Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.437
Total de mensagens
369.491
Total de tópicos
26.921
  • Experiencia estranha. Vossa opinião?
    Iniciado por Rita_V
    Lido 5.124 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rita_V
Eu sou uma pessoa normalissima e até ontem nunca tinha experienciado nada de mais "estranho". Nem sei se acreditava ou não no mundo paranormal.

No entanto ontem tive uma experiência que me deixou completamente perplexa.

Há algum tempo faleceu uma pessoa amiga, essa pessoa vivia longe de mim e faleceu lá. Ontem estava deitada na minha cama e de repente senti um sensação estranha (mas nunca foi desagradável nem assustadora) como se ela estivesse muito mais presente. Não fisicamente mas dentro de mim... não sei explicar. Parecia uma energia que me enchia o peito. De repente a minha mão direita começou a acariciar o meu cabelo exactamente como essa pessoa costumava fazer e apesar de eu sentir sempre que era a minha mão que ali estava, parecia que não tinha qualquer controlo sobre ela e senti e a mesma ternura nos carinhos... (até me estou a arrepiar...) Dentro da minha cabeça ouvia a musica do Michael Jackson que diz:

"You are not alone
For I am here with you
Though you're far away
I am here to stay

But you are not alone
For I am here with you
Though we're far apart
You're always in my heart
But you are not alone"

Não consigo explicar a sensação, porque não posso dizer que sentia o corpo da pessoa, não sentia nada físico, mas senti uma energia tremenda e o seu amor. E sempre uma sensação de paz e conforto. Nunca me assustei.

Não acham que isto pode ser uma "construção" minha devido à emoção da sua perda?! Sinto-me baralhada.

Gostaria de obter as vossas opiniões.

Rita_V
Estou arrepiada... estava a almoçar há pouco com uma pessoa e a dada altura começou a cantar a mesma canção...

Isto podem ser tudo coincidencias e projecções minhas, não acham?

VNog
Rita, Sou Como Tu, nnc soube muito bem se acredito ou não nestas coisas mas as vezes as coincidencias são demasiadas o que me leva a acreditar, Acima de tudo respeito.

Acredita pode não ser uma coincidencia. Talvez seja uma forma de despedida. Se não te assusta então é porque é algum tipo de energia possitiva.

;)

Acho que a tua experiência revela que a pessoa a que fazes referência quiz dizer-te alguma coisa que tu talvez nao tenhas percebido inteiramente. A música do Michael Jackson na minha opinião é uma forma de comunicar contigo, de dizer que não estas sozinha. Mas não deixa de ser curioso, uma vez que o cantor moreu há pouco mais de um mês. Mas tu ouviste mesmo a voz do Michael Jackson ou ouviste outra voz? Talvez fosse importante elucidar essa questão.

Rita_V
Eu ouvia a musica cantada pelo Michael Jackson, mas dentro da minha cabeça... Essa musica não tinha nenhum significado especial entre mim e essa pessoa. (só para mim sim porque eu gostava imenso das musicas do MJackson e ainda hoje sinto muita empatia por ele)

Não sei explicar, mas foi muito emotivo, foi como se uma energia muito forte se apoderasse daquela situação, tive uma sensação de amor e ternura muito grande.

Preciso mesmo que alguem me ajude a esclarecer isto.  Eu sou uma pessoa muito racional e isto está a deixar-me muito inquieta. Chego a pensar que estou a "pirar"...


#5
Olá Rita.

Sinceramente não me parece que estejas a "pirar", pois possivelmente nem darias conta.

É normal e existem vários casos como o teu. Talvez seja essa pessoa que te tenha alguma coisa de importante para te dizer, algo que não foi dito, mas que a pessoa tencionava dizer, embora infelizmente já não tivesse ido a tempo nesta vida.

Outra hipótese será precisamente esse pessoa ter ficado de tal modo apegada a ti, que ainda não conseguiu assimilar que desencarnou e por isso tenta aproximar-se.

É também sabido que os espíritos sofrem quando nos vêem a lamentar a sua morte, principalmente porque nessa altura já sabem que a morte não existe, não como o fim do espírito. Assim, talvez ele te esteja apenas a tentar dar isso a perceber, para tu não sofreres mais.


Da parte de tares a pirar posso garantir-te que não tas e não tiveste num momento de. Sou da area da suaded e posso dizer-te com toda a certeza isso.
Agora a justificaçao também é bastante simpels.
Ao "pirares" tu n tens a capacidade de ter consciencia se tas bem ou mal, tal como o iceburn disse e mt bem.
O que acontecia era andares pirada mas s clahar niguem ate reparava isto se continuasses a ter uma posura normal,(a do costume tua).

;D 

Espero k assim fikes mais descansada sendo ja 2 pessoa a dz o msm 1 delas na area. =>

Anything say it!  =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Rita...
Palavras melhores do que as do IceBurn, no teu caso, nao há mesmo.
Seja qual for o tipo de afecto/Relação que tinhas com esta pessoa, o que parece éq ela está mesmo a qerer dar-te a entender que nao estás sozinha, e q estará sempre cntgo, quando precisares.
Apenas de uma maneira diferente.
Fogo, são nestas alturas, em que os nossos intuitos ficam mais apurados, é que uma pessoa  se pode aperceber de certos promenores que antes não achava credíveis.
Desejo-te as maiores felicidades do Mundo e que tudo te corra Bem*
Eu, não sei mesmo o que te dizer, mas, algum dia que te sintas triste ou em baixo devido a essa pessoa, bem, pensa que ainda não houve um ponto final, apenas uma mudança de caminhos, que t torna mais dificil vê-la, mas não senti-la.
Deve ser muito estranho sentir a presença/essencia duma pessoa dentro de nós, mas deve ser fantástico.
Só significa q eras tão importante para essa pessoa como ela era para ti :)
Senti uma empatia Enorme ao ler este tópico, Sensibilizou-me.
Espero que daqi em diante vejas essa perda com outros olhos e com um astral mais positivo, é o que desejo para ti :)
Felicidades Rita*

 :) que lindo... parece que essa pessoa só quer deixar bem claro que não quer que esqueças que te ama muito!
"There is no Death. There are no dead."

Deleteyrself

Open you eyes and your mind!

Boas Rita.
A tua história é muito semelhante a de uma amiga minha.
Ela dizia que chegava a casa e sentia o cheiro de uma amiga nossa que morreu recentemente.
Que se deitava e sentia a sua presença.
A minha opinião em relação a isso e como o Ice já citou, pode ser um meio de dizer que gosta de ti na mesmoa, estando noutro lado.
Com o sufrimento da perda da pessoa, o espirito da tal pode estar a querer consular-te, a dar-te o amor e carinho como se estivesse lá fisicamente ao teu lado.
Quando se tem um amizade grandiosa e verdadeira, a meu ver nem a morte nos separa, isso é um sinal muito grande.
Mas ela tambem vai ter de encontrar a luz, e cabe a ti (uma vez que te tem acontecido isso) leva-la a dita luz.
Tens de lhe mostrar que amas muito mas que ela tem de seguir com o seu destino e que um dia reencontraram-se de novo.
Falo isto, e dou este conselho, tal como dei a essa minha amiga, e até hoje não voltou a ter essas experiencias.
Cumps
Paulinho