Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.466
Total de tópicos
26.917
  • Coincidências
    Iniciado por Seth
    Lido 4.579 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Edgar Allan Poe

Em 1838, o futuro Deus do Terror Edgar Allan Poe publicou um livro chamado "The Narrative of Arthur Gordon Pym of Nantucket" (A Narrativa de A. Gordon Pym), o seu único romance completo.

Poe fez algo ao estilo de "Blair Witch" no seu romance, tendo alegado que o mesmo se teria baseado em factos reais. Acabou por ser uma meia-verdade: os eventos da vida real, simplesmente ainda não tinham acontecido.

Na narrativa de A.Gordon Pym, este visita um navio baleeiro perdido no mar, tendo levado tudo menos quatro dos seus tripulantes. Sem comida, os homens tiraram à sorte quem haveria de ser comido. A desfecho infeliz acabou por calhar a um jovem grumete chamado Richard Parker....

Quarenta e seis anos mais tarde, aconteceu um desastre real no mar, envolvendo o Mignonette. Tal evento tornou-se famoso devido às consequências legais de alguns terríveis acontecimentos a bordo, nomeadamente a forma como os homens tiraram à sorte e decidiram comer o seu grumete...

... que se chamava Richard Parker.

________________________________________________________________________________________________________________

Mark Twain

Mark Twain (aclamado escritor norte-americano autor de "As Aventuras de Tom Sawyer"), nasceu no dia da aparição do Cometa Halley em 1835, e morreu no dia de sua outra aparição, em 1910. Ele mesmo preveu isso em 1909, quando disse: "Eu apareci com o Cometa Halley em 1835. Ele é esperado que apareça no ano que vem, e eu espero ir embora com ele."

________________________________________________________________________________________________________________

Hotel Savoy

Em 1953, o repórter de televisão Irv Kupcinet estava em Londres para cobrir a coroação de Elizabeth II. Em uma das gavetas do seu quarto no hotel Savoy, ele encontrou alguns itens que, pelas suas identificações, pertenciam a um homem chamado Harry Hannin.

A coincidência, Harry Hannin, uma estrela do basquetebol dos Harlem Globetrotters – era um bom amigo de Kupcinet. Mas a história ainda teria uma nova reviravolta...
Somente dois dias depois, e antes que pudesse contar a Hannin de sua afortunada descoberta, Kupcinet recebeu uma carta de Hannin.
Na carta, Hannin conta a Kupcinet que enquanto estava no Hotel Meurice em Paris, encontrou em uma gaveta uma gravata – com o nome de Kupcinet nela !!
________________________________________________________________________________________________________________

Mr. Bryson

Enquanto estava em uma viagem de negócios no final dos anos 1950, o sr. George D. Bryson parou e se registou no Hotel Brown, em Louisville, Kentucky (EUA).
Depois de assinar o registo e ter recebido sua chave para o quarto 307, ele parou na mesa de correspondências para ver se alguma carta tinha chegado para ele.
De fato havia uma carta, a moça que cuidava das correspondências disse a ele, e entregou-lhe um envelope endereçado ao sr. George D. Bryson, quarto 307.
Isso não seria tão estranho, excepto pelo fato de que a carta não era para ele, e sim para o ocupante anterior do quarto 307 – outro homem chamado George D. Bryson.

________________________________________________________________________________________________________________

Rei Humberto I

Em Monza, Itália, o Rei Humberto I foi a um pequeno restaurante para jantar, acompanhado de seu ajudante-de-campo General Emilio Ponzia- Vaglia. Quando o dono do restaurante veio anotar o pedido do Rei Humberto, o Rei notou que ele e o dono do restaurante eram verdadeiras cópias um do outro, tanto de rosto como em constituição física.
Ambos começaram a discutir as semelhanças notáveis entre cada um, e encontraram ainda mais similaridades.

a) Ambos nasceram no mesmo dia, no mesmo ano (14 de Março de 1844).

b) Ambos nasceram na mesma cidade.

c) Ambos casaram com mulheres de mesmo nome, Margherita.

d) O dono do restaurante abriu o estabelecimento no mesmo dia que o Rei Humberto foi coroado Rei da Itália.

e) No dia 29 de Julho de 1900, o Rei Humberto foi informado de que o dono do restaurante havia morrido em um misterioso acidente com tiros, e, enquanto o rei expressava o seu pesar, ele foi então assassinado por um anarquista que estava na multidão.

________________________________________________________________________________________________________________

Rei Luís XVI


Quando o Rei Luís XVI da França era uma criança, foi avisado por um astrólogo para estar sempre alerta no dia 21 de cada mês. Luís se sentia tão aterrorizado por isso que nunca fazia negócios nesse dia. Infelizmente, Luís não estava sempre alerta.

Em 21 de Junho de 1791, acompanhando a Revolução Francesa, Luís e sua rainha foram presos em Varennes, enquanto tentavam fugir da França.

Em 21 de Setembro de 1791, a França aboliu a instituição da Realeza e se auto proclamou uma República.

