Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • cavalo fantasma
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.343 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#30
Citação de: Ligeia em 27 agosto, 2012, 18:59
É, basicamente, metano (produzido por plantas em decomposição em zonas húmidas) que entra em combustão espontânea (daí a cor azulada, já que o metano em estado "normal" é uma leve bruma pálida e inodora). Pode acontecer em cemitérios, em locais muito húmidos ou regularmente humedecidos com vegetação e até em minas, sendo um fenómeno bastante comum em solos pantanosos.

Poderá ser, mas nesse caso seria azulado ou esverdeado, coisa que a foto não permite "apurar". E uma vez que o fogo fátuo é combustão espontânea de metano (como referi acima) as evidências da foto apontarão para outro fenómeno, não necessariamente paranormal.
Aponto até para a mera dissipação de uma concentração alta de metano (sem combustão espontânea, o que justificaria a ausência de cor) ou então neblina; quem vive em locais à beira-rio ou com campos de erva viçosa certamente já terá tido "experiências místicas" a certas horas da noite/madrugada em que as condições meteorológicas proporcionam belos espectáculos de subtis névoas multiformes - um pouco à semelhança de o que o acumular de nuvens permite quando nos lembramos de as contemplar, activando a imaginação consciente e o "encaixar" de formas por nós conhecidas em figuras abstractas aleatórias).


Concordo plenamente.
Faz-me realmente lembrar quando fazemos desenhos imaginários com as nuvens.

A meu ver esta imagem não tem nada de paranormal
Mas devo dizer que está fantástica...

Imagem interessante, mas não acho que seja nada de paranormal, mais depressa diria que seria um efeito derivado do fumo de tabaco, por exemplo!
Cumprimentos.

Pensava que tinham proibido fumar nos estádios... :o
Ashesrain

Citação de: lauviah em 15 novembro, 2012, 13:37
Pensava que tinham proibido fumar nos estádios... :o

agora fizeste-me rir , pois nada de especial a foto agora imaginem o que quiser com aquele fumo/nevoeiro
" Speak no evil, see no evil & ear no evil "