Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Zombie
    Iniciado por Lunática
    Lido 7.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lunática
É um dos nomes que se dá aos mortos-vivos, humanos condenados a assombrar alguns lugares em que viveram depois da sua morte. Pode ser também um negrinho (às vezes confundido com o Saci), que é companheiro de Caipora em Sergipe. Gosta de pedir tabaco e bate em quem não o satisfaz. É pequeno, anda nú. Procura as crianças que vão apanhar frutas silvestres, para desnorteá-las.

Bem,isto não diz assim muito  :-\
Believe to see...

Domik
ouvi dizer que esiste uma cultura em africa que da um pozino as pessoas mortas e elas levamtam-se

Citação de: Lunática em 02 setembro, 2009, 22:16
Pode ser também um negrinho (às vezes confundido com o Saci), que é companheiro de Caipora em Sergipe. Gosta de pedir tabaco e bate em quem não o satisfaz. É pequeno, anda nú. Procura as crianças que vão apanhar frutas silvestres, para desnorteá-las.


Sou só eu que estou a chorar a rir com isto ?  :lol2: :lol2:
"Detesto, de saída, quem é capaz de marchar em formação com prazer ao som de uma banda. Nasceu com cérebro por engano; bastava-lhe a medula espinal" A.Einstein

Domik
mesmo !! mas tenho de admitir que se visse alguém assim ou lhe dava um soco ou fugia. já não se pode apanhar frutos silvestres...

Humm, interessante, mas, acerca de "zombies", não existe tal coisa, mas, eu não devo ter sido o unico a ouvir falar disto em filmes ou livros, " Quando não houver mais espaço no ceu, nem no inferno, os mortos irão caminhar na terra dos vivos" ...

AndreiaLi
Zombies

são corpos mortos sem alma, criados por magia negra de feiticeiros vodus. Vodu é uma religião com origem no Haiti onde os escravos africanos não podiam praticar abertamente a sua religião e eram forçados a adoptar em publico as práticas dos colonos católicos franceses. O Vodu é ainda popular no Haiti e cidades para onde haitianos emigraram como Nova Orleães. Vodu é uma palavra africana que significa espirito ou deus. A magia negra dos feiticeiros vodus consistia de vários venenos que imobilizavam a vitima durante dias e de alucinogéneos. O resultado eram criaturas com o cérebro danificado usados como escravos pelos feiticeiros, donde os zombies. O zombi não deve ser confundido com o zombi astral, cuja alma (ti-bon-ange) é controlada pelo feiticeiro.

É compreensível que uma religião praticada debaixo de escravatura dê tanta importância aos "espíritos maus". É uma ironia que alguns nessa religião evoluam até adorar o mal e se envolvam em práticas em que não só escravizam outros como manterem a comunidade na linha do medo de se transformarem em zombies/escravos.

Muitas pessoas são cépticas quanto à existência de zombies, o que penso que significa que são cépticos quanto à ideia de uma pessoa morta poder reviver retendo ou não a sua "alma" ou "consciência" ou "espirito." Quando morre, está morto para sempre. Para os que não acreditam que uma pessoa tem alma, a morte não é a separação do corpo e da alma, mas o fim da vida e da consciência. Os zombies vodus não são mortos, mas pessoas com o cérebro danificado.

Há outra espécie de zombi, o zombi filosófico. Um zombi filosófico (f-zombi) seria um corpo humano sem consciência que contudo se comporta como um com consciência. Para alguns filósofos ( Daniel Dennett) isto é uma noção contraditória e portanto um conceito impossível. Se se comporta como uma pessoa e é indistinguível de uma pessoa, então é uma pessoa. Outros (como Todd Moody e David Chalmers) argumentam que um f-zombi poderia ser distinguido de uma pessoa mesmo se indistinguível de uma pessoa consciente.

