Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Falar dos Mortos
    Iniciado por lilisoft
    Lido 3.455 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Caso falarmos de alguém já morta, essa vai acordar do seu descanso e nos assombrar?

Espero bem que não!!!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Mordreds
Sendo assim o Salazar já nos tinha vindo assombrar

fabiana

Lili ... desculpa, mas das duas uma ...
Ou a pergunta não expressa o que queres na realidade perguntar ..
ou
expressa mas não se entende o sentido da pergunta, por falta de lógica .

Em que ficamos ??
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Penso que o que tentaste perguntar é se , nós falarmos de alguém que já morreu se estamos a "chamar" o seu espírito...
Bom, eu acho que não, acho que se falar de alguém que já morreu o espírito dessa pessoa não me vai "perseguir", embora fale com respeito ;D
:D
" (...)Porque as pessoas loucas o bastante para acreditar que podem mudar o mundo, são as que o mudam."
-Jack Kerouac

chacalnegro
Pois, falar em alguém que já morreu, não me parece que perturbe o seu "descanso" ou seja uma forma de chamamento, caso contrário estávamos lixados durante as aulas de História... No entanto, com a invocação o caso é diferente. Não vale a pena estar a explicar, mas as invocações e rituais de invocação de mortos podem atrair coisas muito indesejáveis...

Em algumas partes do mundo, depois de uma pessoa morrer, não se pode voltar a dizer o nome dessa pessoa, e mais em tribos e isso.... é uma superstição, diz se nesses locais que a alma da pessoa não descansa enquanto falarmos no seu nome......
Don´t be afraid

Falar não mas invocar, tal como referido pelo chacalnegro, é provável que sim.

Sim invocando Eles vêm...  :o
Don´t be afraid