Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • Como proceder numa situaçao destas com as crianças?
    Iniciado por Ladymiriam
    Lido 4.214 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Boa tarde a todos,
Mudei me  para esta casa onde resido atualmente á mais ou menos tres anos,e desde que ca moro tem me acontecido algo que ao longo do tempo me tem vindo a deixar cada vez mais curiosa....uma das paredes laterais do meu quarto da para a dispensa ca de casa,e desde muito cedo tenho vindo a ouvir claramente aquilo que me parece ser agua a pingar vindo de dentro da mesma....obviamente que de inicio tentei de diversas formas perceber se passariam por aquela parede canos de agua ou se dentro da dispensa nao estivesse nada a entornar de liquidos....cheguei a conclusao que nao...muitas vezes durante a noite senti a porta da dita dispensa a abrir com o barulho tipico de portas com falta de oleo nas dobradiças....e la ia eu verificar....e nada....achei entao que deveria fechar a porta a chave todos os dias antes de ir dormir e o que é certo é que o barulho continuava mesmo com a porta fechada (tanto as pingas de agua como o barulho da porta a abrir)...com o tempo,comecei a habituar me a isso e deixei de ligar....ate ao dia em que comecei a acordar sempre á mesma hora (sensivelmente por volta das 3 da manha) todos os dias e assim que acordo a primeira coisa que se ouvia era a dita porta e as ditas pingas de agua....á dois dias...levantei me e quando chego á porta do meu quarto e espreito para o corredor vejo um vulto nitido de uma pessoa que me deu a sensaçao ser de um homem dirigir se da dispensa para o quarto do meu filho que fica no lado oposto do meu e em que a dispensa fica precisamente a meio de ambos....curiosamente nao senti medo,senti obviamente necessidade de ir atras dele e ver o meu filho. Quando acendi a luz,nao estava la nada....mas tinha o miudo sentado na cama meio ensonado e que me diz...."mae,viste o senhor? é simpatico e vem ca mtas vezes....",nao tive coragem de responder nada acho mesmo que se quizesse nao me iria sair nada de jeito ::),deitei o novamente e fiquei por ali com ele,e ai sim complectamente aterrada,ja ele voltou a adormecer como se nada fosse....Agora pergunto,o que fazer ou como proceder numa situaçao destas? Gostaria muito de saber a vossa opiniao.

Pelos vistos, tens uma entidade a viver em tua casa. Tenta saber a história da casa, ou até mesmo do terreno onde ela esteja construída. E, como, pelos vistos, o senhor é pacífico, tenta dizer-lhe com firmeza que ele te está a perturbar, não só a ti como ao teu filho. Tenta conversar com ele como se fosse uma pessoa de carne e osso (que já terá sido...) e pede-lhe para parar, ou ir para a luz, se por acaso ele estiver aí preso. Pergunta-lhe o que deseja. :o

Abraço e boa sorte


Templa
Templa - Membro nº 708

Citação de: Templa em 08 dezembro, 2011, 18:23
Pelos vistos, tens uma entidade a viver em tua casa. Tenta saber a história da casa, ou até mesmo do terreno onde ela esteja construída. E, como, pelos vistos, o senhor é pacífico, tenta dizer-lhe com firmeza que ele te está a perturbar, não só a ti como ao teu filho. Tenta conversar com ele como se fosse uma pessoa de carne e osso (que já terá sido...) e pede-lhe para parar, ou ir para a luz, se por acaso ele estiver aí preso. Pergunta-lhe o que deseja. :o

Abraço e boa sorte


Templa

Ora nem mais.  :)
Felizmente a entidade não parece causar nenhuma ameaça, mas se os está a incomodar faça-o entender, com muita convicção, que agora a casa é sua e que está na altura de partir e ter paz.


Sabes se essa entidade disse alguma coisa ao teu filho?
""Ha no homem algo de fundamental, que nao se consegue."

