Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.480
Total de mensagens
369.585
Total de tópicos
26.952
  • as coisinhas que me vão acontecendo...
    Iniciado por omega2
    Lido 6.212 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
até há uns anos atrás eu tinha um pouco de reserva em falar daquilo que me acontecia, quer fosse por achar que as pessoas não se interessavam, quer fosse por não querer partilhar por achar que eram coisas demasiado pessoais...

ironicamente, uma das primeiras pessoas com quem falei à vontade sobre este tipo de assuntos foi o nosso administradorzinho (iceburn) e desde então não tenho tantos problemas em falar.

uma coisa que me acontece desde os meus nove anos é sentir alguem a sentar-se aos pés da minha cama. não sinto os lençois e cobertores a serem puxados nem nada, sinto apenas um peso e a presença de alguem. no inicio assustava-me, tapava a cabeça com os cobertores e tinha dificuldade em dormir. com o tempo fui me habituando e tomando aquilo como uma coisa normal. Hoje em dia ainda me acontece, e não me assusto... até porque tenho uma pequena ideia de quem seja a pessoa que todas as noites se senta aos pés da minha cama!  :)

a primeira coisa estranha que me aconteceu tb foi por volta dessa altura, pouco tempo antes. Estava em casa, a malta já estava na cama e eu estava na sala a acabar de ver um filme. nessa noite estava com febre. quando o filme acabou levantei me para or lavar os dentes e ir para a cama. quando acabei de os lavar fechei a torneira... e quando a larguei ela continuou a rodar sozinha durante uns bons segundos. ainda hoje n tenho a certeza se isto aconteceu mesmo ou se foi delirio da febre ???

uma noite eu estava com amigos no jardim do mouchão em Tomar. era uma noite de Verão, daquelas em que não corre uma unica brisa. eu estava sentada no banco, com uma amiga sentada ao meu lado. o meu namorado e outros dois amigos nossos estavam sentados no chão à nossa frente. de repente senti "alguem" a soprar me para o pescoço. não um sopro leve e longo, antes pelo contrário. foi um sopro forte e curto, ainda pensei que fosse outro amigo nosso a chegar por trás e a tentar assustar-me, mas quando me virei não estava lá ninguem...

outra que aconteceu há bem pouco tempo e já com malta aqui do forum. fomos dar uma vista de olhos a um edificio abandonado e bem velhinho aqui no Entroncamento. aquele edificio já tinha sido um liceu e uma escola de deficientes, actualmente é propriedade da camara municipal se não me engano.
Dp de andarmos lá a dar umas voltas, tirar umas fotos e observar e sentir o espaço. uns minutos depois, e como uma das raparigas (Claudia, se não me engano) não se estava a sentir bem, foram lá para fora. Eu e o João ficámos lá dentro , fomos a uma das salas deixar um aparelhito a gravar som e subimos ao 1º andar para tirar mais umas fotos. quando já vinhamos de volta parámos noutra sala mais pequena para tirar mais uma foto e estávamos bastante perto da escada. Foi quando começámos a ouvir um barulho, ficámos os dois a olhar para o corredor à espera de ver aparecer uma das pessoas que estava connosco. a certa altura e pelo barulho que estávamos a ouvir, eu descontraí e disse-"oh, é só um deles que vem a subir a escada" e mais uma vez esperámos. não apareceu ninguem, e quando descemos eles continuavam os três na rua!!  :-\
dogs are our link to paradise

Obrigado por partilhares, omega... A tua experiência ao te deitares fez-me lembrar de uma coisa que me costumava acontecer e de que estava esquecido completamente! Quando vivia na casa dos meus pais, por vezes acordava a meio da noite com a cama a vibrar. Durante muito tempo achei, sem pensar mesmo duas vezes, que devia ser a batida do meu coração, imagina, a abanar a cama. Eventualmente, quando já ia a meio de um curso na faculdade, conclui que isso era mais improvável do que ocorrerem sismos privados no meu quarto. Atenção, a cama não se punha aos saltos como no filme:). Era mais como se alguém a estivesse a abanar de forma rápida e em movimentos pouco amplos, tipo 2 ciclos por segundo. Uma vibração suficiente para me acordar. Quando acordava a vibração não parava bruscamente. Mas ia-se tornando imperceptível.

Um dia a minha mãe pergunta-me se eu nunca senti a minha cama a abanar. Afinal parece que o mesmo lhe acontecia! Acho que desde que moro sozinho que não tornei a senti-lo. Curiosamente a situação nunca me assustou... (o que também é esquisito): "Ah e tal, acordei outra vez com a cama a ter um ataque de overdose de cafeína" - "Ah isso é perfeitamente natural." :D

O que aconteceu na saída nocturna é muuuito interessante (daquelas coisas que esperamos que aconteça mas quando acontece deve dar vontade de ver quem chega primeiro à Lua!). Talvez fosse um animal. Mas imagino que o som teria de ser outro para concluires de forma segura que fosse alguém a subir. Nunca ouvi ninguém dizer "hmm pelo som será o Bobby ou o Zé quem vem a subir as escadas? Hmm..."

