Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.460
Total de tópicos
26.917
  • Uma amiga já passou por isso
    Iniciado por Cassiopeia
    Lido 3.188 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Cassiopeia



  Ela tinha sido operada à vesicula e já estava no quarto. Ao pé dela estava o médico, a filha mais velha e um padre amigo da família. De repente sentiu como se estivesse a sair do corpo.Via uma luz branca que atraia de forma irresistivel. Deu conta que lhe estavam a tirar os tubos ouviu o médico a dizer que ela estava morte e padre a dizer para a filha. "Minha filha, sinto muito mas aqui não há mais nada a fazer". Ela ouvia isto tudo ,mas não conseguia reagir,pois a luz brilhante atria-a. Foi então que a filha Gritou por ela com quanta força e ganas tinha foi um    MÃE  tão forte tão profundo que ela ,sem saber como sentiu a luz a desvanecer-se e aos poucos foi dando conta de onde estava e começou a reagir .

Citação de: Cassiopeia em 27 janeiro, 2011, 15:25


  Ela tinha sido operada à vesicula e já estava no quarto. Ao pé dela estava o médico, a filha mais velha e um padre amigo da família. De repente sentiu como se estivesse a sair do corpo.Via uma luz branca que atraia de forma irresistivel. Deu conta que lhe estavam a tirar os tubos ouviu o médico a dizer que ela estava morte e padre a dizer para a filha. "Minha filha, sinto muito mas aqui não há mais nada a fazer". Ela ouvia isto tudo ,mas não conseguia reagir,pois a luz brilhante atria-a. Foi então que a filha Gritou por ela com quanta força e ganas tinha foi um    MÃE  tão forte tão profundo que ela ,sem saber como sentiu a luz a desvanecer-se e aos poucos foi dando conta de onde estava e começou a reagir .

Ola percebo claramente a sua questao, tenho varios casos e tenho feito estudo sobre isso, pois lidero um grupo de mediuns, passamos de vez em quando para o mundo paralelo, essa é uma forma de aceder a essa dimensao, força um abraço, isso marcou-a para sempre.

uma experiência de quase-morte espantosa que soubeste relatar maravilhosamente ;)

Olá, Amigos,
É a primeira vez que visito este Fórum, e tenho uma experiência comigo que nunca soube explicar ou perceber muito bem.
Isto passou-se já há uns anos a um domingo de manhã.
Eram cerca das nove horas, estava em casa dos meus sogros e nesse momento estava deitado ao  lado da minha mulher e estávamos a conversar normalmente, estava virado de barriga para cima como é meu hábito quando estou deitado e acordado, e  de repente todo o meu corpo começou a pesar imenso e tive uma sensação de que me estava a afundar na cama, lembro-me perfeitamente de ter uma imagem de mim próprio como se me estivesse a observar do tecto no lado esquerdo do quarto e tive uma sensação de que se não conseguisse reagir, poderia morrer ali naquele momento.
Não sentia qualquer medo ou dor, era apenas uma sensação de afundamento, tive de reunir todo o meu esforço para saltar da cama e ir para a janela pois custava-me a respirar, parecia que não respirava há bastante tempo e senti-me muito cansado.
Não sei se foi alguma reacção psicológica ou o que foi, sei que a minha mulher viu-me reagir daquela maneira (dar um salto da cama e correr para a janela) e perguntar-me se estava bem, nunca mais tive nada parecido, apesar, de como hipertenso (actualmente), já ter sentido que não estava bem e ter-me dirigido ao hospital e verificarem que estava com uma tensão altíssima, mas não era o caso nessa altura.
Não sei se há relatos semelhantes, até porque já li que há pessoas que passaram por situações de pré-morte e dizem que vêem uma luz, eu não vi luz nenhuma, apenas me vi de fora do corpo a olhar para mim ali deitado.
Obrigado.

ola amigo, a minha vida de espiritualidade nesta área neste momento, ponho-a de lado para lhe responder com naturalidade a um até vários casos semelhantes.
Á cerca de 4 anos minha mulher fez uma sessão de reiky (nao sei se esta b escrito) e sentiu precisamente isso que conta, e tenho mais casos de pessoas amigas assim. Tenho-me dedicado muito ao estudo nesta área, com amigos, somos todos médiuns e fazemos algum trabalho, eu já á bastantes anos, por vezes muitas situações na vida se confundem com a vida sobrenatural. Se estiver um dia com um medium peça para lhe ver o que aconteceu, tem sempre algum interesse, temos que durante a vida não fechar as portas ao conhecimento, mesmo que nao acreditemos. um abraço

Caro
JoãoLourenço,
Obrigado pela resposta, na realidade já falei com uma pessoa que passou pela experiência do "afundamento", mas sem no entanto se ver exteriormente, não sei se é uma questão psicológica ou para-psicológica, o que sei é que foi realmente muito estranho e até hoje, nunca mais tive uma sensação idêntica.
O problema dos médiuns, é que há muito gente que se aproveita disso para ganhar dinheiro, e eu entendo que esses fenómenos devem ser estudados à luz da "ciência" e não para serem explorados comercialmente, isso faz-me lembrar os imensos "Professores Carambas" que existem por esse país fora, e que mais não é do que uma forma de ganhar dinheiro.
Quando eu souber de alguém ou algum grupo que se dedique à investigação desses fenómenos de forma honesta, eu gostava de aderir, mas aqui na minha zona de residência (Sintra), não conheço ninguém a não ser dois ou três astrólogos "profissionais", mas esses não me interessam.
Não sou descrente, mas acho fenómenos sérios demais para fantasias.
Muito obrigado pela atenção.
Os meus sinceros cumprimentos.
Prof. Sary

Ola ob pela resposta, espero seja sempre uma pessoa que se questione em tudo pois estas coisas são complicadas, já tenho anos disto e sei bem o que são. tenho pena que esteja longe pois poderia beneficiar da nossa proximidade, somos 4 médiuns estudamos e aprofundamos esta área, sem remuneração alguma. quanto a sua explicação sobre ser á luz da ciencia, nunca encontrará resposta sobre isso, pois é materia quase imcomprensivel para o ser humano, e o melhor sitio será sempre num grupo de estudo, semelhante ao nosso, e porque não uma assossiação espirita. não tenho nada contra e é gente séria creio eu. quanto a algum esclarecimento posso-lhe ser util pelo meu mail, pois é matéria complicada para exposição publica.
Ficamos por um abraço fraterno, e boa disposição,