Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • O meu Primeiro contacto com o paranormal
    Iniciado por mariadepalma
    Lido 1.961 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde pequena que ouço contar pela minha família,  relatos paranormais, especialmente nas casas do Alentejo. Os meus trisavós e bisavós eram latifundiários e tinham muitos empregados que ficaram a habitar em casas da minha familia, e enquanto as casas não regressaram a nós (tínhamos pena de despejar as pessoas) todas comentavam coisas insólitas, algumas mesmo muito insolitas que se não visse os olhos das pessoas a contarem-me e a jurarem pelos filhos eu não acreditava. Poderei postar esses relatos posteriormente. Mesmo em pequena eu lembro-me ouvir a louça da cozinha a cair mas depois os adultos iam ver e nada. Estava tudo no lugar. Nós miúdos tínhamos imenso medo mas como era um assunto familiar alimentava a curiosidade. O meu primeiro contacto em que tive de facto medo foi com 14 anos. Fui uns dias para o Alentejo com o meu primo mais novo e a mãe dele o que era hábito! Como sempre ficávamos sozinhos em casa no sábado pois ela tinha que passar o dia no estabelecimento comercial que possuía com uma sócia para entrega de material. Eu e o P. começamos a ouvir passos no andar de cima, passos muito lentos como alguém que não quer ser ouvido mas a madeira range. "Cagados" de medo, trancámos as portas e postigos e fomos passar a tarde inteira na tapada ( pequeno lago) e ao final do dia regressámos, mas quando chegámos a casa tinhamos os postigos todos abertos e as portas continuavam trancadas, e não estava ninguém em casa só nós dois e a minha prima mãe do P. ainda não tinha regressado. Claro que ficámos na rua até ela aparecer com medo de entrar em casa. Ela chegou e com a maior calma disse-nos que era o bisavô que andava ali a tomar conta de nós e que não nos faria mal e perdemos o medo. Embora eu continue com borboletas no estômago sempre que isso me acontece.

#1
Pouco tempo depois um amigo meu faleceu de uma maneira muito trágica e violenta e durante muito tempo ele chamava o meu nome, como que sussurrando ao meu ouvido. E foi a partir daqui que comecei a sentir e ver mais coisas. Um dia estava com as minhas amigas a tentar comunicar com o além com o jogo do copo. Bem eu adorava o jogo e achava extraordinário aquilo mexer mas não acreditava que fosse esse meu amigo a aparecer por lá. Fiz várias perguntas pessoais que somente ele saberia responder e nem mesmo as minhas amigas sabiam, de facto a resposta estava certa mas eu continuava a acreditar que podia ser qualquer espírito e não ele. pedi provas e pareceu-nos que o volume da musica tinha baixado mas eu continuei céptica e fui embora. Quando cheguei a casa 5 minutos depois, tinha o banco de madeira que estava sempre na varanda, no meio do meu hall de entrada virado de pernas para o ar. Fiquei para morrer e ainda hoje não sei o significado disto. Nunca mais fiz o jogo do copo.

Bem, antes de mais, bem vinda!:)

Já pensaste em voltar a tal casa? :)

PS: não coloques 2 posts seguidos porque é proibido segundo as regras do fórum, tens uma opção que diz modificar do lado direito. :), leva isto como um conselho e não como uma repreensão. :)
ILYM

Obrigada pelo conselho! A qual casa te referes? A primeira é a casa de campo dessa minha prima a outra do banco é a casa dos meus pais??? Porque me perguntas isso?

À casa de campo... não tens curiosidade em saber mais?
ILYM

Eu acho que deve mesmo ser o meu bisavô! Aquela casa era a fabrica dele antes de ser remodelada.