Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.459
Total de tópicos
26.917
  • O que é exua?Que linha?
    Iniciado por ligajust
    Lido 5.666 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
por gentileza alguém poderia me falar algo sobre exua? não sei se é assim que se escreve, e um assunto que me apareceu ultimamente ao conhecer uma judia que se diz ser sibila e eu não tenha ideia do que ela fala, fico agradecido por qualquer informação que possam me dar ;D

chacalnegro
Uma sibila é uma profetisa. Haviam várias na Antiguidade, sendo a de Cumas a mais famosa.

fico agradecido sobre sibila, onde já tenho pesquisado bastante e já tenho uma noção. mas o que me atrai agora e exua, que eu acredito que para ela seria o supremo, mas como não conheço, não gostaria de falar, pois ela e uma pessoa muito prepotente, eu não gostaria de passar vergonha como da ultima vez, onde ao perguntar foi me respondido que já que eu não sei, e porque não teria a faculdade de entender! assim estou a pesquisar mas não encontro nada na rede. se possível alguém esclarecer eu ficaria muito agradecido! e não sei nem em que religião ou ceita eu encontro informação!

Citação de: ligajust em 08 abril, 2012, 21:09
fico agradecido sobre sibila, onde já tenho pesquisado bastante e já tenho uma noção. mas o que me atrai agora e exua, que eu acredito que para ela seria o supremo, mas como não conheço, não gostaria de falar, pois ela e uma pessoa muito prepotente, eu não gostaria de passar vergonha como da ultima vez, onde ao perguntar foi me respondido que já que eu não sei, e porque não teria a faculdade de entender! assim estou a pesquisar mas não encontro nada na rede. se possível alguém esclarecer eu ficaria muito agradecido! e não sei nem em que religião ou ceita eu encontro informação!


E se pesquisares sobre EXUS???
Templa - Membro nº 708

não vamos confundir as ramificações, exus e uma coisa mas exua e outra, ate onde encontrei, mas tambem fala sobre algo de onipotencia, nas não me diz que e ou não, e nem que religião ou ceita o chamam por este nome se é que é ele!

chacalnegro
Sinceramente já fiz alguma pesquisa e não há nenhuma informação sobre o que procuras. Onde viste esse termo? É que me parece que alguém se enganou e empregou o termo enquanto feminino de Exu.

não sei se se escreve assim, ja estou tentando de outras formas, e a quem ela respeita muito segundo sua casta de judia, ouvi eles entre eles falarem sobre o assunto, eu estava de curioso mas não entendi muito bem a quem ou que se referia. estou pesquisando sobre judeos e suas castas e escrevendo de outra maneira, não achei que seria tão complicado encontrar tais respostas, fico agradecido desde ja pela ajuda, mas sei que pra eles e algo como ele. se não o for. onipotente.

chacalnegro
Ahh!!! Ela não se estava referir a uma das sephirot da árvore cabalística? Tenta saber a pronúncia certa da palavra, ou não vais a lado nenhum. Creio que a omnipotência está ligada à sephira "Keter", que não tem uma sonoridade nem parecida com "exua". O mais próximo da palavra que referes é Yeshua, nome próprio masculino hebraico que deu Jesus em todas as línguas indo-europeias. No entanto, a raiz etimológica de "Yeshua" não tem que ver com omnipotência, mas com "salvar".

 ;D Pode ser sim, vou ver o que consigo e volto a comentar, fico muito agradecido pelo esforço, estou cada vez mais curioso sobre o assunto. obrigado! ;)

chacalnegro

#10
Citação de: ligajust em 08 abril, 2012, 23:31
não sei se se escreve assim, ja estou tentando de outras formas, e a quem ela respeita muito segundo sua casta de judia, ouvi eles entre eles falarem sobre o assunto, eu estava de curioso mas não entendi muito bem a quem ou que se referia. estou pesquisando sobre judeos e suas castas e escrevendo de outra maneira, não achei que seria tão complicado encontrar tais respostas, fico agradecido desde ja pela ajuda, mas sei que pra eles e algo como ele. se não o for. onipotente.

Caro amigo sobre compreender a casta trago este dado para procurar e enteder sobre uma das interpretações casta sacerdotal do Judeu, não é muito, mas da para ter uma idéia.

AURORA ano III número 5 - DEZEMBRO DE 2009 ___ISSN: 1982-8004
O sacerdote judeu e a rebelião escrava na moral: uma análise sob o
ponto de vista das reflexões de Nietzsche
De: Rodrigo Rochai

Espero que ajude.  :angel:
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19