Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Vulto, vozes, surdez momentânea
    Iniciado por qzero
    Lido 8.052 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Explicação Normal ou Paranormal?

Estás mas é maluquinho da cabeça
9 (24.3%)
Eish, vais morrer dentro de 3 dias
2 (5.4%)
Era um espirito de alguém que lhe devias dinheiro
6 (16.2%)
Começa a fumar tabaco e deixa a droga
20 (54.1%)

Número de membros que votaram: 29

qzero
Boa noite,

bem, este episódio deu-se ontem à noite, por volta das 23:30. Embora desde muito miúdo que tenha experiências algo similares com esta, ontem esta deixou-me completamente a tremer e apreensivo.

Deitei-me por volta das 23, e comecei a ficar embrenhado nos meus pensamentos, até que começo a ver um orb a andar à minha frente (o quarto estava às escuras). Embora não tenha sido a primeira vez que vejo orbs este deixou-me bastante desconfortável. Com frio. Pensei que fosse alguma entidade que estivesse de passagem ou que precisasse de ajuda, por isso levantei-me para meter incenso a queimar para filtrar o ar e as energias.

Mas quando me levantei senti o maior zumbido de ouvidos que já ouvi em toda a minha vida (isto dá-me quando tenho entidade(s) à minha frente, e normalmente são o aviso de que vai haver uma manifestação), e assim foi. Comecei a tremer descontroladamente e não conseguia ouvir mais nada para alem de zumbidos, parecia que estavam 3 megafones encostados às minhas orelhas. O desnorteamento foi tal que cai ao chão com as minhas mãos na cabeça. A muito custo lá lembrei-me de uma oração que está n'O Livro dos Espíritos de Kardec, até que ouvi uma voz a dizer algo do género "Não, não saio enquanto não houver ninguém melhor para chatear". E ao dizer isso, consegui vislumbrar um vulto disforme projectado na parede do meu quarto e a "correr" em direcção à janela.

Moral da história, dormi 2 horas esta noite, e pode-se dizer que fui fresquinho que nem uma alface para o trabalho.

Pontos a reter:

- Não consumo drogas alucinogénicas ou que alterem o estado de percepção da realidade;
- Não ingeri alcool;
- Não tenho problemas de saúde tanto a nível físico como a nível psicológico (aliás, o TAC é obrigatório na minha empresa);
- A maior parte das manifestações são quando estou envolvido em bastante stress emocional;
- Sou uma pessoa bastante racional que gosta de separar o "trigo do joio", não me atiro logo para o campo do ocultismo para explicar algo que pode ser explicado pela ciência;
- Tenho manifestações que se podem enquadrar no campo "paranormal" desde os meus 7 anos de idade;

Agradeço respostas.

Tanto explicações do campo científico/racional como para o campo do ocultismo.

PS: A votação está em tom de brincadeira, mas o que escrevi aqui é 100% fiel ao que me aconteceu.

Bem, claro que não vou sequer votar, porque realmente não há nenhuma resposta que na minha opinião se enquadre no que aconteceu contigo.

Não me surpreende nada do que escreveste. E alem disso é comum em pessoas com estas faculdades ouvirem os tais zumbidos nos ouvidos.

Só uma questão, costumas incorporar os espíritos?

qzero
Respondendo à tua questão IceBurn. Não, nunca "incorporei" uma entidade. Já vi (apenas 2 vezes), ouço com alguma frequência quando consigo relaxar-me o suficiente (o que presentemente é muito complicado) e "sinto" presenças (mesmo fisicamente, como toques, empurrões, agarrões).

Como disse isto é bastante fazeado, há épocas em que não sinto/ouço nada e outros que é o descalabro.

Como disse, normalmente (normalmente, e não sempre) estas manifestações acontecem sempre a meio de descargas/stress's emocionais.

Lunática
Ouvir zumbidos fortes é sinal de que se tem faculdades? Se assim for, eu também tenho.

Também já senti toques e ouvi coisas... mas isso pode muito bem ser resultado de muito stress qzero.

Citação de: Lunática em 23 abril, 2009, 05:35
Ouvir zumbidos fortes é sinal de que se tem faculdades?

