Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • Civilizações Cruéis
    Iniciado por Zühl
    Lido 5.438 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tem havido muitas civilizações na história do mundo, da China ao Zimbabué, da Grã-Bretanha para a Columbia. Aqui está uma lista das civilizações mais aterrorizantes.

Império celta

Os Celtas tinham grande reputação como caçadores de cabeças, e eram famosos por colocar as cabeças das vítimsa sobre as suas carruagens, e na frente das suas casas. Os Celtas  lutavam completamente nús (para surpresa dos seus inimigos), e eram famosos pelas suas espadas de ferro longas:  cortavam as cabeças dos inimigos mortos em batalha  e as anexavam ao pescoço dos seus cavalos. Eles coleciconavam as cabeças dos seus inimigos e embalsamavam-nas em óleo de cedro, e guardavam-nas com cuidado num baú, e exibiam com orgulho a estranhos, dizendo para estes que a cabeça era de um dos seus antepassados .

Civilização Maori

Os maoris foram os primeiros colonizadores da Nova Zelândia – e chegam muitos séculos antes dos europeus. A sua cultura remonta ao início da era moderna.Praticavam o canibalismo durante a guerra. Em outubro de 1809, um navio europeu de reclusos foi atacado por um grande grupo de guerreiros Maori, em vingança pelos maus tratos ao filho de um chefe. Os Maoris mataram a maioria dos 66 passageiros a bordo, e levaram as vítimas mortas e vivas para a praia para serem comidas. Poucos sobreviventes de sorte foram capazes de encontrar um esconderijo dentro do mastro do barco, e ficaram horrorizados quando viram os Maori devorarem os seus companheiros durante a noite e na manhã seguinte.

Império Mongol

Os mongóis eram considerados bárbaros e selvagens, dominaram a Europa e Ásia e foram os mais famosos bárbaros  a andar em cavalo, liderados por um dos maiores comandantes militares da história, Genghis Khan, eram altamente disciplinados e mestres com o uso do arco e flecha a cavalo. Os mongóis usaram um arco composto que poderia rasgar armadura, e foram também muito bons com lanças e cimitarras. Eles eram os mestres da guerra psicológica e intimidação, e construiram o segundo maior império do mundo, menor apenas que o Império Britânico . Tudo começou quando Temujin (que mais tarde ficou conhecido como Genghis Khan), prometeu em sua juventude, ter o mundo a seus pés. Ele quase o fez. Então ele voltou suas atenções para a China, e o resto é história. Do Vietnã para a Hungria, o Império Mongol é o maior império contínuo da história da humanidade.

Tribos Apache

Os apaches usaram armas primitivas feitas principalmente de madeira e osso, também foram os maiores lutadores de faca que o mundo já viu, e muito bons com o machado tomahawk. Aterrorizaram o sudoeste dos Estados Unidos, e até mesmo os militares tinham dificuldade em combatê-los. E ensinavam os seus descendentes como lutar em combate corpo a corpo.Geralmente escalpelavam as suas vítimas.

Império Viking

Aterrorizaram a Europa com os seus ataques e pilhagens, eram ferozes nas batalhas e usavam armas que se adequavam à sua estatura. Mesmo que a religião deles fosse sobre a guerra,  acreditavam que, quando morressem numa batalha , mais uma vez entrariam numa batalha sem fim. Eram tudo o que você deseja num soldado e provaram isso no campo de batalha, destruindo tudo e todos no seu caminho.

Coreia do Norte

Qualquer alimento roubado na nação atingida pela fome, ou a tentativa de atravessar as fronteiras, era sujeita à execução pública. Kim continua com o seu estilo de vida luxuosa e obsessão militar, apesar da economia em ruínas. Na Coreia do Norte, ele e o seu pai são divinizados, considerados salvadores de todo o universo  onde cerca de 250.000 civis limitam-se a "campos de reeducação". Ele travou uma guerra contra a Coreia do Sul que envolveu o assassinato de líderes sul-coreanos . Ele apresenta uma grande ameaça para o mundo em termos de uma guerra nuclear, tendo convencido a União Soviética a atribuir-lhe um reactor nuclear, em 1984.

Império Romano

Roma foi possivelmente o maior império. Os criminosos, escravos e outros foram forçados a lutar entre si até à morte nos jogos de gladiadores. Alguns dos homens mais malignos foram os Romanos – Calígula, Nero entre outros. Os cristãos foram pela primeira vez, e terrivelmente, alvo de perseguição como um grupo, pelo imperador Nero em 64 dC.Alguns foram dilacerados pelos cães, outros queimados vivos como tochas humanas. No início, eles eram governados por reis divinos, então tornaram-se uma república (talvez o seu maior período ), antes de finalmente se tornarem um império. Como um grupo de agricultores, que começaram rechaçar os lobos para proteger o seu gado, que se tornou o maior império em toda a história e material de lendas. Juntamente com um excelente sistema administrativo e militar, o Império Romano, ou melhor, a Roma antiga, tem também uma das mais longa durações.Contando desde a sua fundação à queda do Império Bizantino, da Roma antiga durou um tempo  colossal de 2.214 anos!

