Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.490
Total de mensagens
369.601
Total de tópicos
26.958
  • Autoridades em peso mobilizadas para salvar um gato
    Iniciado por JDias
    Lido 2.948 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A propósito de um tópico que falava acerca de animais abandonados...
Há quem os maltrate, mas ainda há muita gente boa... E ainda bem!!! :)

----------------------------------------

Autoridades em peso mobilizadas para salvar um gato

Cinco funcionários da Divisão de Saúde, dois carros de bombeiros, alguns polícias e um veterinário foram mobilizados para salvar um gato na cidade de Braintree, Boston, EUA.

Tudo começou quando um canalizador camarário avistou um gato adulto muito aflito com a cabeça presa numa tampa da sarjeta. Andy Lyne chamou outros colegas para o ajudarem a soltar o gato preto e branco. Depois de 20 minutos a tentarem fazer com que a cabeça do gato deslizasse com sabão, vaselina, entre outros, acabaram por chamar ajuda. Mas nem os bombeiros nem a polícia conseguiram soltar o gato. Foi preciso retirar a vedação em pedra e levá-la com o gato à clínica veterinária. Aí o gato foi sedado e cuidadosamente solto.

Marubeth Mcgrath, Directora do Departamento Municipal de Licenças e Inspecções confessa ao Boston Globe que estas operações não são comuns, mas que demonstram a "compaixão e excelente trabalho de equipa exibido pelos funcionários da cidade por todos os residentes, mesmo que neste caso tenha quatro patas".

Fonte: secção arcadenoe (site sapo)

ehehehe...estas operações não são comuns porque....nem todos os gatos enfiam a cabeça numa grade de sarjeta  ;D ( e eu a pensar que só os miudos é que faziam destas coisas  ::))... mas é habitual fazerem se operações de salvamento a animais, tanto nos EUA como na Europa. Só mesmo aqui em Portugal e em Espanha é que não existem equipas de salvamento de ajuda a animais... excepto as de voluntários  :-\..
"só se desilude, quem se ilude"

Citação de: Magda_Costa em 15 dezembro, 2010, 14:49
ehehehe...estas operações não são comuns porque....nem todos os gatos enfiam a cabeça numa grade de sarjeta  ;D ( e eu a pensar que só os miudos é que faziam destas coisas  ::))... mas é habitual fazerem se operações de salvamento a animais, tanto nos EUA como na Europa. Só mesmo aqui em Portugal e em Espanha é que não existem equipas de salvamento de ajuda a animais... excepto as de voluntários  :-\..

Já vi os bombeiros a tirarem um gato de uma árvore, no Porto
Templa - Membro nº 708

Um caso fora do normal!  ::)
Bem, mas o que interessa é que tudo acabou bem!
"Uma descoberta é ver o que toda a gente viu e pensar o que ninguém pensou..."

Lunática
#4
Portugal, põe os olhos nestes senhores! PARABÉNS!!!  ;D ;D ;D

Estas notícias deixam-me mesmo feliz porque me dizem que afinal há pessoas que gostam de "mimais"  ;D

E como já referi, eu tenho uma legião de animais, em especial gatos e cães :)

E como a família é bastante numerosa, tive a felicidade de encontrar um veterinário jovem que é veterinário por gosto e vocação. Isso reflecte-se no modo como trata dos animais. Posso dizer que já senti ciúmes pois tenho animais que quando o vêm se desfazem em festas  ;D

E a parte que efectivamente me agrada é que já castramos bastantes fêmeas e nos outros veterinários a que fomos, a cicatriz não era perfeita, uma delas até infeccionou e tinham de usar grandes pensos para protecção. Quando iam curar era um filme porque via-se que aquilo doía ao descolar. Este ano, ou melhor, nos últimos 5 meses temos castrados em média 1 a 2 gatas por mês. E acho fantástico porque quando as vou buscar, não há pensos nem pontos à vista e elas parecem que foram de ferias :) Mal se nota o corte na barriguinha. Tenho cuidado para elas não andarem aos saltos porque não deixa de ser delicado, mas a diferença neste Veterinário, é que sinto que os meus animais vão mesmo a um médico que gosta mesmo de animais como eu  ;D

"Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelho."

Isto é o que se devia fazer sempre não é como um bilião de casos que acabam muito mal mas mesmo muito mal...Isto é o que se devia fazer sempre e é óptimo que haja pessoas que gostam de animais e os ajudam (não estou a falar das que falam e não fazem) pois mostra que o ser humano não é assim tão estúpido.
Já agora vou referir um exêmplo: No Brazil com a destruição da floresta Amazónia, a caça dos morcegos vampiro está a ficar escassa e como eles normalmente se alimentam de sangue animal, agora atacam pessoas. O que é um perigo para a saúde pública e para a deles já que estes transportam doenças como a raiva e a sida de pessoa em pessoa, para a deles tb é perigoso pois o sangue humano não tem as mesmas caracteristicas que o sangue animal e esta alteração pode causar doenças gravissimas para eles!!! ::) ;D :laugh: :P :angel:
"Fisicamente, habitamos um espaço, mas, sentimentalmente, somos habitados por uma memória." José Saramago

O que o povo diz é que onde cabe a cabeça do gato cabe o resto aparentemente não  ;D
"Raramente conhecemos alguém de bom senso, além daqueles que concordam connosco."  François La Rochefoucauld

Citação de: akasha867 em 06 janeiro, 2011, 21:45
O que o povo diz é que onde cabe a cabeça do gato cabe o resto aparentemente não  ;D

Não é bem a cabeça é mais os bigodes. :)
Pensa neles como se fossem espelhos exteriores dos automoveis. Se o espelho nao passar nao ha nada a fazer.. assim acontece com os bigodes dos miaus ;)

hoopsy