Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.512
Total de mensagens
369.629
Total de tópicos
26.968
  • “Depressão do Facebook” já ataca jovens e pode mesmo ser doença
    Iniciado por OvniTuga
    Lido 2.540 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os jovens - cada vez mais obcecados pelas redes sociais e por programas de conversa virtuais - podem vir a  sofrer de problemas do foro psicológico. A "depressão do Facebook" afecta cada vez mais pessoas e desenvolve-se consoante a intensidade da relação que se tem com a rede social.

O Facebook é especialmente perigoso para jovens que sofrem de falta de auto-estima. Contudo, os investigadores não conseguem perceber se a depressão associada às redes sociais é um fenómeno associada exclusivamente à rede social ou se, por outro lado, é outra vertente da depressão comum.

Os jovens podem sentir-se na obrigação de actualizar constantemente a sua página na rede e de por fotos em que pareçam alegres, o que pode também levar a um maior desenquadramento e desadaptação do mundo real.

Especialistas afirmam que os pais têm um papel fundamental na prevenção da "depressão do Facebook" e que são eles que podem conversar e chamar a atenção dos filhos para os problemas relacionados com a vida social nas redes.

Fonte: ionline

AndreiaLi
#1
Hum... a depressão associada especificamente só ao facebook não me soa bem. Eu diria sim, que muitos jovens deprimidos recorrem á internet (em geral, como redes sociais, chats irc, blogs, entre muitos outros) de forma a terem um escape da sua vida rotineira, e de tentarem ser alguém diferente. Acho que isso não se associa exclusivamente apenas ao facebook, é um fenómeno muito mais abrangente.

Na China já é considerado doença a adição da Internet.Já existem clínicas para internamento dos jovens viciados.

Sim já existem clinicas para jovens viciados na internet. Pois chegam a um ponto em que a adição mexe com a fisiologia de uma pessoa ou seja há  sintomas fisiológicos de abstinência ,ansiedade,etc e ai tem que se tratar convenientemente,com profissionais. È  necessário educar os jovens no sentido de utilizarem a Internet com moderação e bem.
Abços