Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • [Zombies] Uma realidade a 30%
    Iniciado por Romanum
    Lido 2.388 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora bem meus caros amigos, alguns de vocês já devem de estar a pensar:

"Mas este tipo é doido ou que? Não tens mais nada que fazer?"


É o seguinte, andei a dar uma vista de olhos e passei pelo post que alerta ao uso do guia de primeiros socorros, e que brinca um pouco com a temática dos zombies. Foi então que encontrei este comentário do brmiguel:

CitaçãoEu acho que ninguém consegue criar um vírus que nos mate e que depois controle o nosso corpo. Não estamos a falar do filme ''O Enigma de Andrómeda'' e que o vírus pensava por si mesmo. Isso é como ter inteligência artificial com robôs.
Tenho mais medo de uma possível guerra biológica com vírus que nos matem do que nos transformem em zombeis.

Este comentário tem lógica, ou tinha! Porque segundo Kelli Hoover, investigador da Universidade da Pensilvânia, numa entrevista ao site Mother Nature Network existe uma espécie do baculovírus que é capaz de transformar lagartas em zombies com um único propósito, infectar membros da mesma espécie.
Ao que parece, este vírus, por enquanto, apenas afecta lagartas e mariposas, que perdem a capacidade de se transformarem no casulo. Este vírus também modifica por completo o comportamento dos animais infectados, fazendo com que estes subam para o topo das árvores durante o dia, tornando-os vulneráveis aos predadores e assim, aumentar o raio de infecção.
Este vírus vai passar a ser usado para controlo de população de lagartas, que em alguns países são consideradas pragas.

Após lerem a noticia, esta será a reacção de muitos:

Ó MEU DEUS!!!!!!!!!!!! E SE ALGUM GÉNIO LOUCO DECIDE ADAPTAR ESTE VÍRUS AO SER HUMANO?!





E esta é a minha associação dos factos:

Baculovírus +Estudos = Vírus Adaptável
Vírus Adaptável + Ratos = Ratos Zombies
Vírus Adaptável + Coelhos = Coelhos Zombies
Vírus Adaptável + Humanos = Humanos Zombies
Humanos Zombies + População de 7 Mil Milhões = APOCALIPSE!



Quem sabe se a propagação de este vírus não será a causa do Apocalipse em 2012. Agora fora brincadeiras, isto poderá vir a ser um grande problema para a humanidade.


Não dou muito crédito por aí, mas se alguém quiser acabar com a humanidade bastava-lhe umas bombas atómicas e não se iria andar para aí a chatear a gastar chaveto em investigações, fazia-o mais rápido combrando uma série de bombas...  ::)

Claro que o fim da humanidade pode ser dado muitas formas, como referiste uma guerra atómica. Mas temos de olhar para isto com olhos de ver, olha por exemplo o Botulismo. Não passa de um simples toxina que pode causar intoxicações alimentares fatais. Esta toxina Clostridium Botulinum cresce em alimentos mal conservados.
Actualmente, as toxina botulínicas são utilizadas na guerra biológica. Basta deitar umas gotas de Clostridium Botulinum num reservatório de água para matar todos os que a consumirem, mesmo fervendo a água esta toxina continua viva. Pode também ser pulverizada por cima de uma população, pois mesmo absorvida pela pele o seu efeito é o mesmo.
Esta toxina é a mais poderosa arma biológica. A sua capacidade destrutiva oscila consoante a forma como é isolada, quanto mais pura, mais forte. Mas isolar o Clostridium Botulinum é uma tarefa apenas para os melhores.
E tudo isto começou por uma simples "brincadeira". Imagina se agora eles "brincam" também com o Baculovírus. Acabam por criar a melhor arma biológica que o mundo jamais viu. Pensa só, uma arma biológica sem limite e que mata por si mesmo. Imaginem o que seria pulverizar uma grande cidade tipo, Paris, Nova York ou Tóquio, que possivelmente 24 horas depois todas as cidades circundantes estarão afectadas, 72 horas depois, todo o pais, após dois ou três meses poderá afectar um continente.

Isto pode parecer tudo paranóico, mas se pensarmos bem, é algo preocupante. O homem ao longo dos tempos só tem vindo a desenvolver formas de se auto-aniquilar. Quem sabe se isto não será a gota de água.

Acredito que dia após dia o homem faz descobertas maravilhosas mas infelizmente sempre existem aqueles que pensam em usar estas descobertas para o mal, nunca se sabe o que algum maluco pode tentar, mas dizedr que o final dos tempos se dará por causa disso acho mais difícil.
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

#4
Citação de: Romanum em 13 dezembro, 2011, 17:35
Isto pode parecer tudo paranóico, mas se pensarmos bem, é algo preocupante. O homem ao longo dos tempos só tem vindo a desenvolver formas de se auto-aniquilar. Quem sabe se isto não será a gota de água.

Eu nunca disse que era a gota de água, mas eu já conheço outros fins e vou te dar dois exemplos particulares para Portugal
que é um é ficarmos praticamente submersos (se até 2012-15 a Gronelândia não parar de derreter também sobrará para outros países que se sejam banhados por mar, contudo não todos) e temos a falha sismica Açores-Gibraltar e a falha de subducção muito perto do litoral da zona sul portuguesa (causadoras do terramoto de 1755 e de dos finais dos anos 60).

Mas o que faz exactamente? Enfarte, destruição total de orgãos internos, corrosão dos nos nossos tecidos, feridas que nunca saram, etc. Que sintomas se podem observar?

Existe um parasita que vive no cérebro nos ratos, que faz que fiquem mais desinibidos e fiquem atraídos ao chichi do gato para o gato comer o rato, e ir para o cérebro do bichano. Quando o gato morrer, um rato come o gato e o parasita volta para um cérebro de rato. E é assim um circulo de vida do gato.
Agora o mais chocante: 50% das pessoas que estão a ler isto estão infectadas com o parasita. O parasita tornou-se inteligente e é por isso que está nos cérebros de quase todos os animais que estão em contacto com o gato. Não pode ser diagnosticado, ao seja pode viver para o resto da vida, sem vocês nunca saberem.
"O que fazer?", pensam vocês. Simplesmente nada!  :) Felizmente, os únicos efeito do parasita na cabeça são alterações na personalidade. Tornam-se mais extrovertidos e são mais suscetíveis a ter acidentes de viação e, se estiverem deprimidos, mais probabilidades de suicidarem.

Mas não é nada de especial.  8)
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Até pode ser, mas acho que isso é uma forma de nos matar mais vagarosamente, existiam formas mais rapidas de nos matar, como por exemplo uma bomba atomica, agora até uma cena que é em pó que dá para matar as pessoas de cabelo preto ou assim. Mas pensandos no positivos temos que ver que já houve duas grandes gripes provocadas pelo ser humano, duas não por acaso foram 3 a gripe dos porcos , das aves , e dos popinos de espanha.

Por isso muito cuidado com o que andam a fazer  ;D ;D

Muita luz
Vivemos num mundo obscuro