Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Dúvida com Nintendo Wii
    Iniciado por Dougas
    Lido 5.302 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
#15
Partilho da mesma opinião, Sharkuel. :) Os jogos são caríssimos (à volta dos 50/60 euros!! Um jogo como o Band Hero chega a custar 200 euros - quem é que pode?!), a pirataria no mundo dos videojogos é de facto altíssima (o que não é bom, e eu sei isso, mas não estou aqui para fazer juízos de moral), mas a indústria dos videojogos tem sido, desde há uns bons anos atrás, a indústria com um crescimento mais alto e das mais rentáveis, tendo já ultrapassado o cinema. O que é que isso quer dizer?

Eu tento comprar jogos quando posso, na maioria em segunda mão, e de franchises que eu prefiro apoiar porque são mais desconhecidas (como mais depressa um jogo da saga Ace Attorney que da saga The Sims). E é o mesmo caso das músicas e das bandas - muitas vezes só sacando é que se fica a conhecer, e depois passado mais tempo é que se compra o material original (mas compra-se), etc. :)

Não sou a favor do conceito de pirataria (sei que na prática não é assim tão mau - faz com que se espalhe a palavra e é uma forma de publicidade como qualquer outra - quem gosta de um jogo ou de um CD ou de um filme, acaba por comprar esse e depois vai procurar mais do género ;)) se fosse rica não o faria (e espero ter dinheiro um dia para poder comprar tudo o que quero) e acho que se devem ajudar as empresas e os criadores/produtores/designers/etc que perdem meses e até anos na criação das suas obras. Mas eu não sou rica, e se só posso comprar 10 jogos em cada 100, porque é que me hei-de privar do entertenimento só porque sou pobre? Não acho que seja nenhum crime, pessoalmente...

Mas percebo quem é 100% contra a pirataria, claro. :) (hipocrisia ou não)

ADDED: No caso dos videojogos, mais ainda que qualquer meio, a pirataria pode ajudar. Há muitos jogos (milhares, até), que não chegam a Portugal nem à Europa. A maioria dos jogos não saem do Japão ou da América. É impossível jogar a esses jogos mesmo importando-os, tendo em conta que as consolas hoje em dia trazem bloqueio regional e numa consola comprada em Portugal é impossível jogar um jogo vindo da América. Com a pirataria, isso já é possível. E com a pirataria, há muitos jogos que ganham fanbases por todo o mundo, e chegam a ser editados noutras regiões devido à popularidade. Conheço bastantes exemplos disso. :) Sem a pirataria, achas que chegaríamos a este ponto? Eu não.

para ser sincero não sei o que e bloqueio regional...mas quanto aos jogos...não me digam que títulos como sims 3 ( que na minha opinião são o lixo dos jogos) custam 59 euros a mais de 3 anos é justo, nunca será, existirá sempre a pirataria e acho muito bem, pois se os jogos fossem a preços justos, a pirataria seria muito menor nos jogos, pois eu tenho uma ps2 e orgulho-me muito de olhar para a estante e ver 20 e tal jogos juntos, dos quais muitos são autenticas raridades...quanto a x box 360, adquiri uma recentemente e já tive a ver os preços, jogos com 2 anos e tal ainda a  40 e tal euros? é roubar a força toda, olhem o final fantasy XIII, comprei-o numa loja num centro comercial por 20 euros em 1a mão, quando numa loja de electrodomésticos e electrónica, chega a 49 euros, os jogos são caros, mas não é culpa das editoras, são das lojas que os vendem

#17
Exactamente Kadabdog :)

O bloqueio regional é o seguinte: a tua consola tem um número de série nacional. Queres comprar um jogo japones tipo Clannad (onde é exclusivo ao Japão). Podes até importar um jogo do japão, pagando todos os valores envolvidos (legalmente) mas mesmo assim, tentas meter o jogo na consola, e adivinha? "Due to Regional Rights, this game is not available on your country to play. We're sorry for the inconvenience.".

Agora digam-me lá se isto não é atroz?!!! o_o quer dizer, mando vir um jogo, pago todos os impostos e tal (o jogo fica quase ao dobro) e mesmo assim não posso joga-lo? Aqui a pirataria é justa, a minha opinião.

Se eu altero a minha consola, é algo que me diz respeito a mim e só a mim. Paguei por ela, faço o que eu quero com a mesma. Se a estragar, a resposabilidade é minha. Se ha jogos disponibilizados para fazer o download, aproveito a oportunidade e faço. Se tenho a chance de contornar esses direitos impostos por essas mesmas multi-nacionais que para jogar um certo jogo, tenho que viver num determinado pais, então que contorno, sem medos, sem vergonha.

Um jogo de consola não é uma arma ou um pacote de cocaina. Certa gente faz um drama enorme por causa disso por serem ou pessoas gananciosas por terem medo de perder uns centimos as custas de um jogo, ou então são pessoal com dinheiro a mais que nem sabe onde o gastar, e que por ser assim tem o direito de chamar criminoso a quem é da classe baixa. Absurdo.

