Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.508
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Os animais possuem poderes psíquicos?
    Iniciado por MissTiny
    Lido 8.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Possuem os animais poderes psíquicos? Até agora não o conseguimos demostrar, mas vamos relatar duas histórias que nos farão pensar sobre esta questão.

O caso da gata Farah é realmente interessante. Este animal pertencia a uma familia de Manhattan, que decidiu fazer umas férias na Costa Rica. No momento da partida, Farah estava próxima de dar à luz e os seus proprietários deixaram a gata na cidade. A familia acabou por prolongar as suas férias na Costa Rica e, qual não foi a surpresa quando, um dia, viram uma gata dirigir-se a eles. Quando ela se aproximou mais verificaram que era a sua gata Farah e que trazia com a ajuda da boca um gatinho, que tinha sido o único sobrevivente do seu parto. Como soube este animal onde se encontravam os seus donos ? Como é que atravessou os Estados Unidos para ir até à Costa Rica ?

Vamos analisar outra história.

Mally era um gato persa que vivia na casa da familia Anderson, em Omaha. Os Anderson decidiram mudar-se para a California e deixaram o gato com uns vizinhos, que prometeram cuidar dele. Cerca de catorze meses depois, Mally apareceu na California, a milhares de kilómetros da sua anterior casa. No principio, os Anderson não acreditaram que se pudesse tratar do seu antigo gato, até que viram uma marca que o animal possuía debaixo da pele e confirmaram a sua identidade.

   

a segunda ainda va, mas a primeira é mt mt estranha... a gata sozinha menos mal mas com um gatinho ??? ??? humm ??? mim interroga-se seriamente  ::)
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Concordo com a akasha sobre os exemplos utilizados aqui.

Eu também já assisti a um caso parecido. Um vizinho tentou desfazer-se de um cão e deixou-o a uns 15-20 km na mata da fonte da telha. No dia seguinte o cão estava de volta.

Poderes psíquicos, ou então alguma forma de orientação apurada que não compreendemos?

Nita, se achas esses gatos fantásticos então prepara-te para este caso (na segunda guerra mundial os aviões maiores podiam levar consigo pombos correio, para eventualidades como esta):

"Passo a transcrever o relato oficial dos feitos de uma fêmea medalhada chamata White Vision, criada em Motherwell, Escócia, e pertencente à base da RAF de Sollum Voe, nas ilha Shetland:

Este pombo ia a bordo de um hidroavião Catalina que, devido a uma falha dos motores, teve de fazer uma amaragem forçada em condições de mar alteroso, nas águas do mar do Norte, cerca das 8:20 horas do dia 11 de Outubro de 1943. Por avaria do rádio, não foi recebido nenhum SOS nem indicação de posição... Às 17:00 horas, a White Vision chegou com uma mensagem que dava a posição e outras informações relativas à aeronave e à tripulação. A partir daí procedeu-se  a buscas marítimas na direcção indicada, e às 00:05 horas da madrugada seguinte a aeronave foi localizada e a tripulação salva. A aeronave teve de ser abandonada e afundou-se. Condições climatéricas: visibilidade no local onde a pomba foi largada: 90 m. Visibilidade na Base quando a pomba chegou 270 metros. Vento de frente para a pomba 40 quilómetro po rhora. Mar muito encrespado, nuvens muito baixas, distância cerca de 85 quilómetros. Número de vidas salvas: 11"

A pomba voo sobre alto mar e em nevoeiro - logo não pode usar marcos para se orientar, nem sol, nem estrelas. Além disso ela ia numa jaula dentro do avião, pelo que não estava a ver para onde ia até ser largada. Como sabia a direcção para acertar no pombal a 85 km de distãncia com vento de frente de 40 km/h? Que sentido estarão a usar? Magnético, olfacto, sons, sentido de orientação ainda desconhecido? Ainda é um mistério a investigar:), mais um.

Fonte: 7 Experiências que podem mudar o mundo, Rupert Sheldrake, Sinais de Fogo, 1995.

O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Acho sem duvida que os animais possuem poderes. Vou colocar uma situação com um gato,

"Oscar (nascido em 2005) é um gato de uma instituição para doentes, que foi notícia no New England Journal of Medicine, por suas supostas habilidades em prever a morte iminente em pacientes terminais.

Oscar foi adotado de um abrigo de animais, e cresceu na unidade para dementes do Steere House Nursing and Rehabilitation Center, em Providence (Rhode Island-EUA) - que trata de pacientes com Alzheimer, Parkinson e outras doenças, a maioria deles já no estágio final de suas doenças (quando a morte é iminente), e geralmente são afastados de seus lares. A Steere House adotou um programa em que animais são levados à companhia dos pacientes, a fim de que os mesmos tenham manifestações de afeto e amizade. Cerca de seis animais residem ali, promovendo conforto aos pacientes.[1]

Depois de aproximadamente seis meses, as pessoas notaram que Oscar, tal como os médicos e enfermeiras, fazia sua ronda própria entre os pacientes. Oscar cheirava e observava os doentes, escolhendo um deles para ir deitar-se junto. O que surpreendia a todos era que aqueles pacientes com quem Oscar dormia, vinham a falecer cerca de duas a quatro horas depois de sua chegada. Um dos primeiros casos anotados referia-se uma paciente que tinha um coágulo na perna quando era ocasião de tempo frio. Oscar aninhou-se em volta de sua perna, e ali permaneceu até quando a mulher veio a falecer[2]. Outro caso exemplar foi o do médico que havia feito um prognóstico de morte iminente, baseado nas condições do paciente, quando Oscar simplesmente se afastou, fazendo com que o médico acreditasse que o dom do gato tivesse desaparecido. Entretanto, aquilo ocorrera 12 horas antes da morte do paciente. Dez horas depois, Oscar aproximou-se do doente, e este morreu dentro de duas horas: a prognose do facultativo ocorrera cedo demais[3].