Apanharam alguma coisa interessante em foto ou no gravador?

Afinal já se organizaram saídas a partir daqui do fórum. Espero poder participar nalguma um dia destes, estou cheio de curiosidade (e também vou poder testar o meu "detector de fantasmas"/sensor EMF que já virá a caminho no correio :) ).
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Bem, as overdoses ou como diria um amigo meu "Amberdoses" (desconheço o significado da segunda), da tua cama, devia ser muito maluco...

Quanto à pessoa aos pés de tua cama, omega, acho que se já sentes isso há tanto tempo não deve querer fazer-te mal de certeza! Proteger-te provavelmente... Ou não acho que conseguisses depois achar aquilo normal.

Quanto às escadas, não seria a primeira vez que ouço passos cá em casa, por isso, de nada sei.

A torneira é bem possível ser delírio da febre... O teu cérebro simplesmente "arrastou" a imagem da torneira... Da proxima vez, quando tiveres com febre, deita-te e tenta dormir... Ao reduzir a actividade cerebral (tipo, nao andar, nao esforçar a vista a ver tv, etc) costuma ajudar a febre a baixar mais rapido...
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

#3
Ainda em relação à pequena investigação levada a cabo no Entroncamento, há mais alguns aspectos que convém referir:

- Primeiro uma das portas no primeiro andar começou a bater (a abrir e a fechar). Estava vento sim, mas só nessa altura é que ouvimos a porta bater, só nunca chegámos a saber que porta foi. Suponho que fosse uma porta a bater, pelo menos o barulho assemelhava-se a isso.

- Segundo, estávamos já de saída quando entrámos numa das salas no primeiro andar, foi aí que começámos a ouvir passos a subir as escadas. Eram passos pesados e ouviam-se muito bem. Não soava a portas a bater nem janelas. Esperámos que aparecesse alguém e não apareceu, dirigi-mo-nos para as escadas e não havia ninguém.

- Terceiro, descemos as escadas e fomos buscar o meu gravador a uma das salas no rés-do-chão que eu deixara a gravar durante cerca de 40 minutos. Qual não foi o meu espanto quando ao chegar a casa, verifiquei que o ficheiro áudio realmente existia mas tinha 0KB, ou seja estava vazio, sem nada gravado. Tenho a certeza absoluta que ficou a gravar quando o coloquei na sala e não tenho explicação técnica para o sucedido.

- Quarto, estes fenómenos apenas ocorreram quando eu (sou o João que ela refere) e a omega2 estávamos sozinhos no edifício. Ontem á noite estivemos a conversar e a omega2 salientou um aspecto interessante; desconfia que a Claudia (uma rapariga com alguma sensibilidade mediúnica) estava possivelmente (e involuntáriamente) a bloquear energias, daí que nada se tenha passado enquanto estava o grupo todo dentro do edifício. Claro, isto é apenas uma suposição.


Quanto aos resultados; nas fotos não houve nada que se pudesse concluir ser algo paranormal e o vídeo também não revela nada de paranormal. Ficou no entanto o desejo de lá voltarmos para nova investigação.

Muito interessante.

Seria vantajoso escolher uma próxima visita num dia sem vento, para tentar tirar uma "variável contaminante". Se mesmo assim ouvissem bater seria mais suspeito... De seguida acho que tentaria identificar correntes de ar. Pode-se fazer concerteza com o fumo de um palito de incenso, ou talvez uma vela acesa, principalmente se se souber que janela bateu.

E já que definitivamente aconteceu algo estranho na escada, sugeria que se deixasse logo uma câmara a filmá-la. Um tripé daria muito jeito para isso.

Tentaste repetir esse erro do gravador em casa? Fazer com que o ficheiro fique com 0Kb? Lembrei-me agora também se o manual terá algo sobre isso? Ou informação em foruns de tecnologia....? Um gravador de cassetes se calhar pode ser bom como backup.

Para quem já andou no terreno, o que achas destas sugestões? São fazíveis?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#5
Citação de: Alex em 19 agosto, 2009, 19:02
Tentaste repetir esse erro do gravador em casa? Fazer com que o ficheiro fique com 0Kb? Lembrei-me agora também se o manual terá algo sobre isso? Ou informação em foruns de tecnologia....? Um gravador de cassetes se calhar pode ser bom como backup.

Sim tentei e não consegui reproduzir o mesmo efeito.