Finalmente, em 21 de Janeiro de 1793, o Rei Luís XVI foi executado pela guilhotina.

________________________________________________________________________________________________________

FONTE: Forget the Fear / Vários
Quem souber de mais, pode colocar nos post a seguir ... ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Óptimo post, Parabéns. O PP tem andado um bocadinho sensaborão... ;) ;D
Templa - Membro nº 708

Olá!

Por falar em coincidencias.....é um tema que me é caro,senão vejamos.

Meus Pais casaram no dia 27 de Jullho

Eu nasci tres anos mais tarde a 27 de Julho

Fiz operação ao apendice a 27 de julho aos 8 anos

O meu primeiro carro,que comprei já usado tinha data de matricula no livrete 27 de Julho


O meu filho nasceu no dia 27 mas de Agosto

Denominador significativo=27

Quando era adolescente,e enquanto tal como todos os adolescentes,tinha os meus namoricos
O problema é que eram tudo Paulas que me "apareciam".A maioria era Ana paula.

Casei mas a minha senhora chama-se Fatima.Mas calma....
Ela contou-me a proposito do mesmo tema do topico que ela já teve o nome de Paula mas por algumas horas...explico.Sua mãe queria que se chama-se Paula Cristina,porém a avó paterna que ficou incumbida de registar a bébé,mudou á ultima da hora para Fatima.
Denominador comum =Paula

Agora alguém diga ,as coincidencias significativas,apontam para alguma finalidade?
Ou serão apenas coincidencias..
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Existem mesmo coincidências. Por exemplo, a minha mãe tem 4 irmãos e dois deles nasceram no dia de aniversário dela, ou seja, dos cinco  filhos da minha avó três nasceram no dia 12 de Outubro mas em anos diferentes. :D

Por falar em coincidências...

A minha mãe tem 13 irmãos. (Familia GRANDE!)
Casou-se do dia 13, com o meu pai. (Não me lembro em que mês)
Passado 3 anos eu nasci. 13 dias depois da minha mãe fazer anos. (3 / 16 de Novembro)
Passado mais 3 anos a minha irmã nasce no dia 13 de Outubro.
A minha cadela nasceu no dia 16 de Maio quando eu tinha 13 anos


Creeeeeepyyyyyyy x)
Veni
Vidi
Vici.

Citação de: Templa em 22 outubro, 2011, 18:47
Óptimo post, Parabéns. O PP tem andado um bocadinho sensaborão... ;) ;D

Obrigada templa ...  ;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

#6
Vamos continuar com coincidências, mas agora em relação aos signos.
O meu pai era leão e casou com uma balança, tiveram quatro filhos, o meu irmão mais velho é balança, o segundo é leão, o terceiro é balança e eu a última sou leão. :D Ou seja em casa dos meus pais só havia dois signos.
Entretanto, eu do signo leão casei com um carangueijo e tive dois filhos, a minha filha mais velha é carangueijo e o mais novo é leão, ou seja em minha casa também só existem dois signos. :D :D

Bebé é salvo duas vezes pelo mesmo homem

Em Detroit na década de 1930, uma mãe jovem (e incrivelmente negligente) deve ter sido eternamente grata a um homem chamado Joseph Figlock.
O bebé da mulher que caía por uma janela bem alta foi salvo em pleno ar por Joseph e ambos saíram incólumes. Um golpe de sorte por si só.
Porém, um ano mais tarde o mesmo bebé caiu exactamente da mesma janela sobre o mesmo homem enquanto ele passava pela rua. Novamente ambos sobreviveram ao evento.

;D
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Não há coincidências! Tudo está padronizado. :D
:::Verinha Mágica:::

#9
Citação de: Verinha Mágica em 24 outubro, 2011, 12:19
Não há coincidências! Tudo está padronizado. :D

Olá!!

Podias desenvolver um pouco mais o teu raciocinino?
É que este tema é interessante,e o que dizes precisa ser "despadronizado".

Recomendo uma obra que li para ai há 3 anos:Chama-se "Coincidencia ou Destino"
Ai encontrarão dezenas de coincidencias significativas,talvez venha a escrever aqui algumas delas,algumas muito curiosas.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Santorini

Muito interessante! Isto tudo ser coincidência era coincidência a mais  :)

Muito bom post!!!
Também acho que a Verinha Magica deveria desenvolver mais um pouco a sua opnião... para o debate... é sempre interessante trocar ideias.

Vi uma coincidência incrível no "Acredite se quiser"

Uma menina colocou seu nome, endereço e telefone num balão e soltou.
A centenas de Kms de distância, outra menina com o mesmo nome(nome completo) e idade, achou o balão.
Depois de uma confusão inicial a menina que encontrou o balão foi visitar sua chará.
E descobriram que tinham bem mais coindidências, eram muito parecidas inclusive na aparência.
Passaram a ser amigas intimas.
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi

Por falar em Coincidências..

este jogo lançado em 1995 falava já do ataque às Torres Gêmeas, Pentagono e outras curiosas coincidências.. ou não...
vejam => AQUI
O universo é tão grande, que tudo que possa imaginar, deve existi