Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.489
Total de mensagens
369.596
Total de tópicos
26.958
  • [Dica] Dicas para escolher o Nome dos Filhos
    Iniciado por hoopsy
    Lido 2.817 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Deixo aqui esta matéria a proposito do nome da filha da Luciana Abreu!!
O que eu me ri ao ler isto  :laugh:
Espero que se divirtam tanto quanto eu com este artigo ;)

Escolha o nome da sua criança sem cair nestes 8 erros:

1 – Um nome que não apareça nas canecas de loja

Sim, estamos num país livre. Está bem, há quem goste genuinamente de se chamar Otolinda ou Anacleto. Mas pense na tristeza que é para uma criança entrar naquelas lojas que vendem canecas personalizadas e não encontrar nenhuma Otolinda nem Anacleto... E experimente entrar na papelaria que vende ursinhos com nomes (já para não falar em porta-chaves ou pulseiras ou pratinhos da feira ou pulseiras hippie ou...) e explicar à sua criança por que é que há ursinhos Luises e Leonores mas de Anacleto e Otolinda, nem cheiro... Antes de pôr um nome ao bebé, dê uma olhadela às canecas e aos ursos.


2 – Um nome de que as outras crianças riam

Experimente chegar ao recreio de uma escola e gritar o nome que escolheu. Se ouvir alguém rir, esqueça. As crianças são cruéis e pegam por tudo, portanto, se puder evitar que peguem pelo nome, é uma preocupação futura a menos que poupa à sua criança. E pior, imagine-a no futuro: chega um rapaz de quem ela gosta e pergunta-lhe, e tu, como te chamas, e ela coitadinha, em vez de Inês ou Mariana, tem de lhe atirar com um 'Dooooormelynda Andddrómeda'... Pois está bem que daqui a 20 anos se calhar ninguém vai achar estranho (daqui a 20 anos se calhar já nem sequer vai haver homens) mas pelo sim plo não, é melhor prevenir.

3 – Um nome que a avó não saiba dizer

"Ó avó, vai ter um novo neto. Vai chamar-se..." Aí preste atenção: se a avó pedir para repetir, escolha outro nome. Por outro lado, nem sempre é bom pedir palpites: a maioria das avós achariam lindo que a criança se chamasse Laurentina como elas próprias ou Jeremias como o avô.

4 – Um nome que não jogue com o apelido

Um nome não existe sozinho: verifique como é que soa com os apelidos, especialmente com o último. Se o seu apelido é Pestana, porquê chamar-lhe logo João, coitadinho? Pense ainda nas rimas: imagine que o seu apelido é, digamos, Falcão. Sebastião Falcão, por exemplo, seria lindo para sino de campanário, mas para nome soa um bocadinho ribombante... Enfim, como já dissemos, há pior (há sempre).

5 – Um nome que mais ninguém tenha...

Sim, estamos num país livre, e, o que é pior, num país de poetas. Se o seu sonho sempre foi chamar Samaaantha Vallenttyna à sua filha, olhe, avance. Apesar de tudo, há desgraças (e nomes) piores (há sempre). Mas em caso de dúvida, prefira um nome banal a um arroubo de fantasia. Lembre-se que não está a dar nome a uma personagem de romance: se quer chamar Petra Cordélia ou Valentim Arlindo a alguém, não será melhor (e atenção que, enfim, isto é só uma pergunta) não será melhor escrever um livro? Sim, com um nome original a criança vai de certeza ficar inesquecível, mas quem lhe diz a si que ela quer ser inesquecível por essa razão? Há muitas outras razões pela qual uma pessoa se pode tornar inesquecível. Um nome deve vir pronto a encher, não ser um peso logo à partida.

6 - Um nome que toda a gente tenha

Investigue uma qualquer turma de 5 anos: vai encontrar 3 Inêses, 2 Carolinas, 4 Beatrizes e 35 Marias... São nomes lindos, pois são, que nunca envergonharão ninguém, mas com tanto nome por esse mundo fora, para quê repetir os mais postos? Actualmente, se chamar Inês ou Beatriz à sua filha arrisca-se a tê-la constantemente atrelada ao apelido. Será sempre 'a Inês Saraiva' ou 'a Beatriz Pais' para se distinguir de todas as outras Inêses e Beatrizes.
Se escolher um nome demasiado banal, a sua criança pode ter o dobro da dificuldade em se afirmar. Se lhe chamar Ana e pronto, ela passará a vida a dizer que se chama Ana Silva, e as pessoas passarão a vida a esquecer-se.

7 – Um nome de que NINGUÉM goste

Há gostos e gostos, estamos num país livre (take 3) e não tem que seguir o rebanho. Geralmente quando se manda um nome para o ar, há sempre quem goste quem não goste. Mas se TODA a gente odeia, enfim... Talvez seja melhor pensar um bocadinho. É mesmo essa a reação que quer legar à sua criança para o resto da vida?

8 – Um nome de que um dos pais não goste

Ele quer mesmo mesmo mesmo chamar Desidério à criança porque já era o nome do avô e do bisavô, mas você não está pelos ajustes? Se for um nome mesmo esquisito, imponha-se: coragem, não deixe! Mesmo que seja uma promessa que ele fez no leito de morte da avózinha. Alternativas: pode sempre lembrar-se de outro tio ou avô com um nome  mais aceitável. Ou o melhor amigo dele. O avançado-centro do clube (arrisca-se a que seja Ronaldo, mas enfim, nos tempos que correm, há pior). Se não gostar mesmo, não deixe. Pense que a sua criança lhe vai agradecer, um dia, por não deixar que ele fosse Desidério V.  Medida de emergência: pode sempre pôr-lhe um segundo nome decente e chamá-lo assim. Desidério Luís.

fonte:activa

hoopsy

A Luciana devia ter lido este artigo há mais tempo...  :laugh:

Adorei o tópico.  ;D
E concordo inteiramente.
"Não somos seres humanos vivendo uma experiência espiritual, somos seres espirituais vivendo uma experiência humana." Teilhard de Chardin

carol-k-ama-sobrenatural
Bom tópico! ;)
Alguns pais tinham mesmo que ler isto antes de escolher os nomes dos filhos, não é depois o rapaz/rapariga chegar aos 10 anos e fazer montes de birras a tentar que lhe mudem o nome.

Realmente é verdade...as crianças são bastante cruéis e gozam com tudo...imaginemos um Pancrácio Esteves no auge dos seus 5 anitos entrar na 1ª classe, e, ainda com um "pingo" de ignorância e inocência, ser gozado todos os dias até não mais poderem...é um choque psicológico muito forte...
Quem conhece os outros é sábio;Quem se conhece a si mesmo é iluminado...

o meu nome é normalíssimo e é uma raridade encontra-lo em canecas e porta-chaves com nome e etc....looool chamo-me Marina...;)

Chamo-me Inês Sofia e é muito banal! Só gostava de me chamar só Sofia!

Enquanto tiver filhos, isso não sei, mas já pensei nisso.
Por acaso, gosto do nome Andromeda  e gosto de Elizabete.
Para rapazes, gosto de Filipe e João...

Mas as dicas são boas!
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.