Não propriamente Lunática, mas já tenho ouvido relatos de pessoas que tiveram experiências horríveis que começaram com esses zumbidos, daí não estranhar que o qzero tenha algumas faculdades mais apuradas que a maioria.

qzero, com que frequência te costumam acontecer este tipo de coisas?!
Quando dizes que já tiveste experiências similares, és capaz de descrever por que tipo de situações idênticas já passaste e o que acontece em concreto?!

Abraço
O possível faz-se, o impossível demora mais um bocado.

qzero
Alekhine, como disse, este tipo de coisas é extremamente alternada. Posso-te dizer que já tive 2,3 anos em que não me aconteceu nada de anormal.

As experiências de quando era garoto (6,7,8 anos) eram sempre as mesmas. Era algo do género acordar a meio da noite e passado algum tempo sentir 2 mãos a pressionarem-me a face/cara.

Depois a partir dos 13 anos, foi quando tive a minha primeira experiência que para mim não tenho dúvidas de que não pode ser explicado de forma racional. Que era acordar por volta das 3/4 da manhã, começar a ver orbs (não era apenas um, eram vários, e estavam em movimento), e depois começar a sentir esses zumbidos até ao ponto de ficar surdo e todo o meu corpo começar a tremer e sentir algo/alguém a saltar em cima de mim (sim, soa a conversa de gay mas era mesmo assim). Estes "saltos" demoravam cerca de +- 10/15 segundos, onde a primeira vez que senti isso ainda me brindaram com um par de estalos do meio do nada. Estas manifestações duraram cerca de 5 meses e terminaram ás 7:30 da manha do dia 30 de Janeiro (quando fiz 14 anos). Ainda me lembro perfeitamente disso. Não era paralisia do sono porque tinha perfeito controlo do meu corpo e mexia-me antes e depois das manifestações.

A partir daí as únicas coisas "anormais" que comecei a ver eram portas a abrir e a fechar sem haver janelas abertas, mas isso também a mim não me diz grande coisa. Prefiro pensar que tenha uma resposta lógica e racional.

Aos 19, estava de férias no Algarve com uns amigos/as e um grupo deles estava mais à frente parou a ver uma coisa na areia. E vi perfeitamente uma "pessoa" toda vestida de branco a chegar-se ao pé deles e também a olhar para o chão. Como pensei que estivesse lá para armar confusão comecei a correr para ir ter com eles e essa "pessoa" começou também a correr. Perguntei aos meus amigos o que é que ele queria e eles disseram que não sabiam de que raio é que eu estava a falar, olhei para o que eles estavam a ver, e era um selo feito na areia com objectos pessoais de pessoas lá no meio (cheirou-me a algum tipo de trabalho).

A partir daí comecei a ouvir sons de diálogos isolados, coisas como "já arrumaste a mala para a viagem?", ou "como estão os miúdos", estando eu sozinho.

Este ano em Fevereiro, tive outra experiência igual à dos meus 13 anos. Fiquei bastante surpreendido com isso...

E o episódio de segunda feira.

Foram os que mais me marcaram, tive outros, mas esses envolveram 3ªs pessoas e também não foram assim tão flagrantes como estes. Esses episódios prefiro acreditar que tiveram explicação lógica ou que foram coicidencias.

Cheerz.

Lunática
Citação de: qzero em 23 abril, 2009, 18:59
todo o meu corpo começar a tremer e sentir algo/alguém a saltar em cima de mim

Isto fez-me lembrar alguém com epilepsia... tens a certeza que não és? Caso não saibas, é melhor ires a um médico só para ter a certeza que está tudo bem contigo e de que se trata realmente de algo sobrenatural.



Epa tenho que te disser para ires realmente a uma medico. Tudo bem que osu da area de saude e também acredito em cenas desta area mas o que a lunatica disse é verdade!
Além disso os sinais e sintomas que tu aparentes ter a meu ver em termos de alternativas possiveis de uma deoneça ou problema é mesmo epilepsia tal como a Lunatica disse e muito bem.
Contudo um medico tem sempre mais formação que um enfermeiro(à partida) por isso aconcelho-te a ir.

Agora a minha opiniao é esta porque, no casoa d ser epilepsia é estranho tu agires como se nada fosse.
é que as pessoas epilepticas tem algumas reaçoes/ açoes involuntarias estranhas.
Posso-te falar duma doenet que ja tive que ela pegava num objecto que tivesse mais á mão e puff mandava akilu po ~caraças~ + velhu.
Claro que depois de varios exames chegou-se a esta conclusão. =|


That's my opinion. Alguma coisa mais tas a vontade! =>
Aquilo que vemos e sentimos é uma minúscula parte da realidade!

