Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • EVP feito por um amigo
    Iniciado por neptuno
    Lido 3.463 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
neptuno
boas pessoal  :)

deixo aqui um EVP feito por um amigo meu,que do meu ponto de vista é muito interessante.

o procedimento é o habitual,ele colocou um telemovel que ficou a gravar durante o periodo da noite no quarto e enquanto dormiam,gravou durante cerca 8 a 9 horas tendo sempre verificado-se silencio,contudo perto das 4:30/5:00h,uma serie de sons foram despoletados e ficaram gravados.

segundo ele,o quarto estava com a porta fechada não havendo proveniencia de ruidos de outras partes da casa,no quarto(relativamente pequeno) encontrava-se apenas ele e a namorada,e ambos dormiam.

de realçar que a actividade deste EVP,manifesta-se em determinada altura,bem perto do microfone do telemovel.

agradecia que ouvissem e dessem a vossa opinião,já que este amigo ficou surpreendido por todos estes sons que nunca tinha ouvido dentro da sua casa.

importante ou não,ele tem em casa mobiliário e objectos antigos,alguns com mais de 200 anos,proveniente da actividade de antiquarios dos pais.

http://www.megaupload.com/?d=JF9A9AN6

obrigado


Citação de: neptuno em 20 junho, 2011, 22:33
boas pessoal  :)

deixo aqui um EVP feito por um amigo meu,que do meu ponto de vista é muito interessante.

o procedimento é o habitual,ele colocou um telemovel que ficou a gravar durante o periodo da noite no quarto e enquanto dormiam,gravou durante cerca 8 a 9 horas tendo sempre verificado-se silencio,contudo perto das 4:30/5:00h,uma serie de sons foram despoletados e ficaram gravados.

segundo ele,o quarto estava com a porta fechada não havendo proveniencia de ruidos de outras partes da casa,no quarto(relativamente pequeno) encontrava-se apenas ele e a namorada,e ambos dormiam.

de realçar que a actividade deste EVP,manifesta-se em determinada altura,bem perto do microfone do telemovel.

agradecia que ouvissem e dessem a vossa opinião,já que este amigo ficou surpreendido por todos estes sons que nunca tinha ouvido dentro da sua casa.

importante ou não,ele tem em casa mobiliário e objectos antigos,alguns com mais de 200 anos,proveniente da actividade de antiquarios dos pais.

http://www.megaupload.com/?d=JF9A9AN6

obrigado



Bem, deduzindo que a gravação é genuína, nota-se uma certa actividade mais estranha, principalmente a partir dos 2 minutos dessa gravação..... aos dois minutos e quarenta ouve-se uma porta a fechar e tudo.... eu pergunto:

Eles vivem num prédio?
ILYM

eu ouço uma porta e um sussuro aos 2:41
Dont be afraid

Citação de: paulodark em 22 junho, 2011, 10:08
eu ouço uma porta e um sussuro aos 2:41

Sussurro não ouço, mas se existir pode ser qualquer um deles a dormir.... existem alguns sons na gravação que podem ser simplesmente um deles a virar-se na cama e a mesma fazer barulho...
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 22 junho, 2011, 10:14
Sussurro não ouço, mas se existir pode ser qualquer um deles a dormir.... existem alguns sons na gravação que podem ser simplesmente um deles a virar-se na cama e a mesma fazer barulho...
pois só se for isso.mas como é que explicas a porta?? :-\.cumps ;)
Dont be afraid

Citação de: paulodark em 22 junho, 2011, 10:15
pois só se for isso.mas como é que explicas a porta?? :-\.cumps ;)

A porta será um dos únicos barulhos que não consigo explicar, daí a minha pergunta: será que vivem num prédio?
ILYM

#6
Ora boas noites, o autor da gravação sou eu  ::)

O meu nome é Cláudio...

Bem eu tiro já uma das duvidas, moro numa vivenda e não num prédio e já moro aqui desde que os meus pais compraram a casa e eles foram os primeiros donos da mesma, a minha mãe ja faleceu e o meu pai ta na vida dele...

O barulho dos 2.34-2.36 é a cama e muito provavelmente somos nós a virar-nos na mesma algum barulho semelhante a este deve ser mesmo a cama, ou seja este barulho eu reconheço no som que é um barulho normal.

0.51 e 1.17 (Não reconheço, não percebo e acho um pouco estranho)   -    1.36  (também não reconheço)  -    1.56-1.59 (não faço a mínima ideia do que possa ser)

Ora aos 2.41 é a cama logo de seguida aos 2.42 consigo reconhecer que é a minha namorada a dar um gemido Depois aos 2.46 - 2.48 novamente o som que é idêntico ao dos 0.51 e 1.17

Aos 2.57 garanto que não é a cama, parece-me ser algo da mobília mas no quarto só tenho cama e cómoda porque o roupeiro faz parte do quarto esta agarrado à parede, portanto também não consigo identificar esta pancada.

A ultima aos 3.03 é muito provável que seja a minha cama mas a não ser que algum de nós tenha dado uma pancada na mesma ela não faz barulho sozinha.

Obrigado e cumps.

neptuno
ora bem vindo aqui ao forum amigo,no outro sou o marco pires(nome real),neste sou o neptuno ;D

boas...

uma coisa fizes te o evp porque???   já vinhas a ouvir barulhos nao???

pelo que me parece tens ai alguma actividade em casa...   

eu so gostaria de saber   se já vens a ouvir os barulhos a muito tempo ou á pouco tempo???

e esquece a epotece de  seu alguem da tua familia pois nos mesmos na rua   os trazemos...

Penso que não deve esquecer a hipótese, deve sim não colocar de lado ser só alguém de família...
ILYM

Morar num sitio onde moro é sempre propicio a sons e barulhinhos que possam vir dos móveis, eu gravei porque a minha namorada às vezes costuma falar de noite quando está a sonhar e queria-lhe mostrar para ver se percebemos o que ela diz e rir um bocado com a situação.

Como disse anteriormente a minha casa tem muitos moveis e peças do seculos XV/XVI/XVII, reconheco alguns dos sons das mesmas mas na sala ou sala de jantar que é onde está a maior parte e onde já reconheco os sons por isso nunca dei grande importância ao assunto.
Agora no meu quarto onde só tenho cama e cómoda, depois de ouvir a gravação ouvi uma série de barulhos que desconheço em 22 anos que moro nesta casa, mas muito honestamente não vos sei dizer se oiço os barulhos recentemente ou à algum tempo, porque a toda a hora oiço sempre qualquer coisa, só que já estou habituado e não os sei distinguir, pelos vistos só gravando...

Futuramente deverei fazer nova gravação e se detectar algum som que desconheço colocarei aqui...