Por exemplo, se saco um jogo, ou saco um album de musica, se me tornar fã, eu compro-o. Mas com estes preços exorbitantes, acho que é surreal estarem a acusar-nos de pratica de crime, quando são eles que nos roubam o dinheiro a nós, e as produtoras dos jogos, ou musíca, ou livros, etc.

Só para terem a noção. Comprei uma bateria eletrica a bem pouco tempo, mandei-a vir da Alemanha. Paguei 811€ por ela, quando cá em lojas em PT vi o mesmo modelo (e sem banco, pedal, headphones, etc) a 1300€. :o

O mesmo se aplica aos jogos. Sabes quanto custa um jogo no Reino Unido? 40£. Ordenado minimo la? 1500£. Jogo em PT? 69€. Ordenado minimo?! 500.

Agora questiono: com um pais como este, por muito que queiramos não recorrer a pirataria, é complicado. Antes das pessoas que acham que somos gente má so porque recorremos a pirataria, pá, foquem as suas atençoes nas pessoas que traficam droga, cometem homicidios, guerras, etc.

Mais facil é prender um gajo que transfira um DVD que ainda não saiu pela net, que um gajo que trafica droga.

Pensem nisso.
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

sharkuel...também te apoio , um amigo meu tem x box 360 que esta sempre ligada a net, pois ele gosta de jogar online, enquanto que eu não e a minha esta sempre no seu sitio toda bonita :D e ele, se comprar um jogo no X box live, segundo ele, paga quase tanto pelo jogo físico, menos o custo do DVD e da capa, no steam um amigo meu comprou o GTA IV por 7 euros que diferença...quando das 2 maneiras nao se tem acesso ao jogo físico

Isso eu nao sabia Kalabdog.

Mas é uma diferença descomunal :o a Microsoft tambem é a maior ladra de todos os tempos. Ganha dinheiro com cada download, ganha dinheiro com o envio das Keys, e ganham dinheiro sempre que um producto é registado. Lol isto não se aplica só a Xbox, mas tambem a todo o monopolio da Microsoft.

A Apple não é tanto, mas entra na onda tambem, apesar de investir mais no freeware. Um MAC é caro, mas depois sempre que sai um novo Sistema Operativo, o upgrade custa 7€. O Windows é sempre 250€ para cima ;D lol ou seja, é mais barato no fundo ter um MAC, se fizeres bem as contas (pois eles defendem que uma maquina dever durar 3 gerações)

Por isso e que eu sou adepto da Linux e do seu conceito Open-Source e Freeware. (fedora 4ever) :)

A nintendo sempre foi a gamer-friendly, e no caso da wii acho justificavel a relação preço-qualidade (no japão). Cá esta não vende devido as taxas, sobretaxas e impostos aplicados pelo governo portugues. :S
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

quanto a mac...acho os maiores ladroes do mundo a apple, compras um mac que em hardware não vale nada e pagas no mínimo 600 euros...mas atenção, pcs que não valem nada em termos de gaming ( também percebo que mac nao e para gaming...mas pelo que se paga, devia ser no mínimo algo com o dobro da potencia), enquanto que por 800 euros compras um pc mais ou menos, e se mandares fazer o pc...ai sim ficas com um topo de gama...resultado, pagas pela marca, e para ostentares algo da apple, pagas somente a marca, não o produto-.-
quanto ao linux...é demais, é o futuro...o ubunto é espectacular, pensaram em todos os pormenores, só não e o Sistema Operativo perfeito porque não da para gaming, mas realmente ...uau

Citação de: kalabdog13 em 18 abril, 2011, 18:55
quanto a mac...acho os maiores ladroes do mundo a apple, compras um mac que em hardware não vale nada e pagas no mínimo 600 euros...mas atenção, pcs que não valem nada em termos de gaming ( também percebo que mac nao e para gaming...mas pelo que se paga, devia ser no mínimo algo com o dobro da potencia), enquanto que por 800 euros compras um pc mais ou menos, e se mandares fazer o pc...ai sim ficas com um topo de gama...resultado, pagas pela marca, e para ostentares algo da apple, pagas somente a marca, não o produto-.-
quanto ao linux...é demais, é o futuro...o ubunto é espectacular, pensaram em todos os pormenores, só não e o Sistema Operativo perfeito porque não da para gaming, mas realmente ...uau

Pois mas sabes qual a diferença entre um MAC e um PC em termos de Hardware?! É que a Macintosh faz testes ao hardware, em termos de compatibilidade, etc. A Windows não faz esses testes de compatibilidade. Tu podes ter um MAC com 2GB de RAM, placa de 256 Megas e este tem uma melhor performance que um Windows com o melhor hardware do mercado, e tem um terço dos erros que o Windows tem.

Um MAC é uma ferramenta de trabalho, não uma plataforma de jogos. :P
A vida é efémera, a morte inevitável mas a palavra é eterna...

eu sei que o mac e para trabalho, mas la por ser eficiente e tal não lhes da o direito de cobrarem preços exorbitantes quando o hardware, embora esteja a funcionar muito bem, tem pouca potencia, isso e que me indigna, eu por 1000 euros não quero um pc com 256 MB de gráfica nem 2 gb de ram, por esse preço, exijo muito mais, nao ando aqui a pagar marcas -.- ( quer dizer...paga-se sempre a marca...mas percebeste :D)