Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.502
Total de mensagens
369.615
Total de tópicos
26.962
  • Casos de Combustão Espontânea
    Iniciado por Zühl
    Lido 4.772 vezes
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.


Será possível que um humano seja consumido em chamas como um pavio de velas em questão de minutos, sem motivo físico explicável? O caso mais famoso de conhecimento publico aconteceu em Petersburg, no dia 2 de julho de 1951. O carteiro levou um telegrama até a casa da senhora Mary Hardy Reeser, que morava sozinha num edifício aos sessenta e sete anos de idade. Ao tocar a maçaneta da porta, sentiu sua mão queimar. Assustado e com os dedos feridos, chamou a senhora que cuidava da portaria e uns operários que trabalhavam numa obra próxima, para que arrombassem a porta, a fim de salvar a dona da casa do que quer que estivesse acontecendo ali. O interior do apartamento apresentava um calor sufocante e tudo que era de metal era impossível de tocar pela alta temperatura.

E , na cama, numa pequena área, os restos calcinados de um ser humano, o seu esqueleto transformado em cinzas, o próprio cranio ficou reduzido a dez centímetros! Restou da dona da casa uma mancha negra no colchão. Aparentemente, as chamas consumiram somente a carne e ossos da senhora Reeser, como num forno crematório, sem danificar nada mais à sua volta. A alta temperatura do ar estourou vidraças e espelhos, deformou alguns objectos de plástico e fundiu as estearinas das bugias. Os fusíveis não apresentavam sinal de curto circuito, e acabou por se atribuir a causa das chamas a um cigarro, situação bizarra, visto que todos sabiam que a senhora Reeser não era fumadora.


Nesta foto o que restou do corpo do Dr. John Bentley na morte por combustão espontânea, Pennsylvania, 1966. A chama devorou seu corpo em segundos e queimou somente o local onde estava

Em 1815, Mrs. John Rooney foi também encontrada reduzida a cinzas, na sua cadeira junto a uma mesa na sala de sua casa.Nenhum dos dois moveis em seu redor sofreu os danos da carbonização.

Mas nada se compara ao surpreendente caso que não ocorreu no silêncio e privacidade da solidão doméstica, e sim em plena luz do dia num parque Búlgaro, sob a testemunha de várias pessoas que presenciaram esse nefasto espectáculo!

Em 1924 várias pessoas passeavam pelas veredas de um parque, quando foram surpreendidas por uma estranha esfera azulada que dançava entre os arbustos. De repente , a luz tropeça para fora das folhagens, revelando perseguir um rapaz ,que de lá saiu cambaleando e tropeçando envolto na chama luminescente. Num instante e diante vários olhares estupefatos, o infeliz foi vítima de uma rápida deflagração, sendo consumido em poucos minutos.


Trabalhadores limpam os restos carbonizados da Sra. M. H. Reeser, em 1951, Saint Petersburg, Flórida. Considerado o caso mais bem documentado de SHC reduziu às cinzas o corpo da vítima com excepção de um pé e do "cranio encolhido"
( ficou do tamanho de uma laranja ).


Na ânsia de desvendar as possíveis causas desse fenómeno hediondo, autores da Academia Francesa de Ciências atribuíram o facto à ingestão de álcool e à produção de gases combustíveis no processo da digestão, ou referente ao caso relatado na Bulgária, a um raio esferoidal, como um orb incandescente, formado de um plasma ou gás ozonizado capaz de cremar tecido organico. Mas a verdade é que nunca foi encontrada uma explicação satisfatória para o fenómeno que consome uma pessoa por uma chama que parece vir do seu próprio corpo e transformá-la em pouco mais que um monte ossos enegrecidos e pó .
Believe to see...

Lunática
Sim, já conhecia estes casos. Mas já vi programas a desmistificar isto tudo...

Citação de: Lunática em 07 outubro, 2009, 22:46
Sim, já conhecia estes casos. Mas já vi programas a desmistificar isto tudo...

Mas será mesmo?Programas desses há muitos. :-\
Believe to see...

Lunática
Citação de: Zühl em 07 outubro, 2009, 23:38
Mas será mesmo?Programas desses há muitos. :-\

Pelo menos provado não está...

#4
On fire!!! é o que eu digo!

Acho deveras estranho estes fenómenos acontecerem devido a acções do álcool ou gases... se formos buscar uma pessoa com uma cirrose a beira da morte, que possui ambos os sintomas, e lhe atearmos um fósforo esta não se incendeia!

Além do mais os casos descritos não me levam a crer nisso... são casos antigos, um possível suicídio, as pessoas regarem-se com petróleo ou gasolina e incendiarem-se.. mas mais estranho é estas ficarem deitadas... realmente é muito esquisito, provavelmente podem ter sido acidentes, e estas ficarem inconscientes, ou situações em que para se suicidarem haviam tomado comprimidos para adormecerem e terem ficado sem forças para fugir... estranho é, mas auto-combustão duvido...

