Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.458
Total de tópicos
26.916
  • Sítios atraem mais espiritos
    Iniciado por TuBa_InA
    Lido 10.139 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ja pararam para perceber que a maioria das historias de aparições de fantasmas, ou até mesmo as histórias que são contadas nesse forum, sempre falam de um sítio?

È meus caros amigos, parece q 80% das historias, são ocorridas em sítios. Mas porque?

Bom, eu li sobre uma teoria na net, em que os sitios sao lugares onde ocorre mais aparições, pois são lugares mais antigos, q não sofrem muitas mudanças e reformas, fazendo com que os espiritos se estabeleçam na casa.

Outra teoria, foi de que, em sitios, ja tem uma certa fama de aparições e fantasmas, entao as pessoas começão a ter mais medo, fazendo com q a sua propria mente lhe pregue peças.

Claro q isso são so teorias, mas é realmente comprovado q aparições ocorre mais em sitios. Se alguem souber explicar porque, porfavor, n deixe de comentar ;)

TuBa_InA, não é permitida a linguagem de chat/SMS, ou seja, com x's, k's e outras abreviações. Mantenha seu português legível. O idioma oficial do fórum é o português. Obrigado.








Olá!

Isto é parte do que escrevi num topico aproposito de "casas assombradas"

Como esteriotipo é normalmente uma casa antiga construira á muito tempo com uma arquitetura singular,e não habitada.Não se conhecem os primeiros donos ou sua existencia está envolvida em lenda.Em lenda está envolvida também uma serie de acontecimentos alguns deles dramaticos.

Uma casa como a maioria das construçoes humanas são continuaçoes funcionais  de si mesmo.

Um garfo é uma continuação dos dedos no acto de comer,um automovel uma continuação das pernas no acto de locomoção,uma casa a imagem de um corpo que vai abrigar outro corpo.

Vejamos, a porta é a boca ,as janelas os olhos, as chaminés o nariz os corredores as veias, a adega ou cave é a dispensa ou onde se guardam comida e temporadriamente detritos é o estomago e intestinos

O cerbero é o sotão onde se guardam as velharias, as memoria dos antepassados.

O centro da casa é sem duvida os pulmoes,a sala principal, mas principalmenta a lareira de onde emerge a vida.

A lareira representa o elemento femenino,o seu calor intimo que conjuntamente com as labaredas no sentido vertical ,falico,representam o elemento masculino e que em conjunto dão vida á vida nela existente atravez do alimento cozinhado

Quando a lareira se apaga ,a vida extingue-se a casa morre começa o seu drama,já não passa, metaforicamente, de casa assombrada pelo passado vagueando apenas nela as sombras da vida que já conteve.

A verdade é só uma, nem todas as pessoas vêm ai fantasmas,e as que vêm ,o que vêm tem mais a ver com o que pessoalmente  vê do que aquilo que houvesse para ver,é a subjectividade.

Sem qualquer dogmatismo ou tentativa de impor o que quer que seja esta é a minha opinião ,e olhen já visitei algumas casas ditas assombradas mas o que vi,só têm a ver comigo.
São resiquios do nosso passado em que entre sujeito-objecto não existia separação a que Levi-Brull chamou Participation Mistique.




 

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Mas nem todos Sìtios são casas antigas, e mesmo assim a muitos relatos de aparições de espiritos.

gabriellus
Sitios no sentido literal da palavra....
Locais especificos....
Pois a mim parece-me que pode ser uma boa teoria visto que os sitios ou lugares têm sempre algum misticismo proprio...
Temos um em Lisboa muito curioso que frequento bastante, e á noite tem o seu quê de poder magico.
Hà refiro sitio como conjunto de algumas casas menor que uma aldeia..

Mas parece que ninguem sabe explicar porque, as aparições sao ocorridas principalmente em sitios

Olá!
É verdade até os apartamentos modernos podem ser alvo de assombrações.

Por exemplo,quando o meu filho tinha 12/13 anos e andava a jogar o jogo do copo com os amigos,começou a dizer que via um homem em nossa casa,e descreveu-o até aos pormenores que vestia.
Vim a saber,a assombração,era o antigo proprietário dos terrenos em que foi construída o conjunto de apartamentos.
Dizia-se que morreu por desgosto,pois não queria vender os terrenos,mas foi obrigado pela ganancia dos familiares,em obter grande soma de dinheiro.