Agradeço desde ja as respostas... em relaçao ao miudo...optei por nao dar grande atençao ao assunto  pq é uma forma de nao o assustar tambem,quanto a isto tudo e em conversa como pessoas conhecidas experientes neste tipo de coisas,optei por receber ajuda durante este fim de semana e ver se algo se manifesta novamente e tentar entao perceber o que pertende... resta me partilhar tambem que...ontem á noite ( noite ja avançada...ai tipo 4 da manha...) caiu me tudo o que tinha nas parteleiras da dita dispensa para  o chao,com o estrondo ia me dando uma coisa... ::) levantei me e claro....la ia o vulto ...desta vez para a sala...e claro que mais uma vez quando la cheguei e liguei a luz....nada.... Bom,vamos ver amanha com ajuda o que acontece....para ver se o encaminhamos se for esse o  caso...
cumps
Ladymiriam

Não deixes de relatar se a ajuda expulsou a entidade da casa!
O pior medo é olhar para trás e não ver nada, mas ter a certeza de que alguem está ali.

Citação de: Ladymiriam em 09 dezembro, 2011, 22:23
Agradeço desde ja as respostas... em relaçao ao miudo...optei por nao dar grande atençao ao assunto  pq é uma forma de nao o assustar tambem,quanto a isto tudo e em conversa como pessoas conhecidas experientes neste tipo de coisas,optei por receber ajuda durante este fim de semana e ver se algo se manifesta novamente e tentar entao perceber o que pertende... resta me partilhar tambem que...ontem á noite ( noite ja avançada...ai tipo 4 da manha...) caiu me tudo o que tinha nas parteleiras da dita dispensa para  o chao,com o estrondo ia me dando uma coisa... ::) levantei me e claro....la ia o vulto ...desta vez para a sala...e claro que mais uma vez quando la cheguei e liguei a luz....nada.... Bom,vamos ver amanha com ajuda o que acontece....para ver se o encaminhamos se for esse o  caso...
cumps
Ladymiriam


eu penso que como têm estado a tentar chamar a vossa atenção a tanto tempo, esteja a ficar impaciente, eu penso que ele quer alguma coisa e que se descobrirem o que é isso tudo vai parar de acontecer e ele partirá em paz....

pergunta mesmo, o que ele quer. ou deixa o microfone a gravar de noite pode ser que ele assim consiga disser o que quer ou então grava enquanto fazes as perguntas. depois ouve a gravação pode ajudar, beijos
Don´t be afraid


Se o seu filho diz que é simpático ou não, eu desconfiaria. Espiritos de 3ª ordem são mentirosos e não é sempre pelas manfifestações ou sensações de frio que vemos a ordem deles, mas sim pelas pelas conversas que temos com eles. Não digo que ele seja de 2ª ou 3ª ordem, apenas digo que deveria desconfiar dele de inicío.
O que interessa a ordem? Se ele for uma entidade de bem, deve tentar falar com ele com jeito e lembre-se que as entidades são um pouco deficeis de se compreender (imagine uma criança de 3 anos, tenha uma linguagem um tanto própria com ela). Caso seja de 3ª ordem, é um espirito ruím e deve orar muito (independentemente de ser ateia ou não) e faça-lhe frente, pois muitos recuam quando lhe fazem frente, muitos deles temem a nossa raíva.
Como falar com ele? Bom é quando se chegar perto dele usar um gravador (o do telemóvel tb pode servir), o microfone, ou ponha a rádio numa estação sem frequência (se essa aparelhagem tiver um gravador de cassets melhor!) e é assim que você irá ouvir o que ele diz, deve não só ver o que ele quer..
Veja também como foi dito, o historial da casa. Quem lá morou, como era sua vida, etc.


