Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.426
Total de mensagens
369.465
Total de tópicos
26.917
  • Sonho que me marcou...
    Iniciado por homemmestirioso
    Lido 1.213 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um dia (muito tempo atraz só hoje é que me lembrei depois de tentar tocar na cadela do meu melhor amigo) tive um sonho que um cão me tinha mordido e me feito em pedaços pequenos desde aí não consigo tocar num cão , é que , eu não tenho medo que ele me ~porcaria~ ou me mate , é que,eu tento mexer a minha mão mas é como se o meu anjo da guarda me puxa-se pela mão para eu não lhe tocar e desde aí nunca consegui dizer "quero um cão" e "que cão tão fixe vai logo este!" nunca mesmo! So  escrevendo me ajudem a passar isso!! Por favor!!

Experimenta comprar um gato! :)

Boa sorte

Bem uma coisa é termos medo numa situação específica outra é um medo dessa natureza que impossibilita de tocar em qualquer cão. Bem isto pode ter várias explicações:
O sonho pode ter acontecido como uma manifestação do teu subconsciente em relação ao medo de cães, explicado por algum episódio do passado (que possa até nem ter sido "traumatizante" na altura mas que tenha ficado marcado). O facto de sentires necessidade de te afastar pode ser explicado por medo inconsciente.
O sonho pode ser premonitório não um cão a despedaçar-te mas a previsão de um ataque futuro. Assim sendo, é possível que mais uma vez o subconsciente te advirta e te tente proteger. Pode ser um anjo da guarda claro também por este motivo.
No entanto, seja qual for o motivo, não deixes que esse sonho te impossibilite de viver. É normal termos sonhos premonitórios e até é bom se conseguirmos ajudarmo-nos através deles mas uma coisa é ficares alerta para não seres atacado, outra é não te deixares aproximar de cão nenhum, pois aí parece que é mais um caso de fobia que outra coisa.
Ou seja, não deixes que esse sonho te consuma.

Pelo que percebi não tens explicação para esse medo, a não ser o dito sonho que tiveste.
Se na realidade nunca foste mordido por um cão, porque não tentas fazer umas sessões de hipnose a ver se conseguem descobrir a origem dessa fobia?
Pode ser que resolvas.

Entretanto tenta contrariar esse medo, mas só deves interagir com cães que sejam realmente doceis, que podes mesmo confiar. Não te esqueças que os animais sentem o nosso medo e isso pode interferir na ação que tenhas com ele. Sempre que quiseres tocar num cão fá-lo sempre de maneira que ele veja onde o estas a tocar, no peito, nas bochechas, na perna, nunca atras dos olhos. Claro que esta recomendação é apenas se não conheceres ou confiares no cão.

Tudo de bom. Vais vencer esse medo.
Patrícia