Império Asteca

Os astecas começaram a teocracia elaborada em 1300, e trouxe sacrifícios humanos a uma era dourada. Cerca de 20.000 pessoas foram mortas por ano para apaziguar os deuses – especialmente o deus do sol, que precisava de "alimento" diário de sangue. Corações de vítimas sacrifícadas foram cortados, e alguns corpos foram comidos cerimoniosamente. Outras vítimas morreram afogadas, decapitadas, queimadas ou por quedas de alturas. Num ritual para ao deus da chuva, crianças, gritando, foram mortas em vários locais, para que as lágrimas pudessem induzir a chuva. Num ritual para a deusa do milho, uma virgem dançou durante 24 horas, em seguida, foi morta e esfolada, a pele dela era usada por um padre na dança . Um relato diz que 80.000 prisioneiros foram massacrados para agradar os deuses. Diz-se que, por vezes, as vítimas seriam canibalizadas.

Alemanha Nazi

Apesar de ter sido uma civilização muito breve, a Alemanha nazi era uma superpotência, e afectou grandemente o mundo. Pelo menos 4.000.000 pessoas foram mortas no Holocausto (com algumas especulações que ficou perto de 11 milhões), a Alemanha nazi começou a pior guerra da história humana – a Segunda Guerra Mundial. A suástica nazi é provavelmente o símbolo mais odiado do mundo. Alemanha nazi tinha propriedade sobre 268.829 milhas quadradas de terra. Hitler foi uma das pessoas mais influentes do mundo – e o seu império foi, de longe, um dos mais aterrorizantes.

União Soviética

O comunismo é responsável por milhões de mortes – mais até do que a Alemanha nazi, e apenas na União Soviética. Comunistas, como Josef Stalin, Mao Tse Tung, Pol Pot, Ceausescu Nicolae e outros já mataram milhões de pessoas. Mas a União Soviética destaca-se como o pior. Stalin, sozinho, matou 60 pessoas. A União Soviética foi provavelmente um dos maiores inimigos dos EUA. Vivendo sob o comando de  Stalin, muitas  pessoas viviam num estado de medo constante – esta, por si só, faz com que a União Soviética seja pior do que a Alemanha nazi, no qual a maioria dos alemães sentiram um certo nível de segurança, desde que suportado o conceito nazi.


Fonte: listverse
Believe to see...

Inês Henriques

Bom post.

Mas acredito que deve ter mais crueldade não citada na época da escravatura, colonização, no uso de armas químicas e dos criadores das bombas nucleares e guerra bacteriológica, bem é melhor parar por aqui, pois se continuarmos, veremos coisas bizarras que sei que algumas civilizações citadas acima não imaginava que poderia ocorrer, e que ocorrem hoje, como estupro praticado pelos pais.  >:(
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Citação de: BACHOR em 26 agosto, 2011, 05:42
Bom post.

Mas acredito que deve ter mais crueldade não citada na época da escravatura, colonização, no uso de armas químicas e dos criadores das bombas nucleares e guerra bacteriológica, bem é melhor parar por aqui, pois se continuarmos, veremos coisas bizarras que sei que algumas civilizações citadas acima não imaginava que poderia ocorrer, e que ocorrem hoje, como estupro praticado pelos pais.  >:(

Pois,isto são só algumas. Isto até podia só haver um tópico chamado "Raça Humana Cruel"  :-X
Believe to see...

Citação de: Zühl em 26 agosto, 2011, 12:40
Pois,isto são só algumas. Isto até podia só haver um tópico chamado "Raça Humana Cruel"  :-X

Bem Interessante, e concordo 100% que a raça humana tem cada exemplar que nossa.  :o :o :o
Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19

Escreveste mal "Estaline"...
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Believe to see...

Mephisto
Nice post. É só gente doida  ;D

chacalnegro
Por acaso não se esqueceram dos Estados Unidos da América?

Mephisto
Esses ainda não acabaram o serviço  >:D
Daqui a uns anos é que se fará o levantamento dessas obras.

chacalnegro
#10
Não me levem a mal, mas a crueldade não é inerente a uma civilização em si, é só um aspecto de quem governa a sociedade. Por exemplo os aztecas e os maias viam com horror os sacrifícios humanos (que não eram tão numerosos como os cronistas espanhóis ou filmes como o Apocalipto fizeream crer), mas eram um mal necessário tendo em consideração que viviam atemorizados pela ideia de o Sol não voltar a nascer no horizonte. Por essa ordem de ideias faltam aqui os gregos, os persas, os espanhóis, os ingleses e até o portugueses.

