Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • A minha tia
    Iniciado por juana_kiss
    Lido 2.448 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
No meu dia de anos ( 26 de Fevereiro) a minha tia mais velha (que não se da nada bem com a minha mãe) ligou para o telefone de casa. Ela disse à minha mãe que queria falar comigo. A minha mãe passou-me o telefone e a minha tia disse-me "Parabéns" como é normal dizer ás pessoas que fazem anos. Teve a a falar um bocado comigo a perguntar-me se fazia festa, etc. Depois ela ainda quis falar com a minha mãe. Ela pôs em alta voz para eu ouvir o que ela lhe dizia. Ela estava-lhe a chamar nomes, a dizer que quando a visse na rua que a envergonhava. Passadas duas horas, quando a minha festa já estava a decorrer, a minha começou com umas dores de cabeça infernais! Ontem a minha irmã esteve cá e a minha tia ligou-lhe. Como era provável perguntou por mim e a minha irmã respondeu que eu estava na sala. Passadas duas horas fiquei eu com as mesmas dores que a minha mãe. Pode a minha tia ser uma bruxa?
AFSL

Nem toda a gente precisa de ser bruxa para conseguir fazer mal as outras pessoas. No teu caso a tua tia, deve provocar uma leve vontade de espancamento que deixa as pessoas nervosas e esses mesmos nervos conduzem a dores de cabeça, abatimentos,... Se não têm muitas mais histórias de acidentes estranhos, azares repetitivos ou coisas sem explicação é pouco provável que o seja.

O problema dela é mesmo um grande mal de inveja e o vosso é realmente preocuparem-se com uma pessoa assim.
(pelo menos pelo que descreves.)
Homem!... Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses.»

Eu tenho uma "amiga"  que há cinco ou seis anos deixava-me de rastos. Eu sentia mesmo as dores de cabeça a entrarem-me pelo meio da testa e posso assegurar-vos que havia dias em que eram lancinantes. Até que, de uma maneira mais ou menos diplomática, lhe disse. A partir daí ela passou a ter mais cuidado...
Às vezes é bom confrontarmos as pessoas com o que elas provocam em nós...
Templa - Membro nº 708

Concordo. Há pessoas que precisam de um bom abanão que lhes indique que o mal que desejam aos demais, e pressentido!!!

De qualquer forma, o conselho que dou a quem se depara com este tipo de situações, de inveja, ciúme, etc, é ignorar, e não passar de uma abordagem cordial e poucas palavras com essas pessoas. É a melhor forma de evitar que o ciume ou inveja aumentem.
:::Verinha Mágica:::

#4
Citação de: Verinha Mágica em 02 setembro, 2011, 17:32
Concordo. Há pessoas que precisam de um bom abanão que lhes indique que o mal que desejam aos demais, e pressentido!!!

De qualquer forma, o conselho que dou a quem se depara com este tipo de situações, de inveja, ciúme, etc, é ignorar, e não passar de uma abordagem cordial e poucas palavras com essas pessoas. É a melhor forma de evitar que o ciume ou inveja aumentem.


Eu andei a penar, pelo menos que eu desse conta, desde o dia 28 de Outubro de um ano, até à Páscoa do ano seguinte. Embora o dia 28 só tivesse ainda aumentado mais o problema,  porque nesse dia, em mim, convergiu uma segunda inveja de outra "amiga" sobre a que eu já trazia. Na quinta-feira santa atingi o auge do sofrimento, só me apetecia bater com a cabeça nas paredes...
Templa - Membro nº 708

#5
concordo em partes
por exemplo: eu tinha enxaquecas horríveis e meu casamento estava mau.
me separei, algum tempo depois notei que as dores tinha saciado.
o engraçado e que sei que ñ era por ela, pois nossa amizade e ainda maior,(amigos)
a duvida+ ou - que poderia ser inveja dos outros, mas quem? engraçado mas real.

será que poderia ser, também, talvez, um motivo de circunstância maior por necessidades acima que não deveríamos ficar juntos,
como se o tempo já passara? estradas diferentes?

ou era simples inveja?


Não coloques duas mensagens seguidas. em vez disso, editas a anterior e acresentas a informaçao. obrigada :) (hoopsy)

Mensagem alterada devido à ausência do Verificador Ortográfico - Consulte Regras Gerais do Fórum

Mensagem

Obrigada pelas respostas!
AFSL

Citação de: Edhelar em 02 setembro, 2011, 13:34
Nem toda a gente precisa de ser bruxa para conseguir fazer mal as outras pessoas. No teu caso a tua tia, deve provocar uma leve vontade de espancamento que deixa as pessoas nervosas e esses mesmos nervos conduzem a dores de cabeça, abatimentos,... Se não têm muitas mais histórias de acidentes estranhos, azares repetitivos ou coisas sem explicação é pouco provável que o seja.

O problema dela é mesmo um grande mal de inveja e o vosso é realmente preocuparem-se com uma pessoa assim.
(pelo menos pelo que descreves.)

Concordo.  ;)
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19