Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Os misteriosos buracos da Ucrania
    Iniciado por Zühl
    Lido 8.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,
Convém ter um "olhar" critico, mesmo acreditando em "possibilidades".  ;)

Citação de: akasha867 em 29 maio, 2012, 12:58
desconfio que a pesquisa de petróleo não se faz com retro-escavadoras a irem ao núcleo da terra,,,

ok ... na realidade não são assim tão grandes para sondas, mas ok.
Há que considerar também que as sondas "cortam" de forma circular qualquer material que lhes apareça pela frente.
Há que considerar, há quanto tempo foram feitos os buracos, porque mesmo havendo deposito de matérias, os elementos naturais, e a natureza em si, encarregar-se iam de espalhar pelo terreno, já para não mencionar o seu transporte, para outro local.

Em segundo lugar, retroescavadoras não abrem buracos circulares, e ninguém escava até ao núcleo da terra ...
Não estou a dizer que sejam buracos de prospecção petrolífera, foi apenas uma hipótese, até porque apesar de o post mencionar que não há maneira de maquinas passarem, eu não vi uma foto do local, nem coordenadas.
Nem a fonte da noticia, nem nada que possa servir de guia sobre o assunto.

O principio da navalha de occam, neste caso especifico, parece-me consistente ... até ver !  ;D



Após analisar esses dados, então poderei ter uma opinião mais ... consistente !
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

panito
"Se em tudo o mais forem idênticas as várias explicações de um fenômeno, a mais simples é a melhor"   
— William de Ockham

Formação ou defeito geológico ;D simples e direto 





Citação de: Seth em 31 maio, 2012, 12:34
Boas,
Convém ter um "olhar" critico, mesmo acreditando em "possibilidades".  ;)

ok ... na realidade não são assim tão grandes para sondas, mas ok.
Há que considerar também que as sondas "cortam" de forma circular qualquer material que lhes apareça pela frente.
Há que considerar, há quanto tempo foram feitos os buracos, porque mesmo havendo deposito de matérias, os elementos naturais, e a natureza em si, encarregar-se iam de espalhar pelo terreno, já para não mencionar o seu transporte, para outro local.

Em segundo lugar, retroescavadoras não abrem buracos circulares, e ninguém escava até ao núcleo da terra ...
Não estou a dizer que sejam buracos de prospecção petrolífera, foi apenas uma hipótese, até porque apesar de o post mencionar que não há maneira de maquinas passarem, eu não vi uma foto do local, nem coordenadas.
Nem a fonte da noticia, nem nada que possa servir de guia sobre o assunto.

O principio da navalha de occam, neste caso especifico, parece-me consistente ... até ver !  ;D



Após analisar esses dados, então poderei ter uma opinião mais ... consistente !

Eu confesso não estar a ser literal. Mas acreditando em possibilidades que elas sejam lógicas..
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 31 maio, 2012, 13:14
Eu confesso não estar a ser literal. Mas acreditando em possibilidades que elas sejam lógicas..

Eu sei, que não estavas a ser literal akasha ...  ;D

Mas fico na duvida se a hipótese/possibilidade de sondas petrolíferas, te parecem lógicas ou não ...   :-\
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )

Citação de: Seth em 31 maio, 2012, 13:22
Eu sei, que não estavas a ser literal akasha ...  ;D

Mas fico na duvida se a hipótese/possibilidade de sondas petrolíferas, te parecem lógicas ou não ...   :-\

Não parece, acho os buracos grandes demais. estive a pesquisar e mesmo sem ser com o diâmetro, o local a volta teria vestígios da sondagem. Digo eu. Mas aquilo já foi nos anos 80 parece-me tempo suficiente para terem andado a ver se havia minério e terem desaparecido os vestigios.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

panito
Citação de: akasha867 em 31 maio, 2012, 13:36
Não parece, acho os buracos grandes demais. estive a pesquisar e mesmo sem ser com o diâmetro, o local a volta teria vestígios da sondagem. Digo eu. Mas aquilo já foi nos anos 80 parece-me tempo suficiente para terem andado a ver se havia minério e terem desaparecido os vestigios.

Ainda existem maiores.. ;D
Mas tens razão sendo há tanto tempo...nunca se sabe

Citação de: panito em 31 maio, 2012, 14:02
Ainda existem maiores.. ;D
Mas tens razão sendo há tanto tempo...nunca se sabe

Eu só tenho a certeza que não fui eu que as fiz.
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

panito
Somos dois....mas que eles estão lá estão...

Citação de: panito em 29 maio, 2012, 16:38
a mim parecem me pontos naturais de saída de gases..de há muitos muitos anos atrás claro..porque aquela perfeição por vezes nem com sondas se consegue.

Concordo, mas é estranho não terem nada aparentemente no fundo: só terra ...
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

panito
sim realmente...que é estranho é

Não sei se é estranho, podem não ser saidas de gases...
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

panito
lol....podem ser como também podem não ser =P

Citação de: panito em 01 junho, 2012, 12:33
lol....podem ser como também podem não ser =P

Por essa ordem de ideias pode ter sido uma toupeira radioativa que andou a fazer buracos... ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

panito
sabes que aquilo na Ucrânia existe de tudo...lol