Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sítios atraem mais espiritos
    Iniciado por TuBa_InA
    Lido 10.138 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
#15
"Sítio", no Brasil, refere-se a Quinta; Herdade; Fazenda.
É alusão a uma habitação rural, com o seu casarão que passa de geração em geração, com toda a vida envolvente. Penso ser nessa acepção da palavra que TuBa_InA se refere a "Sítio". Decerto ele é brasileiro.
Como bem aqui já referiram o "Sítio do Picapau Amarelo". Que podia muito bem ser substituído por "A fazenda (quinta/herdade) do Picapau Amarelo"

ILYM

M.M
Citação de: tonyBaptista em 05 maio, 2011, 21:01
Em locais onde ocorreram assassinatos ou mortes violentas, por exemplo, muitas vezes a energia de dor e sofrimento do defunto fica presa, estagnada ali mesmo, gerando o fenômeno conhecido como "fantasmas".

Fiquei com uma dúvida.
Eu morava numa casa onde um Homem que era conhecido como bruxo/curandeiro e afins, cometeu o suicídio.
O ar da casa era bastante pesada (apesar de nunca ter sentido nada, a não ser o medo quando passava pelo corredor).
Estará o espírito do tal senhor a vaguear pela casa!?!
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 11 maio, 2011, 10:34
Fiquei com uma dúvida.
Eu morava numa casa onde um Homem que era conhecido como bruxo/curandeiro e afins, cometeu o suicídio.
O ar da casa era bastante pesada (apesar de nunca ter sentido nada, a não ser o medo quando passava pelo corredor).
Estará o espírito do tal senhor a vaguear pela casa!?!

Bem, é bastante possível, mas se a entidade nunca se manifestou até pode não haver lá nada. :)
ILYM

M.M
Citação de: Paraphenomenal em 11 maio, 2011, 10:41
Bem, é bastante possível, mas se a entidade nunca se manifestou até pode não haver lá nada. :)

Lembro-me de uma vez ter ligado o aquecedor que havia na parede e de um minuto para o outro, aquilo parecia uma bola de fogo e era um calor que não se podia. Nunca pensei que o senhor pudesse estar por lá. Mas, que era um pouco medonho, isso lá era.
Ah, pelo que disseram, encontraram um cenário macabro quando ele se suicidou. Encontraram velas, entre outras coisas. E ele estava pendurado no tecto. Enforcou-se com o fio da luz. :S
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 11 maio, 2011, 10:50
Lembro-me de uma vez ter ligado o aquecedor que havia na parede e de um minuto para o outro, aquilo parecia uma bola de fogo e era um calor que não se podia. Nunca pensei que o senhor pudesse estar por lá. Mas, que era um pouco medonho, isso lá era.
Ah, pelo que disseram, encontraram um cenário macabro quando ele se suicidou. Encontraram velas, entre outras coisas. E ele estava pendurado no tecto. Enforcou-se com o fio da luz. :S

Pois, ainda por cima quando são mortes trágicas, geralmente é pior... ele que fique lá na casa, desde que não venha atrás de ninguém... isso por vezes acontece...
ILYM

M.M
Ainda bem que nunca dei conta de nada.
Ou se dei, estava muito distraída. ;D

«Extra»

Senti presença novamente. Nunca senti medo, nunca temi.
Quando a sinto, invoco sempre o nome de Deus e peço-o que me proteja.
Só gostaria de saber se isso é bom ou mau. Mas, ir a um centro espírita e frequentar sítios parecidos, está fora de questão.
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 11 maio, 2011, 11:03
Ainda bem que nunca dei conta de nada.
Ou se dei, estava muito distraída. ;D

«Extra»

Senti presença novamente. Nunca senti medo, nunca temi.
Quando a sinto, invoco sempre o nome de Deus e peço-o que me proteja.
Só gostaria de saber se isso é bom ou mau. Mas, ir a um centro espírita e frequentar sítios parecidos, está fora de questão.

Quando "invocas" algo para te proteger só resulta se acreditares naquilo que estás a fazer, daí os amuletos e outras situações só resultarem dependendo do valor que lhes dás :)
ILYM

M.M
Citação de: Paraphenomenal em 11 maio, 2011, 11:34
Quando "invocas" algo para te proteger só resulta se acreditares naquilo que estás a fazer, daí os amuletos e outras situações só resultarem dependendo do valor que lhes dás :)

Vou continuar a fazê-lo sempre.
Obrigada. ;-)
Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou.
(Albert Einstein)

Citação de: M.M em 11 maio, 2011, 11:58
Vou continuar a fazê-lo sempre.
Obrigada. ;-)

De nada :) Dispõe sempre  ;)
ILYM