Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.463
Total de tópicos
26.917
  • sonho que me caiem os dentes...
    Iniciado por apollinnaire
    Lido 5.280 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pois é, meus amigos. Eu interesso-me muito pela psicanálise e pela interpretação pluridisciplinar dos sonhos.

Já há muitos anos que eu tenho este sonho terrível em que me caiem os dentes definitivos. Umas vezes perco-os em quedas ou acidentes, outras vezes é um dentista maluco que mos arranca... mas na maior parte das vezes eles simplesmente começam a abanar e caiem, como se fossem dentes de leite. É muito perturbador porque durante o tempo todo estou aterrorizada, sabendo que não me vão crescer dentes novos. E implantes dentários é coisa cara.

Eu tenho as minhas teorias. Mas gostava de saber quais as vossas.

Também já sonhei várias vezes com isso. Pelo que andei a procurar na net, sonhar com os dentes a cair significa insegurança em relação ao nosso aspecto ou alguma situação que estamos a viver.
Seja lá o que for, é um sonho horrível.

ricardocosta28
O meu pai quando sonhava com dentes a cair  da boca assim sem mais nem menos
sempre falecia uma pessoa próxima ou da família .
Aconteceu-te algo parecido?


nada bom,quando sonho com dentes,algo de mau me acontece...

não, não me acontece nada de mal nem morre ninguém.

penso que talvez seja a questão do aspecto. imagino o que seria de mim desdentada...

A mim já me aconteceu sonhar que tinha dentes na minha mão mas eu sabia que não eram meus. Tive esse sonho muitas vezes e procurei o significado. Descobri que pode ser mau estar e perturbações no seio familiar ou dificuldades financeiras.
Ser rejeitado não é sinal que falhamos. Falhamos quando desistimos. A forma como seguimos em frente é que determina como irá ser a nossa vida.

Sonhar com dentes é morte de um parente .
Espero ter ajudadado :)

Sempre que sonho que me cai 1 dente (é sempre só 1 dente) dentro de cerca de 2 semanas alguém que me é querido morre. Acreditem, é uma maldição  :'( Nunca sonho com dentes em mais nenhuma circunstância!

tive um somho, não faz muito tempo, que caiam todos meus dentes, e crescian e caiam novamente, ate que acordei, ainda não aconteceu nada de ruim que eu ja não soubece que iria acontecer,(cobraça de dividas, falta de dinheiro{resolvido rapidamente})
logico que voltei e "trabalhar" com mais vontade e as coisa mudaram para melhor e a cada dia não tenho o que reclamar. pra mim foi um susto apenas, horrivel, mas um sonho ruim. embora muito engraçado. ;D ;D ;D ;D

sonhar com dentes a cair pode ter 2 significados, um eh morte de parente o outro eh que alguem esta gravida!

diz.se que tudo tem haver com a maneira que eles caiem!

eu ja sonhei com dentes, um desses meus sonhos foi "traumatico" o meu desespero era tanto que foi ao ponto de eu querer colar os dentes novamente com cola super 3 ( ridiculo... lol )

no entanto ao fim de pouco tempo tenho conhecimento que alguem proximo esta gravida :)

menos mal....

cumps
** ninakkida **