O miúdo cresceu,e as assombrações desapareceram.
Além disso comigo por perto,as assombrações é que se assustam,lol kiding....
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Eu ouvi dizer q quando voce faz o jogo do copo e liberta um espirito, ele fica preso no lugar em que foi libertado, como uma casa por exemplo, e assombra todos q mora nela.

Isso é verdade?

#7
Olá!

Bem já repondi sobre o que considero ser o jogo do copo.
Mas se dizes que se liberta um espirito,é porque ele estava preso,ai têns que me dizer honde.
E porque será que esse tal,quer ficar por lá e não ir para um local mais "confortavel".
No fundo queres dizer liberto um espirito de um "lugar" e prendo-o ao local onde o  jogo do copo se desenrola.

Conheço historias,contos,em que os espiritos se encontram encerrados em objectos,tanto do medio oriente,nas mil e uma noites, como num conto Germanico.
Não estarás a reeditar algo semelhante?!

...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

Hum... não sei...  Mas so por preucaução eu nunca fiz o jogo do copo perto da minha casa, pois vai sabe né.

Olá!

Quando temos medo,já estamos vencidos.
...E não sabendo que era impossivel foi lá...e fez

#10
N é medo, é precaução ;)



Sera que ninguem sabe o porque de sitios ser mais atingidos por aparições?

tonyBaptista
Citação de: TuBa_InA em 25 setembro, 2010, 22:05
N é medo, é precaução ;)



Sera que ninguem sabe o porque de sitios ser mais atingidos por aparições?

Os motivos que tornam uma casa assombrada podem ser variados. Em locais onde ocorreram assassinatos ou mortes violentas, por exemplo, muitas vezes a energia de dor e sofrimento do defunto fica presa, estagnada ali mesmo, gerando o fenômeno conhecido como "fantasmas".
Pelas minhas experiências pessoais e pesquisas sobre casas assombradas, percebi que em grande parte dos casos é a própria energia do local (ou até dos moradores) que gera esse fenômeno.Casas construídas em terrenos que davam lugar a cemitérios são verdadeiros "portais", onde dificilmente os moradores levarão uma vida normal, porque cemitérios são locais dedicados aos mortos, portanto não é conveniente que seja habitado por vivos.

tonyBaptista
#12
Citação de: TuBa_InA em 25 setembro, 2010, 21:48
Eu ouvi dizer q quando voce faz o jogo do copo e liberta um espirito, ele fica preso no lugar em que foi libertado, como uma casa por exemplo, e assombra todos q mora nela.

Isso é verdade?



Aqui está um site para te tirar duvidas e mais qualquer coisa! Boa sorte!



Uma ou mais hiperligações para fóruns externos foram removidas desta mensagem. Consultar Regras Gerais do Fórum, alínea 9. Obrigado.


Citação de: TuBa_InA em 25 setembro, 2010, 22:05
N é medo, é precaução ;)



Sera que ninguem sabe o porque de sitios ser mais atingidos por aparições?

O que é que queres dizer com sitios? isso é muito vago, as "aparições" têm que ocorrer em algum lado, e esse local é um sitio.... se te queres referir a habitações /casas é natural que casos de aparições ocorram em sitios que tenham mais história... mas também ja ouvi relatos de pessoas que viram entidades na rua e no campo... tem apenas a ver com a história passada no local, tudo se resume a isso. :)
ILYM

Citação de: Paraphenomenal em 10 maio, 2011, 10:10
O que é que queres dizer com sitios? isso é muito vago, as "aparições" têm que ocorrer em algum lado, e esse local é um sitio.... se te queres referir a habitações /casas é natural que casos de aparições ocorram em sitios que tenham mais história... mas também ja ouvi relatos de pessoas que viram entidades na rua e no campo... tem apenas a ver com a história passada no local, tudo se resume a isso. :)

Penso que ele se esteja a referir a sítios do tipo "Sítio do Picapau Amarelo", casas de campo, rurais...