A precisão de Oscar, que até agosto de 2007 contava com mais de 25 casos comprovados, levou o pessoal que trabalha na clínica a instituir um novo e incomum protocolo - toda vez que ele dorme com um paciente, os parentes deste são notificados de sua morte iminente[3].

Na maioria das vezes, a família do paciente não presta atenção no fato de que Oscar está presente na hora da morte; em algumas ocasiões, entretanto, quando o gato é afastado do quarto a pedido dos parentes, ele fica andando de um lado para o outro em frente à porta, miando em protesto. Quando permanece, Oscar fica com o doente até que este venha a exalar seu último suspiro - momento em que o gato se levanta, dá uma olhada, e parte quietamente.

Habilidades à parte, o que torna inda mais estranho e enigmático neste comportamento do animal é que ele, segundo descrição do Dr. David Dosa, "não é um gato amistoso com as pessoas"[4]. Um bom exemplo disso foi descrito no artigo da New England Journal of Medicine (NEJM): quando uma senhora idosa passou por ele, usando um andador, durante uma de suas jornadas, ele rosnou agressivamente, como a dizer "fique longe de mim"[3]. "

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Oscar_(felino)

Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Pois no dr house tb houve um gato assim  ;D mas no dr house o gato ia para junto dos futuros mortos pk a temperatura do corpo aumentava, acho que era assim, e como era quentinho ele abancava  ;D...

e sobre as pombas ja vi um doc na rtp2 sobre a orientaçao deles, sem grandes resultados...

e alex diz ao teu vizinho que eu espero que ele seja mordido no escroto pelo cao >:( e sim eu podia dizer coisas piores...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 19 agosto, 2009, 14:24
Pois no dr house tb houve um gato assim  ;D mas no dr house o gato ia para junto dos futuros mortos pk a temperatura do corpo aumentava, acho que era assim, e como era quentinho ele abancava  ;D...

lol é verdade no Dr House houve um episodio assim  ;D
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

#6
O artigo do óscar está fabuloso! E com as referências e fontes dá para confirmar que é mesmo verdade.

O que é que o Óscar saberá que nós não sabemos?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Sexto sentido  :P
e o melhor é que ele não tem uma sociedade a dizer-lhe que é maluco ....  ;D ;D
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Já ouviram falar de cães que parecem adivinhar quando os donos estão a chegar a casa? Falo de alterações de comportamento minutos antes de alguém chegar, antes de se começar a ouvir os passos ou o som do carro, portanto. O livro de onde tirei a referência à pomba aborda essas capacidades e sugere experiências que se possam fazer para testar esta capacidade de forma científica.

Parece que há casos em que mesmo que a pessoa não cumpra horários fixos o cão sabe quando finalmente ela está a chegar. Levanta-se o mistério do como:). Mais uma para questionar se os animais têm poderes psíquicos.

Eu prefiro achar que têm capacidade de detectar sinais naturais que ou não conhecemos ou não admitimos que consigam aceder a eles (como sons específicos a grande distância...?). Mas se calhar isso é o mesmo que poderes psíquicos.
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Ontem deu o episodio do Dr House do gato que sabia quais os doentes que iam morrer, no episodio a explicaçao é simples, descoberta quando a gata se deita em cima do computador quente, uns doentes tinham febre  e outros por estrarem a definhar tinham-lhes dado cobertores electricos ;D

mas ca esta uma foto do Oscar



esta foto mostra como o gato tem pose ;D






"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 27 agosto, 2009, 12:57
Ontem deu o episodio do Dr House do gato que sabia quais os doentes que iam morrer, no episodio a explicaçao é simples, descoberta quando a gata se deita em cima do computador quente, uns doentes tinham febre  e outros por estrarem a definhar tinham-lhes dado cobertores electricos ;D

mas ca esta uma foto do Oscar


Eu tambem conheço esse episodio, mas vejamos que televisão é televisão... por muito interesante que seja ver o House (e eu sou uma grande fã!!).

Por esse pensar, e o Oscar trabalhando num lar, devem ser numerosos os casos de utentes com febre, com botijas quentes, com aquecedores etc... Estamos a falar de pessoas doentes. Então e porque que mesmo assim o Oscar acompanhava os prestes a falecer? Não me digam que num lar essa seria a unica pessoa com febre??
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

nao leste bem aquilo que escrevi, eu escrevi o que se passou no House e a explicaçao para o episodio, n do Oscar ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

O pessoal aqui nunca ouviu falar que os cães pressentem os termores de terra?
Ou que os cães identificam pessoa mal intencionadas?
Não existe nada como o sobrenatural, existe sim, a nossa natureza desconhecida.

#13
Na televisão, no Zone Reality, - contaram a história de uma gata que, pressentindo o dono gravemente doente, um adolescente,  mesmo em risco de morrer, tanto fez, tanto fez, que foi acordar a mãe. E quando ambas chegaram à porta do quarto dele, a gata começou a arranhá-la furiosamente.
Foi então que a senhora percebeu que o garoto estava quase a morrer...
Templa - Membro nº 708

calhei de ver au fim de semana enquanto tava a almoçar com a familia cumo e tradiçao...o BBc vida selvagem (aqi almoça se cedo xDxDxD) e deu um documentario de animais fantasticos e tal...mas o que me intrigou e q havia um cao que fasia o mesmo que o Oscar so que era num lar de idade ;D
Cumps