E no fim conte como o expulsou! =D

Citação de: Jack Gordon em 14 dezembro, 2011, 18:26
Se o seu filho diz que é simpático ou não, eu desconfiaria. Espiritos de 3ª ordem são mentirosos e não é sempre pelas manfifestações ou sensações de frio que vemos a ordem deles, mas sim pelas pelas conversas que temos com eles. Não digo que ele seja de 2ª ou 3ª ordem, apenas digo que deveria desconfiar dele de inicío.
O que interessa a ordem? Se ele for uma entidade de bem, deve tentar falar com ele com jeito e lembre-se que as entidades são um pouco deficeis de se compreender (imagine uma criança de 3 anos, tenha uma linguagem um tanto própria com ela). Caso seja de 3ª ordem, é um espirito ruím e deve orar muito (independentemente de ser ateia ou não) e faça-lhe frente, pois muitos recuam quando lhe fazem frente, muitos deles temem a nossa raíva.
Como falar com ele? Bom é quando se chegar perto dele usar um gravador (o do telemóvel tb pode servir), o microfone, ou ponha a rádio numa estação sem frequência (se essa aparelhagem tiver um gravador de cassets melhor!) e é assim que você irá ouvir o que ele diz, deve não só ver o que ele quer..
Veja também como foi dito, o historial da casa. Quem lá morou, como era sua vida, etc.


E no fim conte como o expulsou! =D


concordo com o jack
Don´t be afraid

Poderá ser algum parente teu?
Nao sera a primeira vez que um parente (e nem precisa de ser um parente proximo) tem vontade de conhecer os seus descendentes...
Consegues descrever fisicamente esse senhor?
Consegues, em tom de brincadeira, fazer perguntas ao teu filho sobre esse senhor? talves ele seja a pessoa mais indicada para te responder ;)

O facto dele (o espirito) ter derrubado as coisas das prateleiras, nao me inspira coisa boa. deve ter sido uma forma desesperada de chamar a tua atençao e, nota que dessa vez ele dirigiu-se para a sala.

Para a proxima vez, tenta deixar um pouquinho de luz em todas as divisoes da casa, seja por estores/ portadas um pouco abertos ou ate aquelas luzinhas de presença.
Assim, quando tiveres a segui-lo ate á divisao pretendida, nao iras acender nenhuma luz e pode ser que consigas ver algo de novo, algo que ele te queira mostrar / transmitir.

hoopsy

fabiana
pode ser alguem que ja morou na casa tem pessoas que mesmo depois de morto não deixa os bens materiais.se apega as coisas de mundo em que vivemos pode ser alguem que ja partiu e foi o dono da casa e não aceita niguem tira o que ele acha que e dele mais ele ja partiu desse plano e vocé não quem tem que sair e ele não vocé essa e a minha opinião se eu fosse vocé procurava uma ajuda num centro espirita kardecista eles fazem o evagelho no lar   que espulsa toda entidade negativa e coloca quartiões para proteger seu lar essa ea minha opinião beijos e boa sorte :)

Exorcizo-te, omnis spiritus immunde, in nomine Dei.

Ola a todos...
Antes de mais quero vos agradecer novamente pelas respostas conselhos etc que me deram....peço desculpa por nao ter dito mais nada,mas francamente esta historia acabou por me abalar muito... bom, mas passo a contar vos...antes da pessoa que me vinha ajudar nesse fim de semana chegar,resolvi como quem nao queria a coisa falar com o meu piolhinho :) sobre o que se tinha passado,se conseguia descrever a pessoa,se lhe tinha dito algo etc...fiquei  espantada quando ele me diz que sim,que o senhor era muito simpatico e que falavam muito sobre mim...que lhe disse para nao ter medo dele porque so estava  ali para nos ver...fiquei perturbada com o "falavam muitas vezes de mim" mas nao consegui arrancar mais nada ao menino... entretanto veio a minha amiga,tivemos um serao normal ca por casa...deitei o miudo,e ficamos na sala nos a ver um filme,chegou o sono,e fomos tambem dormir,nesse sabado nada se passou a nao ser os barulhos na dispensa...Domingo,acordo com a minha amiga a chamar as oito e meia da manha e a pedir me para me dirigir sem barulho ao quarto do meu filho....bem...fiquei em choque quando vejo o miudo sentado na cama a ter uma conversa "para o ar" cheia de logica...entra mos ambas no quarto,e a minha amiga perguntou o que queria á entidade...que lhe respondeu na hora que nao queria nada....apenas mandar me um beijinho,dizer me que estava em paz,dizer que o menino era lindo e que eu me tinha transformado numa bela senhora....que tinha saudades da sua menina,mas para nao me preocupar porque estaria sempre com ambos (eu e o meu filhote), e que o menino via mais do que eu algum dia iria saber....claro que me caiu tudo ao chao....era o meu pai...faleceu tinha eu 14 anos e pelo modo como partiu,confesso que toda a vida me atormentou o facto de saber se ele estaria bem,agora ja sei,o meu filho teve ainda capacidade de dizer que gostou de o ver....bem...sem palavras... apos isto,achei por bem, acender com o miudo uma vela para o iluminar e reza mos ambos por ele...ate agora,nada mais se ouviu nesta casa e francamente fiquei em paz com a duvida que tinha de á tantos anos....confesso que ainda nao estou em mim,nos ultimos dias senti tristeza por ter tido contacto com ele e nao o ter ca comigo...sei que esta com certeza melhor que todos nos, o tempo encarregar se a de  me atenuar a saudade que senti,em relaçao ao menino,é como se nao se tivesse passado nada,feliz da vida dele :).

