Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.455
Total de tópicos
26.915
  • Google +, nova rede social
    Iniciado por EduhBlack
    Lido 3.051 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Após inúmeros atrasos e depois do fracasso do "Buzz", a Google lançou na terça-feira, finalmente, a sua nova aposta para tomar de assalto o mundo das redes sociais. Esta funcionalidade funciona como uma espécie de "camada social" que transforma o motor de busca e todos os serviços da Google numa rede social alargada.



O "Google+" é a resposta da tecnológica à crescente dominância do Facebook nas redes sociais. A empresa admite agora que o Google Buzz ficou aquém das expectativas e o Orkut terá provavelmente os dias contados assim que for ultrapassado pelo Facebook no Brasil.

Se utilizar hoje o motor de busca Google, irá reparar que a barra no topo do ecrã se tornou preta. Esta é a primeira de várias mudanças que irão progressivamente implementar o "Google+", dando acesso ao perfil do utilizador sempre que ele esteja a usar um serviço Google. E esta barra preta irá incluir também um contador de notificações semelhante ao que conhecemos no Facebook.



O "Google+" terá um "Stream" no qual os utilizadores poderão partilhar fotografias, vídeos, links, ou até a respetiva localização geográfica, à semelhança do que já acontece no "News Feed" do Facebook. Mas este serviço adiciona novas funcionalidades às redes sociais, algumas das quais muito inovadoras.

A primeira é o sistema "Circles", que quer ter sucesso onde o Facebook e o Twitter não conseguiram, tornando mais simples e funcional dividir os amigos da sua rede social em grupos de interesses, ou neste caso, em "círculos".



Graças à Internet em HTML5, é possível arrastar pessoas ou grupos de pessoas para um grupo, o que torna o sistema mais apelativo e funcional. E uma vez estabelecidos os "círculos", o utilizador pode partilhar conteúdos exclusivamente com essas pessoas.



A Google introduziu ainda um motor de recomendações para ajudar os utilizadores a encontrarem conteúdo interessante. Este algoritmo tem o nome "Sparks" e organiza conteúdos de acordo com interesses, obtendo informação através do motor de busca da Google e ainda das recomendações da nova funcionalidade "+1".

E, claro, todas estas funcionalidades virão a ter presença forte na área móvel, que começará por incluir o sistema operativo da empresa, o Android, mas também outros mais tarde.



A Google vai lançar esta "neo-rede" social como lançou o Gmail, lentamente e por convite. O objetivo é evitar os problemas que afligiram a empresa com o lançamento do Buzz, que foi automaticamente inserido em todas as contas Gmail. Outro objetivo é criar expetativa em torno do produto, de forma a popularizá-lo desde o primeiro momento.

A Google começou a permitir, a partir de quarta-feira, que os utilizadores do Google+ enviem convites aos seus contactos através de um botão próprio ou partilhando conteúdo por email com não utilizadores. A procura de convites no Twitter tem sido enorme, mas não existe ainda uma página para requisitar convites, o que deixa de fora todos aqueles que ainda não receberam um, ou não têm ainda contactos dentro da rede.

The Google+ project: A quick look


O Google + já se encontra em Português de Portugal e com uma nova funcionalidade: Jogos como Angry Birds (com modo cooperativo ao que parece), Dragon Age, entre outros.
Quem quiser convites para aderir ao Google +, que mande PM (:


Abandon hope all ye who enter here

DiogoM
Tenta por uma descrição do google plus. ;)

Abandon hope all ye who enter here

carol-k-ama-sobrenatural
Um bocado copia do facebook....  ;)

Citação de: carol-k-ama-sobrenatural em 02 janeiro, 2012, 17:23
Um bocado copia do facebook....  ;)
Não tem nada a ver com o Facebook. ;) Felizmente!

Ligeia
Aqui alguém é utilizador frequente do Google+? Que vantagens encontram face a outras redes sociais?

Grata desde já.