Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Vela e copo de água
    Iniciado por LUA123456
    Lido 11.595 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, tenho uma dúvida.
Porque sempre leio que ao acender uma vela ao nosso Anjo devemos colocar um copo de água ao lado. Para que serve a água? E depois da vela acabar o que faço à água?
Gosto de acender velas em casa e sempre as ofereço ao meu Anjo da guarda mas nunca coloquei água ao lado. Alguém me explica?
Um abraço de luz para vós.

sofiagov
#1
O Que é Água Fluidificada?
A água fluidificada é a água normal, acrescida de fluidos curadores. Em termos de Espiritismo, entende-se por água fluidificada aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados à água. É a água magnetizada por fluidos.

Quem faz a fluidificação da água?

Em geral, são os Espíritos desencarnados que, durante as sessões de fluidoterapia, fluidificam a água, mas a água pode ser magnetizada tanto pelos fluidos espirituais quanto pelos fluidos dos homens encarnados, assim como ocorre com os passes, sendo necessário, para isso, da parte do indivíduo que irá realizar a fluidificação, a realização de preces e a imposição das mãos, a fim de direcionar os fluidos para o recipiente em que se encontrar a água.

Como é feita a fluidificação da água?

A água é um dos corpos mais simples e receptivos da Terra. É como que a base pura, em que a medicação Espiritual pode ser impressa. O processo é invisível aos olhos mortais, por isso, a confiança e a fé do paciente são partes essenciais para que tratamento alcance o efeito desejado. A água é um ótimo condutor de força eletro-magnética e absorverá os fluidos sobre ela projetados, conserva-los-á e os transmitirá ao organismo doente, quando ingerida. A água fluidificada expande os átomos físicos, ocasionando a entrada de átomos espirituais, ainda desconhecidos, e que servem para ajudar na cura.

Procedimentos para a fluidificação da água

Tipos de fluidificação da água

Fluidificação Magnética: É aquela em que fluidos medicamentosos são adicionados na água por ação magnética da pessoa (encarnada) que coloca suas mãos sobre o recipiente com água e projeta seus próprios fluidos.
Fluidicação Espiritual: É aquela em que os Espíritos aplicam fluidos (sem intermediários) diretamente sobre os frascos com água. Na Fluidificação Espiritual a água não recebe fluidos magnéticos do indivíduo encarnado, mas somente os trazidos pelos Espíritos. A Fluidificação Espiritual é a mais comumente utilizada nos Centros Espíritas.
Fluidificação Mista: É uma modalidade de fluidificação onde se misturam os fluidos do indivíduo encarnado com os fluidos trazidos pelos Espíritos.
Como vimos, o processo de fluidificação da água independe da presença de médiuns curadores, pois os Espíritos podem aplicar os fluidos sem intermediários, diretamente sobre os frascos com água, além disso, qualquer pessoa pode fluidificar a água, basta ter fé e concentrar-se naquilo que estiver fazendo, projetando assim os seus próprios fluidos e recebendo o auxílio da Espiritualidade amiga, sempre presente.

Ação da água fluidificada no organismo

A água é uma molécula polar composta e é facilmente absorvida no nosso organismo. Por isso e aproveitando-se de algumas de suas propriedades (tensão superficial, condutividade elétrica e susceptibilidade magnética), é usada como agente do tratamento de fluidoterapia.

Todas as reações que acontecem no nosso organismo são em soluções aquosas, e as proteínas, membranas, enzimas, mitocôndrias e hormônios somente são funcionais na presença desta substância (água).

A ciência denomina a água de "Líquido Vital". Uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:

Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);
Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;
Efeitos sobre os hormônios receptores, ativação dos linfócitos por antígenos e várias lecitinas. O processo de polarização magnética induzida (imantação) da água no organismo produz a captura e precipitação do cálcio em excesso no meio celular;
Reposição da energia espiritual, renovando a estrutura perispiritual.
A terapêutica com a água fluidificada traz muitos benefícios ao organismo, apesar de não poder parar ou regredir as doenças geradas por resgates, doenças crônicas e degenerativas, porém facilita a ação medicamentosa e tem se mostrado eficiente na cura das doenças psicossomáticas.
Conclusão

A água fluidificada, portanto, é uma água magnetizada, principalmente, pelos Espíritos, contendo, assim, alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual.

Para cada paciente o fluido medicamentoso será específico não só para a sua enfermidade física, mas também para as necessidades espirituais de cada um. Deve ser usada como um medicamento. Manda o bom senso que não se utilize remédios sem necessidade, portanto, da mesma maneira, só deve usar a água fluidificada quem de fato estiver necessitando dela. Tudo em excesso faz mal, não é mesmo.

