Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP's castelo Rei do Lixo, Coina - Portugal.
    Iniciado por Infanati
    Lido 6.069 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os seguintes EVP's foram gravados dia 13 Novembro de 2011, no Castelo do Rei do Lixo, Coina - Portugal.
O local em concreto foi na cave, que por sinal é o local mais activo.

--------------------------------------------------------------

Neste EVP, logo no inicio ouve-se um "click". Eu neste momento estava sozinho e quieto logo não tem razão lógica para tal.   >>>>>>>> Ver o vídeo no TinyPic


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - -

Neste EVP, ouve-se perfeitamente uma especie de palavra ou palavras. Não consigo perceber bem ao concreto mas soa algo de "Fóc xim " ou "focsim". Nenhuma destas palavras existe. =|  >>>>>>>>>>Ver o vídeo no TinyPic


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Neste EVP, ouve-se o barulho do EMF a detectar algo. O mais estranho é que todos os presentes no local, nenhum de nós se apercebeu de ouvir o EMF a tocar. >>>>>>>  Ver o vídeo no TinyPic


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - - - -  -


Neste EVP, como podem ver nós estávamos a falar e ao mesmo tempo, sem nos apercebermos apanhamos estes passos mais que nítidos.
O curioso é que já tínhamos ouvimos passos mas não tinha sido apanhado em áudio, mas destas vez que estávamos distraídos apanhamos os passos e nós nem nos apercebemos. >>>>>  Ver o vídeo no TinyPic


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - - - -


Neste EVP, aparece um som que não consigo assemelhar a nada. >>>>>Ver o vídeo no TinyPic

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 


Os próximos EVP's foram gravados com um programa informático que funciona como se fosse uma "ghost box". Ou seja, existe uma base de dados de palavras e ou sons que segundo dizem os espíritos ou entidades(como lhe quiserem chamar), facilmente conseguem manipular para formar palavra.
Este sistema é usado por muitíssimas equipas de investigação em todo o mundo, so que em vez de ser em computador é um dispositivo portátil chamado "ghost box".

--------------------------------------------------------

Neste EVP, ouve-se uma voz dizer  "o quê". >>>> Ver o vídeo no TinyPic


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - -


Neste EVP, parece-se ouvir alguma coisa a dizer "Obido" ou "obide". >>>>>>> Ver o vídeo no TinyPic


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -  - - - -


Neste EVP, ouve-se logo no inicio muito rapido "o quê", depois mais adiante ouve-s "sou eu" e quasenno fim ouve-se "é". >>>>>>>Ver o vídeo no TinyPic





Em próximas investigações vou usar esta nova peça de equipamento, contudo deu-me bons resultados como se pode ouvir nos 3 EVP's anteriores.
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Bem... talvez seja por estar constipada e com os ouvidos tapados...

Mas sinceramente não me parece bem aquilo que dizes...


Mas infas, amigos na mesma  ;)

No segundo evp parece que diz nao fale assim mas tipo que engole metade da palavra nao

Mephisto
Infaniti eu ouvi a gravação mas sinceramente não percebo nada do que ali está. É tudo muito confuso. Como captaste o som?

Eu oiço um "focsim" como diz o Infa.
Não entendo o significado e ninguém disse tal palavra enquanto lá estávamos. O EVP dos passos é aquele que mais me impressiona. Tínhamos deixado o gravador algures na cave e continuámos a andar, a gravação registou passos acima de nós. Impossível serem os nossos passos.

Nos outros eu oiço algo, mas não consigo entender o que é com precisão.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Mephisto
Vocês não levem a mal o que vou dizer porque não é com sentido depreciativo que vos deixo esta mensagem.
Compreendo o interesse que tenham em conseguir um bom registo EVP mas aquilo que está aqui é um registo áudio da vossa aventura. Gravar enquanto se mantém em actividade é a mesma coisa que nada. O que usaram e como para obter esta gravação? O ambiente em que estavam era aberto e exposto aos elementos naturais ou fechado e isolado?
A parte do click que foi claramente audível no acto porque alguém questiona isso na gravação deu-se em quê?

#6
Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 00:47
Vocês não levem a mal o que vou dizer porque não é com sentido depreciativo que vos deixo esta mensagem.
Compreendo o interesse que tenham em conseguir um bom registo EVP mas aquilo que está aqui é um registo áudio da vossa aventura. Gravar enquanto se mantém em actividade é a mesma coisa que nada. O que usaram e como para obter esta gravação? O ambiente em que estavam era aberto e exposto aos elementos naturais ou fechado e isolado?
A parte do click que foi claramente audível no acto porque alguém questiona isso na gravação deu-se em quê?

Da minha parte não levo a mal. Essa gravação que referes foi feita com o portátil do Infa. O ambiente era fechado, uma cave, como já fora referido. Acredito que o Infa, tenha eliminado os ruídos e os cliques com algum software. Essa parte do clique, o Infa poderá responder melhor que eu, já que a voz é dele. :)

Qualquer entidade que lá esteja, poderá manifestar-se como entender. Aquela sequência de passos é para mim, uma boa evidência que algo estava lá além de nós.