Bom post, especialmente pelo facto ser um dos que aborda temas históricos que são os meus preferidos.

uns "campeões" a cortarem cabeças foram os Assírios, e os Fenícios tinham a prática de "tofetes", o sacrifício humano de crianças, atestado na antiga cidade fenícia de Tiro, bem como na antiga colónia de Cartago.

Os cristãos e que foram perseguidos por toda a gente coitadinhos, e na verdade a primeira perseguição que realmente sofreram foi pelos judeus.

Citação de: Hammurabi em 11 março, 2012, 15:40
Os cristãos e que foram perseguidos por toda a gente coitadinhos, e na verdade a primeira perseguição que realmente sofreram foi pelos judeus.

É um daqueles casos em que gradualmente a presa passa a ser o predador (sem ofensa, claro :P)

Sem querer ofender o autor do post, até porque não pretendo impôr nada, pois estou aqui para aprender, não considero correcta a designação de cruel para qualquer um dos exemplos, correndo o risco de levar a thread para off-topic.

Até considero dificil, não caracterizar a Alemanha Nazi e da Uniao Soviética, tendo em conta a aproximação com os dias de hoje,  mas será correcto da nossa parte julgar costumes que tiveram lugar em determinado contexto, em que o valor da vida humana era encarado de outra forma? Durante o momento de acção em que estes regimes vigoravam, outras tantas atrocidades eram praticadas. Apenas uns perderam a guerra, outros fecharam-se ao mundo que nos dão a conhecer hoje, enquanto outros escreveram a história cheia de juizos de valor que nem quem escreveu, os prosseguiu de forma tão vincada como apregoa actualmente.

Quem lê os livros de história, que se focam bastante nestes regimes, fica quase com a ideia de que o mundo era um local pacífico, onde a vida humana era valiosa e respeitada, com parcas excepções vergonhosas.
  Hoje tenho a quase a certeza de que me recusaria a ser um peão em tais cruzadas, mas quem me garante que não o sou sem ter consciência? O que me parece inocente hoje, talvez venha a ser olhado com desdém pelos nossos descendentes. No entanto, toda a minha acção me parece bem enquadrada. E assim foi por todos os povos que  foram mencionados e outros tantos já esquecidos.

Nem actualmente considero possível determinar que o caminho de determinado povo, que evoluiu num sentido diferente do meu, neste mesmo dia, é errado ou certo e nesse sentido mais dificil será julgar civilizações que nos são diferentes no tempo e espaço geográfico. O processo evolutivo, apenas foi condicionado em determinados factores que fazem com que olhemos para outros costumes com um intuito de julgamento à luz do que nos foi incutido. Nenhum está errado.

Quero com isto dizer, que a crueldade parte de individuos isolados, que conscientemente prosseguem condutas que sabem "erradas" no seu tempo, com intuito de causar dano a terceiros, mas não de povos que seguem uma conduta instituída de forma colectiva sem que tenham conhecimento de outra realidade, que não, a que vivem.

Quero deixar claro que entendi que o autor ou outros comentadores não teriam o intuito de menosprezar outras civilizações em valores morais. Apenas apeteceu-me mesmo divagar sem qualquer tipo crítica.

Aproveito para me desculpar pelo off-topic, pelos erros ortográficos e por alguma ideia que não esteja muito clara, mas o avançar da hora não me permite muito mais.


Mephisto
A isto se diz; partiste a loiça toda logo no primeiro dia  :D
Bela entrada Lilith! Estou de acordo contigo em quase tudo. Tu prometes boas dissertações. Bem vinda  ;)
Agora para ser ouro sobre azul, só faltava seres fã de Cradle para dar mote ao nick, mas isto, já sou eu a divagar com uma hora roubada à cama.

Citação de: Mephisto em 25 março, 2012, 02:51
A isto se diz; partiste a loiça toda logo no primeiro dia  :D
Bela entrada Lilith! Estou de acordo contigo em quase tudo. Tu prometes boas dissertações. Bem vinda  ;)
Agora para ser ouro sobre azul, só faltava seres fã de Cradle para dar mote ao nick, mas isto, já sou eu a divagar com uma hora roubada à cama.

Obrigada :D

Espero cumprir, com as tuas expectativas. No entanto devo avisar que infelizmente não tenho qualquer formação académica na área, pelo que estarei muitas das vezes limitada nesse sentido.Mas darei o meu melhor, até porque o meu intuito é aprender mais por aqui. Tenho vistos posts fantásticos por cá.

De resto receio que  já não corresponda. O nick tem outra fonte de inspiração :P

obrigada pelas tuas palavras e bom descanso.