Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.509
Total de mensagens
369.625
Total de tópicos
26.967
  • Menino salva o avô de morte certa
    Iniciado por MissTiny
    Lido 2.406 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O pequeno José Duarte, na foto ao colo da mãe, Martinha Rocha, fez-se à estrada com prontidão para ajudar


Era um passeio de final da manhã, como tantas vezes acontecia. José Araújo Rocha, de 63 anos, andava com o neto pelas ruas de Lomar, uma freguesia dos arredores de Braga.

Por volta das 11h30, resolveu brincar com o menino numa mata, à beira da estrada. De repente, o terreno aluiu e José Rocha desapareceu, literalmente.

Lá do fundo, a mais de sete metros, o homem conseguiu, puxando pela voz, falar com o menino e pedir-lhe para ir chamar a avó, que estava em casa, a cerca de 800 metros do local do acidente. A meio do caminho, já na estrada nacional que liga Braga a Famalicão, uma senhora que passava de carro pensou que a criança estava perdida e perguntou-lhe o que se passava.

Já com as lágrimas nos olhos, o pequeno José Duarte disse-lhe que o avô tinha caído a um buraco. A mulher pegou no menino e levou--o a casa, avisando a família do sucedido.

Seguindo as indicações da criança, os familiares dirigiram-se então ao local, onde ouviram os gritos de José Rocha, que "só perguntava pelo neto".

"O buraco é fundo, tem mais de sete metros, mas é muito estreito, pelo que tivemos de chamar os bombeiros", disse ao CM Martinha Rocha, mãe da criança.

Os Sapadores de Braga conseguiram resgatar o homem, que sofreu uma fractura no ombro direito, mas a operação foi complicada, sobretudo devido à instabilidade do terreno e à possibilidade de ocorrência de um aluimento de terras, que seria fatal.

Para se poderem movimentar, os bombeiros atravessaram uma escada metálica e depois enviaram para o fundo do buraco um cinto de forças, que o homem colocou e que permitiu içá-lo, são e salvo, para a superfície.

Por precaução, o homem passou a noite no Hospital de Braga.


Fonte:CM

Este menino deveria ser homenageado pela coragem. Para uma criança  tão pequena é admirável não ter ficado a chorar e ir pedir ajuda.

Poucas crianças daquela idade se safariam tão bem como este menino. É um anjinho da guarda  :)

#3
Concordo com os dois! Que grande coragem!  :)
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Menino abençoado, muitas crianças daquela idade, iam ficar ali paradas a chorar, ou então iam e quando encontravam a alguém já nem se lembravam...
Este menino havia de ser homenageado ^^
[center]"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."[/center]

#5
Vi posteriormente a reportagem na televisão, a criança tem apenas 2 anos. É inacreditável!