Eu também fiz um EVP, com a tradicional sequência de perguntas e silêncios, que são analisados depois. Irei colocar aquela pergunta que já tenho pronta, filtrada, ou seja, sem ruídos ou cliques ou quaisquer sons ambiente que pudessem surgir na altura.
Após a minha pergunta, é completamente perceptível um murmúrio, ou uma emissão de sons que não consigo entender. Não é vento, porque o mesmo foi retirado.

Ver o vídeo no TinyPic
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Mephisto
Este está bem. Olha coloca lá isto em ficheiro mp3 se não te importares pa poder mexer nele se quiseres claro. Se o micro com que gravaram era o do portátil foi má ideia pois o disco rigido faz uma quantidade de barulhos juntamente com as ventoinhas impressionantes. Experiência própria  ;)

O programa usado para limpar foi o audacity.
Em relação ao barulho da ventoinha eu sei como soa e quando por acaso está ligada. E posso dizer que não é.

Já agr Mephisto, tas a falar qual gravação em concreto?
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#9
Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 01:23
Este está bem. Olha coloca lá isto em ficheiro mp3 se não te importares pa poder mexer nele se quiseres claro. Se o micro com que gravaram era o do portátil foi má ideia pois o disco rigido faz uma quantidade de barulhos juntamente com as ventoinhas impressionantes. Experiência própria  ;)

Mep, a minha gravação foi feita com meu telemóvel LG, que tem uma grande qualidade de gravação.

O ficheiro está em MP3...
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Mephisto
#10
Coloca-o aqui então. Fui eu que me expliquei mal. Estava a pedir é que colocasses o ficheiro em mp3 aqui  ;)

Já percebi que ficaste a pensar que eu sou borrego  ;D Compreendo que o ficheiro está em mp3 mas não era naquele link que o estava a pedir. Era assim

Mephisto eu usei o audacity para gravar, pois gravei a partir de portátil.
Em relação aos ruídos da ventoinha no que pus não tens la. Mas realmente o que disseste é verdade. Acontece muitas vezes.

Alguns dos outros EVP's como referi no post foi usado um software próprio que funciona como a conhecida "ghost box".



P.S.: Não leve a mal o que disses-te como é obvio. Cada um é livre de dar a sua opinião, desde que respeite as dos outros independentemente de concordar ou não.
Já agora acrescento também não leves a mal isto, mas eu tenho formação em musica e tenho como se costuma dizer "ouvido treinado". MAs mais uma vez como tu disseste é bem verdade isso acontecer. =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#12
Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 01:38
Coloca-o aqui então. Fui eu que me expliquei mal. Estava a pedir é que colocasses o ficheiro em mp3 aqui  ;)

Já percebi que ficaste a pensar que eu sou borrego  ;D Compreendo que o ficheiro está em mp3 mas não era naquele link que o estava a pedir. Era assim

LOL.

Achas que fiquei a pensar isso? Nah, pensei assim, é tarde e o rapaz está com sono! ;D

"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Mephisto
#13
Citação de: Infanati em 17 novembro, 2011, 01:52
Mephisto eu usei o audacity para gravar, pois gravei a partir de portátil.
Em relação aos ruídos da ventoinha no que pus não tens la. Mas realmente o que disseste é verdade. Acontece muitas vezes.

Alguns dos outros EVP's como referi no post foi usado um software próprio que funciona como a conhecida "ghost box".



P.S.: Não leve a mal o que disses-te como é obvio. Cada um é livre de dar a sua opinião, desde que respeite as dos outros independentemente de concordar ou não.
Já agora acrescento também não leves a mal isto, mas eu tenho formação em musica e tenho como se costuma dizer "ouvido treinado". MAs mais uma vez como tu disseste é bem verdade isso acontecer. =>

Pois olha eu e som é zero  ;D E não, não levo nada a mal.  ;)

Bom AlexSynchro. Estive a ouvir o som no Audacity modifiquei um pouco mas de facto não encontro nada que me leve para voz. É de facto estranho pois aquele barulho metálico no decorrer daquilo que me parece ser uma forte deslocação de ar dá a ideia de um micro em palco quando a amplificação estoira o nível mas uma vez que o Infinity é técnico de som poderá dar uma ideia. Foi muito tempo depois de falares que aquele registo apareceu?

Citação de: Mephisto em 17 novembro, 2011, 01:57
Pois olha eu e som é zero  ;D E não, não levo nada a mal.  ;)

Bom AlexSynchro. Estive a ouvir o som no Audacity modifiquei um pouco mas de facto não encontro nada que me leve para voz. É de facto estranho pois aquele barulho metálico no decorrer daquilo que me parece ser uma forte deslocação de ar dá a ideia de um micro em palco quando a amplificação estoira o nível mas uma vez que o Infinity é técnico de som poderá dar uma ideia. Foi muito tempo depois de falares que aquele registo apareceu?

Essa captação de som está em tempo real. Eu fiz a pergunta e passado uns 2 segundos, ouve-se aquele som, que não é vento, nem deslocação de ar, já que os eliminei antes com o Audacity. Pois, também acho que não é uma voz perceptível, parece um som gutural. Não consigo explicar.
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"