Fonte: Mediunidade Sem Preconceito. Autor: Edvaldo Kulcheski


#2
Obrigada Sofiagov
Eu sei o que é água fluidificada.
Mas o copinho de água ao lado da vela não é a mesma coisa, acho eu.
Continuo com a mesma dúvida :(

Olá, sempre que se acende uma vela são atraídas todo o tipo de energias, boas e más, daí que a função do copo com água seja absorver o que não interessa. No fim devemos sempre jogar a água fora, não devemos bebê-lá pois se o ambiente estiver muito "carregado" podemos ficar mal e indispostos. Foi assim que me explicaram  :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

#4
Citação de: sofiagov em 21 outubro, 2015, 22:48

A ciência denomina a água de "Líquido Vital". Uma vez fluidificada e ingerida, a água pode provocar os seguintes efeitos:

Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares, diminuição da taxa de produção de gás carbônico, aceleração dos processos de fagocitose, incremento na produção de linfócitos (células de defesa);
Observa-se na membrana celular uma maior mobilidades de íons Sódio e Potássio, melhorando o processo de osmose celular, tendo um efeito rejuvenescedor no organismo. Há uma distribuição no mecanismo de transporte de vários tipos de cátions, como é o caso do cálcio;

Fonte: Mediunidade Sem Preconceito. Autor: Edvaldo Kulcheski



Peço imensas desculpas, não pude deixar de comentar, mas este extrato existem imensas incoerências cientificas!

sofiagov
#5
Citação de: Ikillyou em 22 outubro, 2015, 22:09

Peço imensas desculpas, não pude deixar de comentar, mas este estrato existem imensas incoerências cientificas!
Olá... Apenas retirei esta informação da fonte  exposta... No entanto fazes muito  bem em documentar com a tua  opinião  tudo o que não  aches de acordo  :)...

Fireflight... Tens toda a razão... No entanto já  também ouvi  dizer que se fizermos uma oração especifica dirigindo à  agua ( dai ter colocado  a água fluidificada) e colocar esse copo de água  na cabeceira da cama que depois pela  manhã ao acordar se deve beber ... Eu nunca fiz e não  te sei dizer realmente se funciona  ou não...  :-\
obrigado pelas vossas opiniões...
Bem hajam.


sofiagov!!! Para isso teria que explicar muita bioquímica e biologia celular....

Citação de: Ikillyou em 22 outubro, 2015, 23:34
sofiagov!!! Para isso teria que explicar muita bioquímica e biologia celular....

há coisas para as quais não existem explicação.

No entanto se quiseres ver algo "perto" deste assunto existe um livro chamado "gem water" que explica o processo de criação de água com energia de cristais e na qual o senhor que escreveu o livro fez testes científicos na água antes e depois e os resultados são simplesmente inexplicáveis, um deles o facto da água ficar mais "pura" e não tem a ver com o facto de ter um mineral lá dentro porque isto pode ser feito sem o cristal estar em contacto com a água.

Também se pode carregar a água com energia métodos mais conhecidos o Reiki e o que é certo é que esta água vai transportar benefícios ao nosso corpo que não tinha antes de ser energizada.

Para pessoas mais cépticas é uma pena a nossa ciência ser tão "arcaica"

Citação de: sofiagov em 22 outubro, 2015, 23:25
Olá... Apenas retirei esta informação da fonte  exposta... No entanto fazes muito  bem em documentar com a tua  opinião  tudo o que não  aches de acordo  :)...

Fireflight... Tens toda a razão... No entanto já  também ouvi  dizer que se fizermos uma oração especifica dirigindo à  agua ( dai ter colocado  a água fluidificada) e colocar esse copo de água  na cabeceira da cama que depois pela  manhã ao acordar se deve beber ... Eu nunca fiz e não  te sei dizer realmente se funciona  ou não...  :-\
obrigado pelas vossas opiniões...
Bem hajam.



Pois,..isso eu não sei, se calhar é porque são dois procedimentos para fins diferentes. :)
"É sinal de uma mente educada, ser capaz de entreter uma ideia sem necessariamente aceitá-la."-Aristoteles

Marius....

Não discordo com o que expões! No entanto, quem escreveu o artigo postado pela Sofiagov, tentou falar de aspectos científicos, para tornar convincente o assunto, mas que não foram conseguidos!!!

Quanto a experiência que me falas, eu conheço-a muito bem, foi descrita pelo japonês Masaru Emoto!

Citação de: Fireflight em 22 outubro, 2015, 21:53
Olá, sempre que se acende uma vela são atraídas todo o tipo de energias, boas e más, daí que a função do copo com água seja absorver o que não interessa. No fim devemos sempre jogar a água fora, não devemos bebê-lá pois se o ambiente estiver muito "carregado" podemos ficar mal e indispostos. Foi assim que me explicaram  :)

É também a minha ideia. No entanto há quem defenda que se deve evitar acender velas em casa.

" a água pode provocar os seguintes efeitos: Inibição da formação de radicais livres, ou seja, diminuição dos processos oxidativos celulares"

A água por si só não é capaz de inibir os radicais livres, a água é apenas um "solvente universal",  para existir a inibição de radicais livres é necessário existirem antioxidantes. Antioxidantes esses que são capazes de impedir ou inibir as reacções de oxidação.


Concordo com o Malik e o Fireflight a nível esotérico..... :D

Quando faço uma evocação coloco o elemento do espírito que está sendo evocado, que serve de isca para ele vir e se manifestar  :).
Anjos possuem elementos distintos uns dos outros, alguns é terra, ar(incenso), fogo(vela), água, alguma fruta, comida ou até mesmo sangue dependendo do espírito.
Quando você ascende uma vela está abrindo um portal e sugiro que antes de abrir-lo pesquise sobre seu anjo, é do seu dia de nascimento? Do seu signo? Se ele for do elemento fogo não precisa de água (ele não vai gostar ;D), se for de elemento ar só o incenso já é o suficiente e assim por diante.

A sua evocação não está bem direcionada e por conta disso qualquer espírito pode estar se aproveitando deste rito.

Bem haja  :).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Eu li há um tempo que um cientista japonês comprovou que a estrutura molecular da água se altera de acordo com as emoções das pessoas.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"