Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.425
Total de mensagens
369.461
Total de tópicos
26.917
  • cavalo fantasma
    Iniciado por MissTiny
    Lido 11.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E a foto ter muito má qualidade também não ajuda nada  :-X
Believe to see...

#16
Getisburgo? Não vos diz nada? Uma das batalhas, senão a mais dramática de toda a guerra civil. Não foi só uma batalha de soldados contra soldados, foi uma luta que envolveu convicções, paixões. Já ouviram falar na carga de Picket? Foi o ponto mais dramático da batalha, e salvo erro deu-se no 3º dia. O exército confederado (sulista) em desespero para desalojar os unionistas (norte) de suas posições fez uma enorme carga de baioneta sabendo que poderiam ser todos dizimados. E mesmo assim avançaram os soldados do sul, convictos do seu sucesso. E nesse episódio que se dá o célebre pedido de desculpas de Picket ao General Grant, seu inimigo, pela carnificina causada pela guerra antes de morrer.

Getisburgo é uma zona assombrada. Há pessoas que dizem que para além dos soldados mortos em batalha, há muitos espíritos de soldados dos confederados. Os confederados eram extremamente apegados as suas terras no sul, e provavelmente para muitos constituiria um ultraje ser sepultado "em terras profanas" do Norte.

Nessa altura a cavalaria ainda era muito, mas muito usada... Eu diria que a foto e bem real e que é verdadeiramente um fantasma! :)


#17

Epa para mim pode ser uma reacção química. Agora montagem! ya pode ser. se alguém não tiver mais que fazer da vida sim senhor. concordo. =/

Já disse anteriormente a minha opinião. =|

agora nevoeiro, loooooooll é demasiado perfeito a "forma", fumo ..epa... Loooooooooolll demasiado perfeito a "forma"(probabilidade de acontecer há mas muito baixa)
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

Mas creio que não é a noticia da primeira aparição de um cavalo fantasma em Getisburgo...  ;)

Domik
#19
existe uma coisa assim em Portugal... vejam o meu tópico Cavalo Negro . Eu próprio vi

a mim parece fumo, talvez de alguem a expirar o fumo do tabaco perto da pessoa que tirou a foto

AndreiaLi
É realmente surpreendente

#22
Seja o que for....uau....bela imagem....

Citação de: Nita em 19 julho, 2009, 14:04
nunca vi nevoeiro com este formato,se dissesses fumo,talvez,mas nevoeiro?
concordo
Vivemos num mundo obscuro

Posso estar enganada,mas confesso que também percebo que há "algo" ou "alguém" montado neste possível "cavalo". :-X
É de fato muito impressionante.  ;)
Fran Morais ;*


Ceinwyn
Boas,

Excelente foto, Nita. :)

Apesar das explicações possíveis aqui postadas, continuo a não acreditar que fumo,fogo ou outros efeitos consigam «elaborar» uma imagem tão nítida, perfeita de um cavalo que também a mim me parece estar a ser montado. Mas são opiniões.
Já agora aproveito para salientar algo que me agrada bastante neste fórum, todas as imagens, Evp´s e etc que são postados, são alvo de uma avaliação seria e céptica, não são logo classificados de paranormal. Os meus humildes parabéns.
É algo que me faz voltar constantemente a este fórum e ler muitas das opiniões postadas aos mais variados temas.

De facto parece um cavalo com uma pessoa em cima
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Ligeia
#28
Citação de: BlackLizard em 21 julho, 2009, 21:28
Sabes aquele efeito estilo nevoeiro azul que se vê nos filmes de terror, nos cemitérios e florestas densas?
Aquele efeito existe mesmo, é fruto de umas reacções químicas com bactérias em que transformam determinados  compostos que existem nessas zonas naquele nevoeiro azul. Eu não sei explicar bem o fenómeno, li num livro algures :-\

É, basicamente, metano (produzido por plantas em decomposição em zonas húmidas) que entra em combustão espontânea (daí a cor azulada, já que o metano em estado "normal" é uma leve bruma pálida e inodora). Pode acontecer em cemitérios, em locais muito húmidos ou regularmente humedecidos com vegetação e até em minas, sendo um fenómeno bastante comum em solos pantanosos.

Citação de: jclebeau em 26 agosto, 2012, 04:16
fogo fátuo

Poderá ser, mas nesse caso seria azulado ou esverdeado, coisa que a foto não permite "apurar". E uma vez que o fogo fátuo é combustão espontânea de metano (como referi acima) as evidências da foto apontarão para outro fenómeno, não necessariamente paranormal.
Aponto até para a mera dissipação de uma concentração alta de metano (sem combustão espontânea, o que justificaria a ausência de cor) ou então neblina; quem vive em locais à beira-rio ou com campos de erva viçosa certamente já terá tido "experiências místicas" a certas horas da noite/madrugada em que as condições meteorológicas proporcionam belos espectáculos de subtis névoas multiformes - um pouco à semelhança de o que o acumular de nuvens permite quando nos lembramos de as contemplar, activando a imaginação consciente e o "encaixar" de formas por nós conhecidas em figuras abstractas aleatórias).

Para mim é fumo de cigarro.  :P