Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • A minha BIC
    Iniciado por Templa
    Lido 1.098 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha BIC é uma esferográfica verdadeiramente infeliz e, ultimamente,  tem-se queixado bastante de mim aos lápis, ao afia e à borracha com quem anda, completamente às escuras lá na bolsinha onde guardo as minhas coisas da escrita. Diz ela que agora só ligo ao queridinho com que faço os exercícios no livro de inglês e, quando me engano e tenho de apagar, goza-me de fininho e chama-me burra. Inclusivamente, naquela sua letra gordinha da escrita Cristal, já me escreveu um recado a vermelho, rindo com ironia, dizendo-me que burra velha não aprende línguas.
Não liguei a mínima, afinal ela é que é burra, porque nem aprende nada agora, nem nunca foi capaz de aprender. É fogo de vista,  uma criatura tão vulgar como a palha que os asnos comem
Cá por mim, a infelicidade da minha BIC não é, nada mais, nada menos, do que dor de cotovelo e maldade pura. O que ela queria era esfregar-se toda nos meus cadernos e ter exclusividade de manejamento, por mim e por não sei mais quantas mãos, até se esvair toda, ficar velha e ir dormir eternamente no cemitério das canetas,  depois de gozar à fartazana durante a vida com todo e qualquer bicho careto. Eu acho a minha BIC pior do que uma prostituta!...
Por isso tudo não me preocupo,  nem nunca me preocupei quando a minha BIC desaparecia misteriosamente  da secretária. Quando isso acontecia, não me era difícil encontrá-la nas mãos da última pessoa que tivesse estado comigo a tratar de qualquer assunto. E a mula, em vez de espernear, gritar e chamar por mim, lá ia toda delambida  com outros, até eu a encontrar ou substituí-la por outra,  a quem dava e dou o mesmo tratamento.
Sim a infelicidade da minha BIC é treta pura. Ela é que se banalizou e já nem sequer é usada para coisas importantes. Há quanto tempo a minha BIC  e outras BICs que andam por aí não escrevem uma carta de amor, um testamento  ou  outras coisas assim?! Quando se convencerá ela que, na minha vida, há muito passou a ter um papel residual?!...
Mas, enfim, lá anda a minha BIC na caixa a que eu pura e simplesmente, em vez de chamar " caixa das canetas" chamo caixa dos lápis.
Nunca pensei no assunto e poderia muito bem mudar o nome da caixinha. Mas,  uma vez que a minha BIC anda a curtir a má língua, fica assim. A BIC que vá cortar na casaca ao raio que a parta!
Pronto, deixei aqui as minhas razões e quem quiser pode servir-se à vontade, pode ser que daqui surja mais uma teoria!
Espero, contudo e  ao menos,  que seja uma teoria brilhante!


Templa
Templa - Membro nº 708