Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O caso do poltergeist Danny
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.550 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Em 1998, Jane Fishman, um repórter do Savannah Morning News , começou uma série de artigos sobre uma cama, possivelmente, assombrada e antiga na casa de Al Cobb de Savannah, Georgia. Cobb comprou a cama em 1800 num leilão como um presente de Natal para seu filho de 14 anos, Jason - uma compra que ele mais tarde se arrependeu.

"Três noites depois," Fishman relatado ", Jason disse aos seus pais, ele sentiu como se alguém tivesse plantado os cotovelos sobre seu travesseiro,foi vê-lo e respirou o ar frio abaixo da parte traseira de seu pescoço. Sentiu-se doente. Na noite seguinte, ele notou a foto de seus avós falecido na sua cabeceira de vime virada para baixo. Então ele endireitou-a. No dia seguinte, a foto foi virada para baixo novamente.

Mais tarde naquela manhã, depois de deixar o seu quarto para o pequeno almoço, ele retornou e encontrou no meio da sua cama duas Beanie Babies - a zebra e o tigre - ao lado de uma concha, um dinossauro feito de conchas e um pássaro tucano de gesso.Assim obteve de seus pais - e seu irmão gêmeo, Lee - atenção. Tentando fazer o sentido do irracional, Al gritou: 'Temos um Gaspar aqui? Diga-me seu nome e quantos anos você tem. " Em seguida, ele deixou alguns papéis alinhados e lápis de cor e, com sua família, saiu da sala. Em 15 minutos eles voltaram e encontraram escrito verticalmente em letras garrafais infantil, 'Danny, 7.' "

Com sua família para fora da casa, Al Cobb decidiu continuar tentando se comunicar com o espírito de Danny. Com o mesmo tipo de notas, Danny indicou que sua mãe tinha morrido naquela cama em 1899, e de que ele queria ficar com o leito. Ele também deixou claro que ele não queria que ninguém dormir na mesma. "No mesmo dia eles encontraram uma nota," Sem dormir na cama ", Jason, que tinha saído da sala, decidiu esticar e pretendo tirar um cochilo. Isso, diz Al, foi um erro. 'Eu dobrei-me para trás no quarto para pegar as minhas roupas ", lembra Jason ', quando esta cabeça de terracota que tinha sido pendurada na parede veio voando pelo quarto, só falhou-me porque bateu na porta do armário'".

"Ninguém realmente sabe", escreve  Fishman ",o que - ou o quê - está deixando a anotações, movendo os móveis, abrindo as gavetas da cozinha, mexendo a mesa da sala de jantar, virando as cadeiras,apagando a iluminação a velas, organizando os cartazes para soletrar o nome da pessoa,  Jason também falou de outros espíritos: 'Tio Sam', que tinha vindo para recuperar a sua filha, ele disse que ela foi enterrada debaixo da casa "; Gracie, "uma jovem cuja estátua fica no Cemitério Bonaventure; e ' Jill," uma jovem que deixou uma série de mensagens manuscritas, entre eles uma convidando o Cobbs para uma festa na sua sala de estar "

O parapsicólogo Andrew Nichols, diretor da Sociedade para a Pesquisa Parapsychological em Florida, investigou o caso. "O que aconteceu com Cobbs", disse Fishman, "- mais especificamente com Jason - teria ocorrido mesmo sem 'Danny', ou a cama-foi a energia eletromagnética da parede -. Jason que começou a dormir do lado contrário de quando se mudaram de casa - que acordou uma habilidade psíquica que o menino já tinha ".



Tradução:Nita
Fonte:Paranormal about

O relato interessante. Contudo o texto tem um erro: O Cobb comprou a cama em 1800 e a mãe do "espirito" faleceu na cama em 1899?
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]