat
    Lido 3.751 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Oi pessoal do PP  ;)
Bom com o desenvolver da minha mediunidade comecei a , não sei bem como explicar, mas a conseguir sentir as diferentes presenças de espíritos, é tão difícil de explicar  :-\
Por exemplo quando estou perante uma entidade consigo distinguir-la das outras, quando é uma entidade má sinto uma diferença enorme na atmosfera, surgem me diferentes arrepios e sei logo instantaneamente que aquele não é flor que se cheire, e sei quando é uma entidade mais boazinha que deixa uma atmosfera leve, calma, muito pacifica.
Acontece que entidades começaram a pedir me ajuda e durante o tempo que as tentei ajudar comecei a saber distingui-las, no fundo vi que é como se fossem pessoas e tal como não se podem confiar em todas as pessoas é o mesmo com elas. Uma vez estava eu sozinha no meu quarto e surgiu alguém que dizia ser quem não era, dizia ser um dos espíritos que eu tinha ajudado, mas eu senti que a presença era diferente e mandei o embora.
Há uma coisa que eu acho muito estranha fazer que é : eu digo que tenho um botão, o que liga e desliga (não funciona bem quando entra em contacto com bebidas alcoólicas ou outros derivados ilícitos), e quando estou na rua as vezes entro no modo "on" e começo a sentir as diferentes presenças e vou como que classificando cada uma delas tenho vários níveis para a malvadez e para a "bondade", acontece que muitas (quase todas) das vezes encontro dos que classifico como "malvadões" e desligo logo toda borradinha de medo e passo para o outro lado da estrada ou vou me embora do local, se for possível.
Não sei se mais alguém é capaz de "distinguir" digamos assim, as presenças ou se faz algo parecido ao que eu faço na rua, mas gostaria de saber  :laugh:
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

chacalnegro
Mas consegues vê-los e ouvi-los? Ou só sentes presenças?

Consigo ouvir, ver e distinguir as presenças, mas ver e ouvir exige muita concentração.
Ver é onde me surgem mais dificuldades e é quando tenho de me concentrar mais, ouvir nem por isso é só ligar o tal botão.
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac



Olha,

Eu também sinto presenças, embora não tão claramente como tu.
Por vezes sinto uma aragem fria ao pe de mim e as janelas estão fechadas. Sinto mais pelo pensamento: quando penso insistentemente numa pessoa , mais tarde venho a saber que ele morreu. Mando rezar uma missa poer ela.
Abraço da Cleo :laugh:
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

chacalnegro
Por mais pacíficas que essas entidades, por mais benévolas ou sossegadinhas que possam parecer, não tentem seguir a via da mediunidade sem acompanhamento de alguém experiente e, sobretudo desinteressado. Muitas entidades fazem-se passar por aquilo que não são, outras são mentirosas e a única coisa que pretendem é desestabilizar. Volto a dizer o que já disse noutro tópico, boa parte dessas entidades tem uma vantagem sobre nós, que é serem mais inteligentes e uma capacidade de análise que não conseguimos ter neste plano de existência. Só podemos aferir se são boas ou más pelos efeitos à posteriori. Muitas fezes fazem-se passar por "guias", vão dando conselhos assim ou assado, mas a única coisa que estão a fazer é ludibriar-nos durante bastante tempo e depois quando se tenta enviá-las para outro lado ou cortar a ligação, tornam-se violentas. Nenhuma entidade, por melhor que possa parecer se manifesta fisicamente. As entidades boas, as que são enviadas para nos proteger, não se manifestam de modo algum, de modo a não interferir com o nosso livre arbítrio com a manifestação da sua presença. Portanto, não estejam à espera de falar com anjos ou santos, porque esses não se manifestam. Na melhor das hipóteses podem estar perante uma alma perdida que precisa de encaminhamento, na pior das hipóteses...

É na boa , tenho cuidado no que toca a isso, por acaso eu própria já cometi esse erro, no inicio começa-se a contactar com várias entidades e parecem todas muito amiguinhas, mas nunca se sabe. Com o tempo vou me afastando, no futuro não quero cá problemas extremos!
  No que toca a isso de guias, aconteceu ha uns tempos que li um tópico aqui no PP que tinha umas frases com as quais era suposto chamar o nosso guia, eu fiz isso e veio falar alguem comigo que me disse um nome, mais que um até e fomos falando nesse dia (mandou-me arrumar o meu quarto e casa de banho e cozinha a casa quase toda), a partir desse dia nunca mais me deu sinais de "vida", não sei se foi endrominada ou algo do género mas como também nunca mais se manifestou não me incomoda, e supostamente tinha um espirito que dizia que também era meu amigo e protector, admito que me ajudou bastante, mas resolvi cortar relações, portanto acho que estou num bom caminho.
Olhem já agora,  acham que é bom ir aprendendo ou ir pedindo conselhos a médiuns que fazem daquelas consultas todas maradas? é que eu ando á procura do livro do Allen Kardec, mas também queria alguém experiente do meu lado e tenho medo que encontre por aí um charlatão que me engane ou me faça algum mal, é que pessoas minhas conhecidas conhecem um médium que parece ser bom pelos vistos e eu fiquei interessada, mas não fala com pessoas que tenham vestido peças cor-de-rosa, laranjas, vermelhos, sei lá uma data de cores e isso levanta-me suspeitas é estranho não é?
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

