Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.624
Total de tópicos
26.967
  • ruínas de Baalbek - Líbano
    Iniciado por amcsilva
    Lido 1.406 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Baalbek é uma cidade histórica do Líbano.
Sua origem perder-se nas antigas lendas de Baal, que era considerado o controlador do destino humano. Durante os primeiros séculos da era cristã, Baalbek foi muito próspera e famosa. Seus edifícios, como os conhecemos agora, tiveram sua construção iniciada pelo Imperador romano Antonino Pio (138-161 d. C), e continuada por Septímio Severo e outros imperadores até Caracala (211-217 d.C). Os romanos construiram Baalbek para honrar a Júpiter, a Baal e a Baco, e para impressionar as nações do Oriente com o poder e a grandeza de Roma. Na condição de centro adoração do Sol, ela tornou-se conhecida como a morada de um oráculo (centro de adivinhações). Foi visitada pelos principais governantes, e por pessoas importantes que vinham de todas as partes.

A matemática utilizada na construção é tão precisa que não poderia vir de povos primitivos. Esta extrema precisão só poderia vir de uma sociedade que tinha adquirido conhecimento que está muito além do que temos hoje, pelo menos, na arena pública.

As enormes pedras são chamadas Trilithon _ as pedras de maior massa no mundo utilizado para fins de construção. Apesar do fato que alguns cientistas consideram que pesam cerca de 800 toneladas cada, a verdade é que ninguém pode afirmar com 100% de certeza . Elas são simplesmente tão grandes que não sabemos ao certo quanto pesam. Essas pedras eram de algum modo cortadas, em forma, e transportadas para Baalbek a partir de um local a cinco milhas de distância.  Como eles conseguiram fazer isso ainda não está claro. Além disso, existem alguns rumores sobre o uso de tecnologia antigravidade, há uma lenda que fala sobre uma raça de gigantes que estavam aqui imediatamente após o grande Dilúvio e que eles teriam  construido Baalbek. Em qualquer caso, uma coisa é certa – hoje "oficialmente" não existe um guindaste  capaz de levantar estes pesos. Nem perto disso.  Se nós hoje não pode levantar as pedras, como foi isso realizado pelos construtores de Baalbek de milhares de anos atrás? E para não falar de "novo" que os blocos foram transportados cinco milhas.







Baalbek, Lebanon AND Aswan, Egypt !!! (by vlad9vt) Man was not PRIMITIVE in ancient times!
"Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta."
Carl Jung