Dias antes do sucedido, também pratiquei dezenas de vezes em casa e testei o equipamento precisamente para não ocorrer nenhum erro técnico no local.

Iceburn, como é que se bloqueia as energias?
Tento ser o que sou, sempre a descobrir o que poderei vir a ser.

Citação de: IceBurn em 19 agosto, 2009, 19:13
Sim tentei e não consegui reproduzir o mesmo efeito.

Dias antes do sucedido, também pratiquei dezenas de vezes em casa e testei o equipamento precisamente para não ocorrer nenhum erro técnico no local.

Sabes acho que essa falha do gravador que não consegues repetir, se acontecesse frequentemente dentro daquela casa, poderia ser uma evidência física de que algo estranho lá se passa. Tinham-se de fazer demonstrações controladas (por exemplo garantir que não era causado por condições específicas de temperatura, ou humidade, por exemplo,mas isso seria simples).

Onde fica essa casa? Podes divulgar?
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

Citação de: DIANA em 20 agosto, 2009, 10:23
Iceburn, como é que se bloqueia as energias?
Sinceramente não sei.

Citação de: Alex em 20 agosto, 2009, 11:26
Onde fica essa casa? Podes divulgar?
Fica no Entroncamento no Bairro Camões.

Citação de: Alex em 20 agosto, 2009, 11:26
Sabes acho que essa falha do gravador que não consegues repetir, se acontecesse frequentemente dentro daquela casa, poderia ser uma evidência física de que algo estranho lá se passa. Tinham-se de fazer demonstrações controladas (por exemplo garantir que não era causado por condições específicas de temperatura, ou humidade, por exemplo,mas isso seria simples).

Onde fica essa casa? Podes divulgar?

Peço desculpa por me intrometer, mas é pouco provável o gravador ter feito um ficheiro de 0kb por causa de temperatura ou humidade ou nada do género...

Sendo um equipamento electrónico, com demasiada humidade avariaria e nem sequer criaria qualquer ficheiro e quando o ligasses ao pc nao reconheceria qualquer ligação... Quanto à temperatura é o mesmo...

Os aparelhos têm, normalmente, um limiar d temperatura e humidade, que normalmente é muito alto e muito raro ser atingido
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Citação de: Morgriff em 20 agosto, 2009, 17:24
Peço desculpa por me intrometer, mas é pouco provável o gravador ter feito um ficheiro de 0kb por causa de temperatura ou humidade ou nada do género...

Sendo um equipamento electrónico, com demasiada humidade avariaria e nem sequer criaria qualquer ficheiro e quando o ligasses ao pc nao reconheceria qualquer ligação... Quanto à temperatura é o mesmo...

Os aparelhos têm, normalmente, um limiar d temperatura e humidade, que normalmente é muito alto e muito raro ser atingido

Eu também acho, Morgrif. Mas se quiséssemos testar se "dentro da casa o gravador falha mais vezes do que fora" teríamos de usar o gravador uma série de vezes dentro e fora da casa e as condições ambientais deveriam ser o mais semelhantes possível para que não se pudesse dizer "pode ser por causa disto, ou daquilo". Temp e humidade foram as duas primeiras coisas que me ocorreram. Mesmo que pareçam não influenciar, seria boa prática que o rádio estivesse sempre em condições parecidas de cada vez que se fizesse a experiência. Que outros factores poderiam causar isto? Estado da bateria? Alguma influência magnética? Não faço idéia. E pode ser uma conjugação de factores. Ou simples defeito do modelo (eu começava por pesquisar na net relatos deste tipo de erro nesse modelo de rádio).

Cumprimentos
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

#11
Foi na noite de 5 de Agosto, não havia humidade e a temperatura era a normal de um noite de Verão.

A bateria estava cheia, tenho sempre muita atenção a isso.

Pode até não ter sido nada de paranormal, no entanto para já não consigo arranjar explicação técnica.

Mas acreditem, paranormal ou não, não gostei nada do fenómeno, é que ficámos sem eventuais EVP's, incluindo possivelmente os passos que ouvimos nas escadas.

E fica meesmo a pulguinha atrás da orelha...
O equilíbrio perfeito entre espírito aberto e cepticismo - procura-se.

IceBurn, depois disso, sempre que utilizaste o dito gravador ele gravou direitinho?

É que se fosse defeito de hard ou software, o mais certo era manter-se....

Já agora, funciona com memória interna ou memory card?
लोखा समस्ता सुखिनो भवन्तु
LOKHAA SAMASTAA SUKHINO BHAVANTU
Que todos os Seres de todos os mundos sejam Felizes!

Sim, sempre funcionou (e funciona) sem quaisquer problemas.

O gravador tem memória interna de 2 GB e um cartão MicroSD de 4 GB e estava definido para gravar no cartão.