Em relação ao crânio que diminuiu de tamanho isso não é impossível, não há fotos? podia ser outro osso ou mais um mito divulgado pela equipa que encontrou os restos mortais dessa senhora...

#5
eu a pouco tive a ver, num site coisas e vidios, com esplicaçoes sobre estes casos, muito interessante,  a imensos casos, é algo que acredito, porque ha casos em todo mundo, series, como Emergencia, ja deram uma vez um episodio sobre isto, e gostei muito desse ipisodio.   tambem encontrei este vidio, sobre este caso:)
Como funciona a combustão espontânea - parte 1

Citação de: luistorres em 17 janeiro, 2010, 16:36
eu a pouco tive a ver, num site coisas e vidios, com esplicaçoes sobre estes casos, muito interessante,  a imensos casos, é algo que acredito, porque ha casos em todo mundo, series, como Emergencia, ja deram uma vez um episodio sobre isto, e gostei muito desse ipisodio.   tambem encontrei este vidio, sobre este caso:)
Como funciona a combustão espontânea - parte 1


Meu caro, este fórum tem corrector ortográfico. Usa-o!
Relativamente à combustão espontânea, é algo que sempre me assustou bastante. Pensem em estar muito bem, a pensar na vossa vida e, de repente, vuuuush... Aterrorizante, no mínimo...

Eu pessoalmente não tenho opinião formada acerca se é possivel ou não acontecer...
Se fôr uma possivel é algo assustador, mas, numa vertente de humor negro, é uma morte relativamente estilosa ;D

Fueled by Satan

#8



Será possível que um humano seja consumido em chamas como um pavio de velas em questão de minutos, sem motivo físico explicável? O caso mais famoso de conhecimento publico aconteceu na Petersburg, no dia 2 de julho de 1951. O carteiro levou um telegrama até a casa da senhora Mary Hardy Reeser, que morava sozinha num edifício aos sessenta e sete anos de idade. Ao tocar a maçaneta da porta, sentiu sua mão queimar. Assustado e com os dedos feridos, chamou a senhora que cuidava da portaria e uns operários que trabalhavam numa obra próxima, para que arrombassem a porta, a fim de salvar a dona da casa do que quer que estivesse acontecendo ali. O interior do apartamento apresentava um calor sufocante e tudo que era de metal era impossível de tocar pela alta temperatura.


E , na cama, numa pequena área, os restos calcinados de um ser humano, seu esqueleto transformado em cinzas, o próprio crânio ficou reduzido a dez centímetros! Restou da dona da casa uma mancha negra no colchão. Aparentemente, as chamas consumiram somente a carne e ossos da senhora Reeser, como num forno crematório, sem danificar nada mais à sua volta. A alta temperatura do ar estourou vidraças e espelhos, deformou alguns objetos de plástico e fundiu as estearinas das bugias, e só. Os fusíveis não apresentavam sinal de curto circuito, e acabou por se atribuir a causa das chamas a um cigarro, situação bizarra, visto que todos sabiam que a senhora Reeser não era fumante.


Em 1815, Mrs. John Rooney foi também encontrada reduzida a cinzas, em sua cadeira junto a uma mesa na sala de sua casa.Nenhum dos dois moveis ao seu redor sofreu os danos da carbonização.

Mas nada se compara ao surpreendente caso que não ocorreu no silêncio e privacidade da solidão doméstica, e sim em plena luz do dia em um parque Búlgaro, sob a testemunha de várias pessoas que presenciaram esse nefasto espetáculo!

Em 1924 várias pessoas passeavam pelas veredas de um parque, quando foram surpreendidas por uma estranha esfera azulada que dançava entre os arbustos. De repente , a luz tropeça para fora das folhagens, revelando perseguir um rapaz ,que de lá saiu cambaleando e tropeçando envolto na chama luminescente. Num instante e diante vários olhares estupefatos, o infeliz foi vítima de uma rápida deflagração, sendo consumido em poucos minutos.


Na ânsia de desvendar as possíveis causas desse fenômeno hediondo, autores da Academia Francesa de Ciências atribuíram o fato à ingestão de álcool e à produção de gases combustíveis no processo da digestão, ou referente ao caso relatado na Bulgária, a um raio esferoidal, como um orb incandescente, formado de um plasma ou gás ozonizado capaz de cremar tecido orgânico. Mas a verdade é que nunca foi encontrada uma explicação satisfatória para o fenômeno que consome uma pessoa por uma chama que parece vir de seu próprio corpo e transformá-la em pouco mais que um monte ossos enegrecidos e pó .


fonte:casos sobrenaturais
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem


se é para ajudar, também vou  ;)

mas aviso já que as imagens não são aconselhadas a pessoas sensiveis.

primeiro os médicos pensaram que os pais deste bébe de 3 meses lhe chegaram o fogo, mas após ultrapassadas essas duvidas, acreditam tratar-se de um caso de combustão expontânea e mantêm o bébe sob observação...

aparentemente aconteceu 3 vezes...  :-\

na india, outra vez...

http://www.youtube.com/watch?v=h0cmD2cHPMU
a minha religião é a verdade...