fabiana
Citação de: Ladymiriam em 14 janeiro, 2012, 22:17
Ola a todos...
Antes de mais quero vos agradecer novamente pelas respostas conselhos etc que me deram....peço desculpa por nao ter dito mais nada,mas francamente esta historia acabou por me abalar muito... bom, mas passo a contar vos...antes da pessoa que me vinha ajudar nesse fim de semana chegar,resolvi como quem nao queria a coisa falar com o meu piolhinho :) sobre o que se tinha passado,se conseguia descrever a pessoa,se lhe tinha dito algo etc...fiquei  espantada quando ele me diz que sim,que o senhor era muito simpatico e que falavam muito sobre mim...que lhe disse para nao ter medo dele porque so estava  ali para nos ver...fiquei perturbada com o "falavam muitas vezes de mim" mas nao consegui arrancar mais nada ao menino... entretanto veio a minha amiga,tivemos um serao normal ca por casa...deitei o miudo,e ficamos na sala nos a ver um filme,chegou o sono,e fomos tambem dormir,nesse sabado nada se passou a nao ser os barulhos na dispensa...Domingo,acordo com a minha amiga a chamar as oito e meia da manha e a pedir me para me dirigir sem barulho ao quarto do meu filho....bem...fiquei em choque quando vejo o miudo sentado na cama a ter uma conversa "para o ar" cheia de logica...entra mos ambas no quarto,e a minha amiga perguntou o que queria á entidade...que lhe respondeu na hora que nao queria nada....apenas mandar me um beijinho,dizer me que estava em paz,dizer que o menino era lindo e que eu me tinha transformado numa bela senhora....que tinha saudades da sua menina,mas para nao me preocupar porque estaria sempre com ambos (eu e o meu filhote), e que o menino via mais do que eu algum dia iria saber....claro que me caiu tudo ao chao....era o meu pai...faleceu tinha eu 14 anos e pelo modo como partiu,confesso que toda a vida me atormentou o facto de saber se ele estaria bem,agora ja sei,o meu filho teve ainda capacidade de dizer que gostou de o ver....bem...sem palavras... apos isto,achei por bem, acender com o miudo uma vela para o iluminar e reza mos ambos por ele...ate agora,nada mais se ouviu nesta casa e francamente fiquei em paz com a duvida que tinha de á tantos anos....confesso que ainda nao estou em mim,nos ultimos dias senti tristeza por ter tido contacto com ele e nao o ter ca comigo...sei que esta com certeza melhor que todos nos, o tempo encarregar se a de  me atenuar a saudade que senti,em relaçao ao menino,é como se nao se tivesse passado nada,feliz da vida dele :).
estou emocionada com oque vocé escreveu.um verdadeiro laço de amor que numca se rompe nem depois do desencarne.então ele sempre estara ali e tão maravilhosso.... quando senti vontade de converssa vocé pode se sentar e converssa com seu pai ´por que ele sempre estara junto de vocéis beijos