Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.462
Total de tópicos
26.917
  • Alma Penada
    Iniciado por Lunática
    Lido 7.765 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
Alma de pessoa morta que continua a vagar pela Terra.

Geralmente, essa pessoa cometeu algum crime e asua alma está a pagar por isso.

Existe uma variação conhecida como angoera, alma de uma pessoa muito má que não foi para o outro mundo. Ficou a morar em ruínas e sai para assombrar e assaltar os viajantes.

Sempre me pareceu que Alma Penada fosse simplesmente um termo brasileiro para fantasma.

Por falar em alma penada;) lembrei-me de uma história que a minha mãe conta:de um casal muito apaixonado que ele dizia a ela e vice-versa que queriam morrer antes do outro...-até que a rapariga espertalhona para ver se era verdade foi buscar uma galinha depenou-a e largou-a a correr pela casa fora e escondeu-se gritando e fingindo ter medo ,ele quando viu a galinha,ajoelhou-se a rezar e gritou: oh alma penada vai atrás da mulher que está por trás daquela porta!

Lunática
Citação de: IceBurn em 03 setembro, 2009, 09:58
Sempre me pareceu que Alma Penada fosse simplesmente um termo brasileiro para fantasma.

Não... eu sempre usei este termo, tal como a minha família e várias pessoas conhecidas.



tipo eu já desde que usava fraldinhas de pano no nalgueiro ouvia esse termo mas não com o sentido de "fantasma".
Por acaso este sentido de "fantasma" só agora é que estou a ouvir. =X

Portanto...epa...ok...não compreendo

:rock:
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

giu
Citação de: IceBurn em 03 setembro, 2009, 09:58
Sempre me pareceu que Alma Penada fosse simplesmente um termo brasileiro para fantasma.

Infelizmente aqui no Brasil as pessoas tem o costume de utilizar as palavras tudo no sentido figurado...
são poucos aqui os que utilizam os termos corretos.

e Lunática, eu não sabia dessa parte: "pessoa cometeu algum crime e asua alma está a pagar por isso"
que bom que aqui no PP as pessoas se preocupam em explicar as coisas...
é por isso que gosto muito daqui!!
Giu ;D

Lunática
Citação de: giu em 30 setembro, 2009, 21:01

e Lunática, eu não sabia dessa parte: "pessoa cometeu algum crime e asua alma está a pagar por isso"


Mas nem sempre giu...

giu
Citação de: Lunática em 30 setembro, 2009, 21:51
Mas nem sempre giu...

ah sim, eu quis dizer que pode ser também "pessoa que cometeu algum crime e asua alma está a pagar por isso"

mas obrigada pela informação!!
:laugh:
bjs
Giu ;D

Eu tmbm acho qe alma penada qer dizer espirito, fantasma, etc...

Cumps. ;)
Há um tempo para tudo. Há mesmo um tempo em que os tempos se voltam a encontrar.

fzdomingos
alma penada também é usado em Portugal. penada vem do termo penar que significa sofrimento por penitencia, na região de onde sou (Alentejo) uma alma penada foi uma pessoa que fez uma coisa terrível em vida e fica presa na terra em sofrimento a aguardar o dia do julgamento. foi a explicação que a minha avó me deu em criança quando eu ouvia historias da luz da  caniceira e outra "lendas?" á beira da chaminé!

Citação de: fzdomingos em 03 janeiro, 2010, 21:33
alma penada também é usado em Portugal. penada vem do termo penar que significa sofrimento por penitencia, na região de onde sou (Alentejo) uma alma penada foi uma pessoa que fez uma coisa terrível em vida e fica presa na terra em sofrimento a aguardar o dia do julgamento. foi a explicação que a minha avó me deu em criança quando eu ouvia historias da luz da  caniceira e outra "lendas?" á beira da chaminé!
exacto ;)