É distinta, dizem estes filósofos, porque se estipula que não é consciente, mesmo se não se distingue de um ser consciente. Em caso de se perguntarem porque é que os filósofos se debatem com esta questão, isso é devido a alguns filósofos não acreditarem que a consciência pode ser reduzida a um conjunto de funções materialistas. Importantes questões metafisicas e éticas se levantam quanto a haver ou não f-zombies. As máquinas podem ser conscientes? Se criarmos uma máquina que seja indistinguivel de um ser humano, será a nossa criação artificial uma "pessoa" com os direitos e deveres de todos nós? Para os defensores dos f-zombies, a consciência é mais que processos cerebrais e funções neurológicas.

Penso que é possivel conceber máquinas que "percebem" sem terem consciência que percebem. De facto, já existem: detectores de movimento, écrans tácteis, gravadores, alarmes de fumo, alguns robots. Um androide que processe inputs visuais, auditivos, sensoriais, olfactivos e gustativos, mas sem auto-consciência, ou seja, que não teria consciência de perceber, é concebível. Podemos mesmo conceber tais máquinas a assemelharem-se a humanos. Como distinguíamos estes autómatos de pessoas?

Do mesmo modo que fazemos hoje: pelos falíveis métodos da conversação e observação. A auto-consciência ou a falta dela distinguiria o autómato da pessoa. "Percepção visual " por um detector de movimento é diferente da percepção visual por uma pessoas devido à consciência da percepção. Um detector de fumo pode "cheirar" alguns químicos, mas não processa odores como uma pessoa o faz. Do meu ponto de vista, o unico f-zombi concebível seria uma máquina que percebe mas não tem a noção de perceber. Tais máquinas seriam essencialmente distintas de pessoas conscientes.

Ponho-me ao lado de Dennett e dos que pensam que o conceito de f-zombi é um absurdo lógico. Se o "zombi" exibe todos os sintomas de consciência, então o "zombi" inão é um zombi; pois apresentar os sintomas de consciência é ter consciência, o que é negado ao zombi por definição.

Isto lembra-me uma história de Raymond Smullyan, um grande lógico. Um homem quer suicidar-se mas não quer provocar dor à sua família. Encontra um elixir que o mata, ou seja, separa a sua alma do corpo, mas deixa o corpo intacto para acordar, ir trabalhar, brincar com as crianças, conversar com a mulher. Mas antes de ele tomar o elixir, um amigo bem intencionado injecta-o com o elixir enquanto ele dorme, matando-o, ou seja, libertando a sua alma. O homem acorda e não sabe que está morto (que não tem alma), e toma o elixir. Não se pode matar visto já estar morto. Mas ele pensa que se pode matar e tornar um f-zombi. Contudo, ele já é um f-zombie. Questão: se o f-zombi não pode ver a diferença entre uma pessoas real e um f-zombi, porque pensamos que as pessoas reais podem? De facto, se o conceito de "alma" não faz diferença na distinção entre uma pessoa e um f-zombi, então o conceito de "alma" é supérfluo. Se as pessoas são indistinguíveis de f-zombies então não há dois conceitos distintos, mas um manipulado pela linguagem para nos fazer pensar que existem dois distintos.

Quanto à questão ética de como devemos tratar andróides que são behavoristicamente indistinguíveis das pessoas, penso que se estipulamos que tais criaturas são pessoas com direitos, então são pessoas; se não, não são pessoas. O conceito de pessoa não é uma descoberta mas uma estipulação. O mesmo para o conceito de "alma." Mas não é verdade para o conceito de "consciência": quem é consciente deve ser capaz de dizer a diferença entre um corpo morto e uma pessoa viva. Corpos mortos que agem como pessoas, e almas sem corpo que sentem como pessoas conscientes, só existem nos filmes ou nas mentes de alguns filósofos e escritores de fantasias.