-------------
https://www.facebook.com/pages/Team-LX-Paranormal-Hunters/237979526227155

#9
mesmo que ele tenha eplipseia,não quer dizer que vaia cair no chão com um ataque,tenho um amigo que estava a jogar futsal e de repente lhe deu um ataque,ele nem sabia o que era essa doença,nesse dia descobriram que ele era eplepico por causa desse ataque,aparecem sem dar conta...
agora se tens esses sinais penso mesmo que devias consultar um especialista para te examinar,pois a eplepsia pode-se tornar perigosa se estiveres sozinho com um ataque...

pouco sei sobre esta doença mas sei que podes morrer sufocado,a língua dobre-se para dentro,penso que é isso entre outras coisas,mas também podes ter algo mais,alguma coisa se manifestando em ti...
não acredito em Deus,mas sinto que existe

epilepsia nem sempre é manifestada por ataques que caem ao chão. pode haver um simples movimento involuntário dos musculos e a pessoa nem sequer acordar. nos estudos que fazem em meio hospitar, as pessoas estão monitorizadas e só se verifica no monitor a actividade cerebral de epilepsia e a pessoa a dormir serenamente.


heavens butterfly
Na humilde opinião, tu apresentas realmente um quadro de epilepsia e esses "fenomenos" são proprios da epilepsia, só que o tac que fizeste (foi à cabeça, certo?) não acusou...
É muito estranho, realmente...Não sentes muita comiçhão antes disso acontecer?

Quando viste as janelas e portas a abrir e fechar, estando todas elas fechadas...foi uma alucinação. O fenomeno paranormal é elas abrirem e fecharem mesmo de verdade e sem ninguém lhes tocar...E os diálogos confusos...acho que isto já ultrapassa o campo da epilepsia; embora a epilepsia gere alucinações, ou melhor, ilusões. A paranormalidade também.
Esquizofrenia também, mas costuma aparecer depois dos 15 anos e as alucinações são mais frequentes. Portanto, acho quanto a isto podes estar descansado embora alguns pormenores deixem a desejar.

Agora, o facto de isto acontecer em momentos de stress denuncia epilepsia; são as tais descargas electro magnéticas do cerebro...
Voltamos a "bater no ceguinho" porque o TAC não acusa nada.

O problema está mesmo no TAC; é que dá logo para ver...as três- epilepsia, esquizofrenia ou até mesmo algo paranormal.

Agora vão umas perguntinhas:
Costumas adormecer com o radio ligado? Se sim, alguma vez aconteceu a frequência do rádio mudar sozinha?
Quando estas "coisas" te acontecem, principalmente quando ouviste o zumbido, tens dores de barriga fortes, no baixo-ventre ou no estômago?
Quando andas mais stressado ou triste, mesmo sem estas "coisas estranhas" acontecerem, tens dores fortes de estômago ou no baixo-ventre?
Como conheceste Allan Kardec:interesse pelo mundo espiritual ou uma tentativa de compreender o que se passava contigo? É que o problema disto tudo está em acordares fresquinho pela manhã tendo passado por tudo isto e só tendo dormido 2 horas. Já agora, dormes bem, tens insonias ou, tens sono, estás cansado e custa a adormecer?
Tens olheiras frequentemente ou apenas quando passas uma noite mal dormida.
Sentes-te em baixo (muito triste) frequentemente?


MissB
Só uma ressalva, se a TAC foi efectuada sem contraste suficiente, nem sempre dá para ver algo q esteja errado, os exames médicos também falham, daí aconselhar a repetir. Não vou dizer que é epilépsia, porque embora tenhas alguns "sintomas", também conheço pessoas com epilépsia e cujos relatos dos ataques são que ou estão conscientes e sentem-se incapazes de controlar (o que gera muita frustração e piora os ataques) ou nem se lembram de nada depois.
Quanto a ser algo paranormal, é realmente uma hipótese válida a considerar.

giu
também acho melhor ira um médico pra ter certeza de que não é uma doença....
e esse teu relato é interessante... vamos ver no que vai dar...  :)
Giu ;D