Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Demasiadas coisas estranhas
    Iniciado por Mikv4
    Lido 3.522 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Antes de mais, perdoem-me se o post acabar por se revelar excessivamente longo, mas acho que neste caso utilizar algumas linhas a mais até ajuda na compreensão da minha situação.

Ora, tudo começou quando eu tinha 6 anos.
Uma certa noite, acordei com vontade de ir à casa de banho e quando já estava a meio caminho do meu quarto, reparo numa mulher encostada a uma das paredes. Estava vestida de freira e segurava aquilo que eu penso ser uma rosa. Ela disse qualquer coisa que não cheguei a perceber, porque obviamente nessa altura já eu estava a correr em pânico para o quarto dos meus pais.
A verdade é que a partir dessa altura, durante largos anos, não era capaz de estar sozinho em lado nenhum. Sentia sempre que estava algo comigo, e mesmo só ir ao quarto para trocar de brinquedo era uma tortura para mim.

Entretanto os anos foram passando, e eu fui-me também mentalizando que esse episódio não foi mais do que a minha imaginação fértil de criança a funcionar.
Apesar disso, ao longo da minha vida, as coisas nunca pararam de acontecer. E eu nunca parei de as tentar racionalizar. Ou é a minha imaginação, ou são causas físicas de que não me apercebi.

O outro episódio mais flagrante aconteceu aos meus 14 ou 15 anos. Estava a sair da casa de banho (era de manhã e toda a minha família ainda estava na dormir), quando oiço claramente sons de alguém a correr no hall de entrada em direcção ao corredor onde me encontrava.

O resto da minha existência tem sido acompanhada de coisas menores, mas que se conseguem tornar extremamente irritantes apesar do meu esforço em ignorá-las. Acontecem principalmente a partir das onze ou meia-noite.

Os sons de passos leves no corredor são já um hábito. Aparelhos desligados ou ligados, quando eu tenho a certeza que os deixei de outra forma. Portas abertas quando tenho a certeza que as encostei. Por vezes, pacotes usados na cozinha que começam a vibrar quase de um modo imperceptível, como se alguém lhes tivesse dado um pequeno toque. Mais irritante ainda, o som de um tique-taque de um relógio quando vou para a cama. A sensação de estar a ser observado então nem vale a pena mencionar...

Como vos disse, embora eu tente racionalizar tudo o que me acontece, a verdade é que isto são já coincidências a mais.
Já pensei inclusivamente em tentar falar para o vazio quando algo disto acontece, mas sinceramente tenho medo de obter alguma resposta. Não sei qual seria a minha reacção e não tenho a menor prática. Não sei quais seriam os riscos de falar com eles, partindo do pressuposto válido de que tenho vindo de facto a presenciar fenómenos paranormais.

Há aqui alguém experiente nesta matéria que me possa aconselhar?

Antes de mais agradecido,
Mikv4








tonyBaptista
Olá
Os espíritos exercem maior "força" sobre pessoas que tem medo, caso queiram perturbar a mesma. Já estiveste com algum médium? Penso que seria o mais indicado, mesmo para perceber se tens mediunidade ou se são espíritos que estão agarrados ao plano físico, e não querem seguir para luz.

Citação de: tonyBaptista em 27 julho, 2011, 23:24
Olá
Os espíritos exercem maior "força" sobre pessoas que tem medo, caso queiram perturbar a mesma. Já estiveste com algum médium? Penso que seria o mais indicado, mesmo para perceber se tens mediunidade ou se são espíritos que estão agarrados ao plano físico, e não querem seguir para luz.

Olá,
Sim eu já ouvi dizer que eles são atraídos pelo medo, mas no meu caso penso que não faz muito sentido, porque após tantos anos eu já aprendi a ignorar. A fase do medo para mim já acabou há uns 10 anos.
E não, nunca fui a nenhum médium, porque não conheço suficientemente o meio. Nunca sei até que ponto é que o suposto médium é sério, ou é um charlatão a querer ficar-me com o dinheiro, portanto nunca arrisquei.

tonyBaptista
Citação de: Mikv4 em 27 julho, 2011, 23:34
Olá,
Sim eu já ouvi dizer que eles são atraídos pelo medo, mas no meu caso penso que não faz muito sentido, porque após tantos anos eu já aprendi a ignorar. A fase do medo para mim já acabou há uns 10 anos.
E não, nunca fui a nenhum médium, porque não conheço suficientemente o meio. Nunca sei até que ponto é que o suposto médium é sério, ou é um charlatão a querer ficar-me com o dinheiro, portanto nunca arrisquei.
Há muito boa gente a dar o seu melhor ajudando o próximo, eu conheço muitas dessas pessoas, umas são mais eficazes do que outras, embora a intenção seja a mesma. Se não tens medo, porquê não falas com o espirito que te perturba? Mesmo assim eu aconselho-te a falares com um medium, poderás eventualmente ter capacidades mediunicas, se não for o caso, ficarás a saber se é uma manifestação espirita, e o que pretende.

