Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.443
Total de mensagens
369.500
Total de tópicos
26.923
  • O prato que se partiu - coincidência ou não?
    Iniciado por Marlene
    Lido 8.924 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns anos atrás (não sei precisar quantos) numa passagem de ano, estavamos todos sentados à mesa a jantar, quando o meu avô materno (já falecido) se lembra de dizer:

" - Faz hoje precisamente X anos que a minha mãe faleceu"... o homem acaba de dizer isto e o prato dele que continha as batatas e o bacalhau cozido e que estava pousado em cima da mesa, quebra-se em muitos pedacinhos, sem ninguém lhe tocar... e a comida ficou pousada direitinha em cima da toalha  :o

Claro que desatamos todos a rir perante o susto que o meu avô apanhou (e ele a resmungar  :laugh:)... não sei se terá sido coincidência ou não. A mãe do meu avô era médium, falava com pessoas falecidas e os espíritos encarnavam nela, segundo o que me contaram, ela chegava a mudar as feições e a voz, adquirindo as dos falecidos. Seria um sinal dela de que estava presente naquela reunião familiar?

Quando o meu avô faleceu, no hospital, uma tia minha jura que a viu lá e que ela lhe tocou no braço... pensamos que ela veio buscar o meu avô... o que é certo é que ele morreu a sorrir.

Gostei muito da tua história.

O que acho é que a mãe do teu avô queria ver o seu filho na Passagem de Ano.  :-\
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

Boas

A Marlene fez-me recordar uma situaçao engraçada e no minimo estranha..
O ano passado sensivelmente por esta altura de verao estava eu e o meu irmao na cuzinha e o meu irmao estava a fazer um daqueles sumos em pó que compramos no supermercado.
Já nao me recordo do que estavamos a falar mas sei que a caneca era uma daquelas da festa da cerveja, e a colher era uma daquelas de sopa normal, o meu irmao começa a mexer o sumo, eu falar com ele e a certa altura sai um pedaço de vidro disparado pa dentro da banca eu vejo a bancada a encher-se de sumo por todo lado e rio-me como um perdido ;D mas a verdade é que até hoje nao percebi como aquilo aconteceu pois eu vi aquilo a partir e sei que foi sem a influencia da colher..
É natural que tenha sido qualquer accao fisica a ter feito isso acontecer, assim como o facto do prato do seu avô se partir mas como vivi uma situacao em tudo semelhante entendo que possa ser algo mais.
Paranormal nao posso dizer que tenha sido, porque nao disponho de factos como os seus pa chegar a essa conclusao, mas que foi hilariante, isso foi. :D

Bem haja e até mais..


#3
Achei o relato interessante, e nada acontece por mero acaso, tudo na vida tem qualquer sentido quando ocorrem casos como o que foi relatado. Devido ao facto da Senhora ser médium  com esse nível de desenvolvimento, falando com espiritos etc. , é bem  possível que  a mesma se tenha manifestado dessa maneira,  quando foi referenciada a sua pessoa nessa reunião de familia, basta ler o livro dos espiritos para chegar a essa conclusão. Por outro lado, também não descarto ter havido uma simples concidência, que na lei da fisíca tudo é possivel...

Também já aconteceu outro caso "engraçado" do género do anterior, também há uns anos:

Estavamos todos na sala a jantar e o meu pai começa a falar de um tio dele já falecido... do nada, ouviu-se um estouro na cozinha (que estava vazia). Ninguém queria ser o primeiro a entrar (foi um susto jeitoso  :laugh:), até que alguém, não lembro quem, tomou a iniciativa e fomos todos atrás. O que se tinha passado é que um copo que estava guardado no armário partiu-se, sem mais nem menos... só nos acontecem coisas estranhas quando falamos de quem já morreu lá em casa  :laugh:

#5
Sendo mais que um caso, acho que são casos a mais e é possivel  que seja qualquer manifestação da parte dos mesmos. Acredito que os nossos familiares e pessoas do nosso relacionamento que já partiram, dão-nos sinais sobre muitas coisas que ocorrem nas nossas vidas, nós, é que nem sempre estamos atentos e  temos sensibilidade para os receber.

Boa noite

Aproveitando este tópico em que objectos partem ou explodem inexplicávelmente, relato um episódio semelhante que aconteceu comigo já alguns anos.
Estava na cozinha e retiro um copo do armário para beber água. Nisto toca o telefone, pouso-o na mesa e vou atender.
Quando volto, o mesmo copo estava partido mas de uma forma estranha, parecia que tinha passado uma lâmina afiada no topo do copo, um corte a direito, recto. E a parte que faltava esta colocada direitinha ao lado do mesmo.
Não o posei com força, o clima não estava nem frio nem quente, o copo estava seco, nada mais havia em cima da mesa que pudesse ter caído sobre ele.

Há coisas estranhas, mas deve haver alguma explicação para este tipo de coisas.

Citação de: Marlene em 09 agosto, 2011, 18:09
Há uns anos atrás (não sei precisar quantos) numa passagem de ano, estavamos todos sentados à mesa a jantar, quando o meu avô materno (já falecido) se lembra de dizer:

" - Faz hoje precisamente X anos que a minha mãe faleceu"... o homem acaba de dizer isto e o prato dele que continha as batatas e o bacalhau cozido e que estava pousado em cima da mesa, quebra-se em muitos pedacinhos, sem ninguém lhe tocar... e a comida ficou pousada direitinha em cima da toalha  :o

Claro que desatamos todos a rir perante o susto que o meu avô apanhou (e ele a resmungar  :laugh:)... não sei se terá sido coincidência ou não. A mãe do meu avô era médium, falava com pessoas falecidas e os espíritos encarnavam nela, segundo o que me contaram, ela chegava a mudar as feições e a voz, adquirindo as dos falecidos. Seria um sinal dela de que estava presente naquela reunião familiar?

Quando o meu avô faleceu, no hospital, uma tia minha jura que a viu lá e que ela lhe tocou no braço... pensamos que ela veio buscar o meu avô... o que é certo é que ele morreu a sorrir.
Provavelmente o prato quebrado,na mesma hora que o seu avô falou isto...acho que não é uma coincidência,ate por que o prato quebra do nada...