Pessoalmente acho que andróides auto-conscientes devem ter o estatuto de pessoas com base em que a distinção entre sintético e natural é insignificante. Penso que os crentes em almas discordam e justificariam a criação de uma raça de andróides para servir como escravos e serem tratados como coisas.

Fonte: skepdic

Estranho :x



Hoje em dia ainda são praticados actos de "Vudo" por alguns países.
AndreiaLi Boa descrição.
:)
Ghost Hunter PT
www.ghost-hunters.webnode.com.pt

entao o gajo é um valente cravas :D
anda a pedinchar tabaco,ainda por cima nu???

e bate em quem nao dá?

nao me admira se ninguem lhe der :D


AndreiaLi
#9
Citação de: Lisa Alone em 20 julho, 2010, 14:56
Que topico mais baah é este?

Lisa, não é permitido aos utilizadores colocarem duas mensagens seguidas nos topicos. Tenta escever sempre tudo dentro do mesmo post. Quando quiseres acrescentar basta carregar em "Modificar" no proprio post que escreveste.

Quanto ao F zombie e ao exemplo do Raymond Smullyan...acho absurdo...quer diser...ele queria tomar o elixir...mas injectaram no a noite nele, ele acordou e queria na mesma injectar..mas ele ja era F-zombie...mas pensava exactamente como antes de morrer?ou seja...eu tomo um soro para voar e sou capas de o voar...so nao o faço porque nao quero...enfim...
Mas continuando ;D, precisava da ajuda do forum...ontem pusme a pesquisar umas coisas e ja alguem ouviu relatos de Outbrakes Zombies?

Guia de sobrevivência - Ataque de zombie (zumbi)

Regra nº 1

Tenha preparo físico para correr muito, escalar paredes e saltar alto sempre que for necessário. Aliás, melhor começar seu treinamento já.

Regra nº 2

Ainda no tópico preparo físico, nunca deixa um zumbi se aproximar mais de 10 metros de você. Numa distância dessas, é praticamente impossível que você consiga correr mais do que ele.

Regra nº 3

Nunca saia à noite porque, afinal de contas, sua pele cheira. Portanto, no escuro, enquanto você não enxerga, os zumbis sentem.

Regra nº 4

Não se apaixone ou se apegue a ninguém (nem mesmo ao seu bichinho de estimação). Aquele que você ama hoje pode ser uma rancoroso zumbi amanhã.

Regra nº 5

Apesar da regra nº4, tente sempre andar em grupo. As chances de sobrevivência são infinitamente maiores.

Regra nº 6

Desconfie sempre de lugares abandonados e só entre nesses espaços se estiver acompanhado de mais humanos.

Regra nº 7

Saiba que zumbis dificilmente andam só. Portanto, não se assuste ao se deparar com uma multidão deles. Ou melhor, se assuste e saia correndo e atirando para todos lado!

Regra nº 8

Muita atenção na hora de entrar no carro. Cheque primeiro se há algum movimento estranho no banco de trás, no porta-malas e, uma vez dentro do automóvel, tente fechar o vidro do carro o mais rápido possível. Zumbis sempre surgem do nada quando você está com o vidro aberto.

Regra nº 9

Todo objeto sólido é uma arma em potencial. Portanto, não se intimide em destruir um zumbi com qualquer tipo de peça.

Regra nº 10

E se você tiver uma arma de fogo, tenha ela sempre munida. Não dá para trocar munição quando você está correndo. E atenção: faca e outras armas brancas nunca são alternativas interessantes em uma combate com zumbis. Até porque essas armas pressupõem que você vá se aproximar do zumbi e essa definitivamente não é uma boa ideia.
:laugh:
"Alis Volat Propriis"

bons concelhos acid burn...nunca mais faço festinhas ao meu putchy ;D

AndreiaLi
É bem... achei piada ás regras  :)

Lunática
#14
 :laugh: Anda-se a ver filmes de zombies a mais, referindo-me a quem escreveu isso  8)

Nunca nos fiando...  ;)