chacalnegro
#6
Olha, relativamente a Kardec já há um tópico feito por um membro aqui do fórum, que se deu ao trabalho de pôr vários pdf's sobre a matéria. Não creio que os bons médiuns tenham esse tipo de exuberâncias. Conheço um suposto médium que me aconselhou a invocar uma pessoa falecida para falar com ela. Os espíritos para falar não são invocados. Falam quando querem. Depois, mandou-me fazê-lo, não o fez ele... É óbvio que o mandei dar uma curva ;D
Se precisas de ajuda, procura um centro espírita perto da tua área de residência. Tens o site da ADEP, com os vários contactos de locais de reunião em todo o País.

Ahah' fizeste bem ;D Bom já fui ao tal médium, fiz-me de acompanhante de uma amiga que tinha uma lista de perguntas para fazer ao homem, até tive pena dele  :laugh:
Foi algo constrangedor
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

chacalnegro

Foi constrangedor, a primeira coisa em que reparei foi no ambiente, senti o bastante pesado e depois reparei nas pessoas, vi uma senhora que só de olhar para ela tive um aperto no coração :-\
Como estava à espera não aguentei muito tempo lá dentro e fiquei na rua, quando chegou a nossa vez entrei, entretanto a minha amiga tinha se esquecido de uma coisa e eu tive que ficar sozinha com o senhor que só sabia olhar-me de esguelha e para piorar tive 3 arrepios dos que não sou capaz de disfarçar, o senhor que estava muito quietinho na sua cadeira virou-se para mim olha-me de cima a baixo e depois devagarinho vira-se para a mesa outra vez, o resto da sessão fiquei quietinha no meu canto desejosa que acabasse  :laugh:
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

hummmm vcs falam por enigmas.....
Eu não sei apenas me disseram que os arrepios são espiritos que passam por nós,arrepios do nada,em pequeno lembro-me de sonhar que andava ao redor da casa da minha avó tipo sonho mas seria isso ou ser sonâmbulo!!( era daqueles solares antigos do final do seculo passado com os soalhos de madeira e escadas em caracol, nessas casa normalmente dava-se 1 volta completa na mesma dado que todas a divisões comunicavam entre si )no entanto nunca senti atmosfera hostil nesta casa no entanto ja tive alturas em que ouvia muitas vozes ao ouvido a murmurar coisas que não percebia , não sei se a influência da minha mãe com a particularidade do "cofre aberto" e que mora na mesma casa terá influência ou não, mas como me protego contra estas coisas?
Um colega meu que diz ser habilitado nestas coisas diz que não entra la pq não é saudavel segundo as palavras deste.
às vezes tenho em casa verdadeira atmosfera de conflitos em que toda a gente discute e depois tudo serena.
No meu quarto ha sempre 1 calor excessivo no verão e frio de rachar no inverno.
havera alguma coisa que possa fazer, alguma explicação logica aqui dos "Gurus" do forum.Ou ando a ver fimes a mais ....

Obrigado
You can run but cannot hide!

rafael99
Citação de: kitkat em 15 abril, 2012, 01:53
Consigo ouvir, ver e distinguir as presenças, mas ver e ouvir exige muita concentração.
Ver é onde me surgem mais dificuldades e é quando tenho de me concentrar mais, ouvir nem por isso é só ligar o tal botão.
Como assim ligar o botao?

Quando há uma presença perturbada, distingue-se com facilidade: dor (pontadas na cabeça), sensação de peso na mesma e, se deixar, parece que sinto a minha energia a esvair-se. Nunca tive uma dor de cabeça, não faço a mínima ideia do que seja ter enxaquecas, dor de pinha nas ressacas, ou apenas a dor de cabeça ligeira. Vim a saber que, quando sinto alguma pontada forte (acompanhada de outros "sintomas") é por estar a sentir algum perturbado ou mauzinho. Quando se trata de uma presença mais pacífica, sinto um peso ligeiro na cabeça e uma sensação de quentinho ao cimo desta. Às vezes sinto como se tivesse patinhas de aranha a passear na cabeça, pelo que meia volta, lá faço o gesto de afastar, ou mexer na cabeça, enquanto sussurro um "está lá quieto...!", se estiver acompanhada de mais pessoas - sempre evito que me achem maluquinha...
Não consigo vê-los (quando aconteceu, foi quando não esperava: um ou outro vulto a desaparecer depressa, aquilo a que se designa pessoa sombra (shadow person) e uma "bolinha" (orb) a subir até ao tecto e desapareceu), mas consigo saber se está ou não alguma coisa nas divisões ou casas onde vá.