Suponho que nunca tenha tentado falar, porque já ouvi dizer que se a entidade for má e alguém tentar comunicar com ela (no fundo, se lhe dão importância), corre-se o risco de a entidade nunca mais se ir embora.
Mas isto sou eu, que não percebe nada do assunto. Sempre achei que o melhor era simplesmente tentar ignorar as coisas.

tonyBaptista
Citação de: Mikv4 em 28 julho, 2011, 00:04
Suponho que nunca tenha tentado falar, porque já ouvi dizer que se a entidade for má e alguém tentar comunicar com ela (no fundo, se lhe dão importância), corre-se o risco de a entidade nunca mais se ir embora.
Mas isto sou eu, que não percebe nada do assunto. Sempre achei que o melhor era simplesmente tentar ignorar as coisas.

Os espiritos têem de ser encaminhados para a luz, seria melhor tentar perceber qual a necessidade do espirito em questão. Talvez por ignorar é que ele faz questão de marcar presença manifestando-se, fazendo tudo aquilo que indicou na mensagem de abertura do tópico. Nem você tem paz, nem essa pobre alma! Está nas suas mãos ajudar ou deixar ficar como está, e de certeza que não vai querer que certas situações continuem a acontecer como até então. As entidades não ficam eternamente fixadas num lugar, mas eles têem livre arbitrio e podem escolher se preferem evoluir seguindo o caminho natural do desenvolvimento espiritual, ou ficarem estagnados sem querer sair de determinada condição, sofrendo e fazendo sofrer.
Se você pode porque não ajuda? Repare eu estou-lhe a falar isto partindo do principio que existe uma entidade na sua casa, não estou de maneira alguma afirmando.

Citação de: tonyBaptista em 28 julho, 2011, 00:38
Os espiritos têem de ser encaminhados para a luz, seria melhor tentar perceber qual a necessidade do espirito em questão. Talvez por ignorar é que ele faz questão de marcar presença manifestando-se, fazendo tudo aquilo que indicou na mensagem de abertura do tópico. Nem você tem paz, nem essa pobre alma! Está nas suas mãos ajudar ou deixar ficar como está, e de certeza que não vai querer que certas situações continuem a acontecer como até então. As entidades não ficam eternamente fixadas num lugar, mas eles têem livre arbitrio e podem escolher se preferem evoluir seguindo o caminho natural do desenvolvimento espiritual, ou ficarem estagnados sem querer sair de determinada condição, sofrendo e fazendo sofrer.
Se você pode porque não ajuda? Repare eu estou-lhe a falar isto partindo do principio que existe uma entidade na sua casa, não estou de maneira alguma afirmando.

Percebo perfeitamente o que estás a dizer, mas isso não invalida o facto de eu ser um verdadeiro amador nesta área.
Vamos partir do princípio de que existe de facto uma entidade, e eu quero ajudá-la. Vou ajudar como? Encaminhar para a luz? Por muito que eu queira ajudar, não estou a ver como é que o vou fazer.

tonyBaptista
#7
Para isso existem os mediuns, essas pessoas tem faculdades para ajudar os espiritos. Garanto-te que ficarás a saber mais um pouco sobre a história desse espirito, o porquê da manifestação. Essas entidades aparecem a pessoas que possuem sensibilidade para ver, foi o que aconteceu contigo. Procura uma resposta para isso também.

obs:Já les-te algum livro acerca do espiritismo? Posso aconselhar-te alguns e até indicar um local onde os podes comprar a um preço muito reduzido (menos 70%)

Se pudesses fazer isso agradecia imenso. Nunca li nada sobre isto e admito que sempre tive alguma curiosidade quanto ao tema.

tonyBaptista
Olá

Já te enviei os dados em mensagem privada pois, não posso divulgar aqui sites, nem fazer propaganda. Espero ter-te ajudado de alguma forma, e sempre que me for possivel ajudar, cá estarei.

Muita luz